Parada

Parada.

Tantas dúvidas, tanta ansiedade. O mundo parou.

Quem é o responsável por tal parada e aqui vemos novamente a presença do pecado original. Sem dúvida nenhuma a vontade quźe o homem tem de assumir o lugar de Deus.

Triste como a ganância humana se manifesta e se transforma em sofrimento do próprio homem , creio não precisar detalhar muito pois todos sabem que esta peste maior nasceu por manipulação inescrupulosas de organismos biológicos por indivíduos que não possuem em suas escalas de valores o bem comum e sim buscam apenas o poder secular voltado a m mero e profano passar pela existência sem perspectiva da eternidade.

Vemos pela proliferação do vírus mortal onde se abandonado o maior valor e sim de Deus , onde a ciência ao invés de criar formas de manutenção da vida permiti através uma guerra biológica cruel e silenciosa.

Sou apena uma pequeno sinal em meio da humanidade, mas, um sinal consciente e certo de minhas raízes. Venho do amor de Deus e existo no amor eterno de Deus e está certeza que me da a coragem de agradecer a Deus até pelo momento que estamos vivendo. Agradecer por Ele permitir mais este momento de alerta onde pela fé sei que Ele está caminhando do nosso lado.

Embora a mãos é humana, apesar de nosso pecado em sua cruz O Cristo mantém firme nossa esperança é certeza de salvação.

Nunca ouvi falar de uma peste tão forte que obrigasse minha amada igreja para com Deus cultos, suas atividades em grupo, ou ainda que levassem pais a se sentarem ao lado dos filhos e as residências se tornassem porto seguro. Pela grande e inescrupulosas rede a internet e, dentre tantas falsas notícias vejo surgindo belos momentos de reflexão e interiorização, canais de televisão e rádios, redes sociais transmitindo a Santa missa e grupo que a muito não se reunião, chamados família se reunindo em oração.

Nunca pude em meus picos e pobres cinquenta anos visualizar um momento onde a humanidade se tornasse tão solidária e tão curto período.

Qual será o fim da história?

Quando tudo isso vai passar?

Apenas posso dizer :

Não sabemos.

Nos deparamos com a grande massa amedrontada, se sentindo indefesa, sem nenhuma segurança pois a maioria se esqueceu de suas origens.

Existem também aquele que frequentavam templos apenas por razões sociais e ou cumprir preceitos, totós sociais e sem nenhuma raiz de fé se encontram com medo da morte.

Já nós que acreditamos e que juntos buscamos o sustento no pão eucarística, mesmo agora podendo comungar apenas de forma Espiritual temos a certeza de que a vida não se resume na meta existência secular.

Em Colossenses capitulo três versículos de um a quatro encontramos uma das grande revelações de Deus a todos nós

1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

Se seguirmos adiante neste capítulo veremos maravilhosas regras de bem viver. Mas a grande beleza se manifesta quando entendemos que a verdadeira vida , nossa verdadeira vida e sentido estão no eterno que é Deus . Tudo o que nos rodeia nesta existência e passageiro inclusive o civid19 . O suporte é certeza que temos que nosso horizonte e destino é o eterno de Deus e nenhum mal prevalecerá sobre esta igreja que ele gera em nosso coração.

Tudo e passageiro do Deus é Eterno e nele tudo podemos.

Precisamos sim obedecer as regras estabelecidas pelas organizações de saúde em sinal de amor ao próximo e a nós mesmos, precisamos cada um de nós cuidar de sua obrigação de forma serena, solicita e fraterna , mas precisamos também aprender agradecer a Deus por permitir esse momento onde que a olhos claros temos percebido o nascimento de uma nova humanidade.

Verdadeiramente uma dolorosa forma essa parada que o covid19 nós tem obrigado a faze , mas em meio a tanta tristeza louvado seja Deus pois nos permite a chance de um Recomeço de colocarmos uma vírgula na história da humanidade e recomeçar na graça de Deus e fugimos do ponto final da ignorância humana.

Deus pau vos louvamos e bendizemos.

Porque por vossa Santa Cruz remistes o mundo.

Eduardo Batista