Sabedoria, pandemias e desserviços típicos de esquerdas equivocadas

Sabedoria é precaução, ponderação e conhecimento (incluídos os conhecimentos ou verdades existenciais)

....

Enquanto isso, vejam só o nível de precaução, ponderação e conhecimento da espécie que se denomina "homo sapiens":

- Superpopulação;

- Fluxo significativo de pessoas em todo mundo (aumentando o risco de proliferação de doenças);

- Destruição massiva do meio ambiente, incluindo predação industrial de bilhões de seres vivos, tudo para que uma minoria de parasitas inúteis lucre imensamente;

- Proliferação de obscurantismos, espécie de vírus da mente que induz à irracionalidade;

Enfim, sociedades totalmente idiocráticas...

E os principais culpados por tudo isso são: homens brancos*, héteros, conservadores, ricos... (*mas muitos não-brancos também)..

E agora os desserviços obscurantistas respectivamente disfarçados de fofura bem intencionada e conhecimento histórico:

- A esquerda burguesa, que chama práticas culturais que não afetam suas conveniências pessoais de "apenas culturais" ... tal como o extermínio cruel de milhões de seres vivos no mundo todo e em especial na China continental, onde até morcegos entraram para o cardápio... pois acreditam que tecer críticas a essas práticas, apenas responsabilizando os responsáveis, especialmente o governo chinês pelo cenário grave de pandemia (como o que estamos vivenciando no início deste ano de 2020 DC), é "racismo" ou "preconceito"...Esses "fofos" são muitos, barulhentos, e como todo tolo, cheios de convicção..

- E a Pseudo-esquerda estalinista que trata a China como um modelo de sociedade para o mundo, pelo seu suposto socialismo real (não, segundo A Revolução dos Bichos)... se, por abjeta ignorância sobre a realidade sócio-econômica daquele país: autoritarismo militar; preconceitos contra minorias; destruição do meio ambiente; práticas lamentáveis de crueldade, tal como o consumo [também] de "carne" de cachorros e gatos, não em todo país (não bastasse já acontecer com bovinos, suínos...); uma elite capitalista/parasita que, é claro, só pensa em dinheiro; exploração do trabalhador, enfim, um modelo híbrido que reúne o pior do capitalismo e o pior do pseudo- socialismo)... ou, com conhecimento de causa e, portanto, consciente, pois deste jeito demonstram desprezo por todas as vidas que são torturadas e ceifadas neste suposto conto de fadas marxista..

Binarismo x múltiplas perspectivas

É possível culpar governo e certos grupos de chineses, incluindo o governo chinês, pelo aparecimento do novo coronavírus em humanos, sem generalizar toda população, diga-se, gigante, daquele país. Mas, parece ser uma tarefa árdua, álgebra avançada para os esquerdo-burgueses...

O mesmo problema de déficit de raciocínio abstrato para os estalinistas/maoístas. Se é possível perceber pontos positivos (existem) da China sem passar a ter fanatismo por ela, mas primeiro, o ideal seria reconhecer que não é um país comunista..