Crise Borderline e o auto conhecimento

Depois de eu ter uma crise borderline eu fico assim, parece que eu era outra pessoa, isso posso comparar com várias personalidades, mas depois que passa eu tenho consciência que era uma crise, mas sempre ficam buracos na nesse período, daí minha péssima memória, oi memória de peixe Beta, conforme meu amigo Álvaro Lino me apelidou carinhosamente, rs.

A diferença entre um borderline e um bipolar, é que por mais que sejam parecidos os sintomas, o borderline tem mudanças de humor em minutos, horas ou semanas (raramente). Sentimos um vazio crônico que particularmente dá vontade de me esfaquear diversas vezes para sentir algo físico, mas dura pouco tempo. O ciúmes de amigos, namorados, parentes, familiares quando são especiais para nós é praticamente incontrolável. O drama, a manipulação, a sensibilidade, a euforia, a paixão estão todos ligados e tudo isso tem um motivo que todo borderline sabe que passou na infância, é algo que não se esquece, é traumático e que mesmo assim não nos deixou de ser empáticos e carinhos, por mais que não pareça.

Não confundam tanta "loucura" com fraqueza, nunca vi um borderline fraco, é capaz de aguentar mais dificuldes do que muita gente.

Rafaela Cantor
Enviado por Rafaela Cantor em 22/01/2020
Código do texto: T6847559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.