"A ALEGRIA e FELICIDADE EM SER PAI" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"A ALEGRIA e FELICIDADE EM SER PAI"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

A ALEGRIA EM SER UM PAI QUE, É LEMBRADO COM AMOR E CARINHO POR TODOS OS SEUS DESCENDENTES EM TODAS AS GERAÇÕES QUE TEM PODIDO ACOMPANHAR NOS DIAS QUE LHE RESTAM ENTRE NÓS”

LEMBRO-ME DAS VISITAS QUE FIZEMOS AOS IDOSOS 'CONFINADOS' EM ASILOS E, OU CASAS DE REPOUSO COMO SÃO DENOMINADOS ESSES DEPÓSITOS OU LUGARES ONDE FAMILIARES INSENSÍVEIS DEPOSITAM OS SEUS PARENTES MAIS IDOSOS QUE, PERDERAM AS CONDIÇÕES DE VIVEREM SEM APOIO OU AJUDA DE OUTRAS PESSOAS AMOROSAS, CARINHOSAS E PROVIDAS DE RESPEITO, TANTO QUANDO UM DIA ESTAS PESSOAS IDOSAS OFERECERAM AOS SEUS FILHOS, FILHAS, NETOS, NETAS E ATÉ AOS PRÓPRIOS PAIS ENVELHECIDOS CARENTES DE TODOS OS NOSSOS CUIDADOS MAIS EFETIVOS.

E LÁ NO ASILO, ONDE AS VISITAS DOS SEUS ENTES MAIS QUERIDOS DEVERIAM SER MAIS FREQUENTES E CERCADAS DE MUITA ATENÇÃO COM APOIO DE ALGUNS BENS MATERIAIS, PRINCIPALMENTE DE GOSTOSURAS DE SUAS PREFERÊNCIAS QUE SÃO PERESSÍVEIS, PORTANTO, TÃO RARAS EM UMA CASA DE REPOUSO ONDE HABITAM SERES HUMANOS IMPEDIDOS DE SE LOCOMOVEREM PELAS RUAS E AVENIDAS PRÓXIMAS. ENTÃO LHES OFERECI UM POUCO DE MINHAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA EM FAMÍLIA.

COMO PRESENTE DE MINHA VISITA. LHES OFERTEI UMA CAIXA DE LEITE INTEGRAL TIBO B; PAPEL HIGIÊNICO DA MELHOR QUALIDADE; DETERGENTE NEUTRO PARA PIA DE COZINHA; DESODORANTE SUAVE; FRUTAS COMO BANANAS; MAMÃO; PINHAS; MEXERICAS; QUEIJOS; SALAMINHO; CAFÉ EM PÓ; E ALGUMAS GULOSEIMAS DELICIOSAS SEM MUITA GLUCOSE. TUDO MUITO BEM DOSADO PARA NÃO FALTAR POR SETE OU OITO DIAS E NEM TANTO PARA PODER ESTRAGAR DEPOIS DE UMA SEMANA. FOI A PRIMEIRA VEZ QUE VI GENTE DE FACES MARCADAS PELA DUREZA DA VIDA E, ÀS VEZES COM OLHARES DISTRAÍDOS, ATÉ UM TANTO INDIFERENTES, DEMONSTRAREM UMA FORTE EMOÇÃO NAS CONTRAÇÕES DE SEUS LÁBIOS E NAS TENTATIVAS DE CONTEREM SUAS LÁGRIMAS REBELDES QUE INSISTIRAM E ROLAR POR SUAS FACES ENVELHECIDAS E MARCADAS POR MILHARES DE FORTES EMOÇÕES DIVERSAS. ELES E ELAS, OS VELHINHOS ATÉ ENTÃO ABANDONADOS, NOS ENCARARAM COM O OLHAR MAIS FRATERNO E COM SUAS FALAS MANSAS EXPRESSARAM SUA GRATIDÃO DIZENDO COISAS MARAVILHOSAS COMO OS PEDIDOS DE VIDA ETERNA PARA TODOS NÓS E, NOSSOS FAMILIARES COM FARTURA, SAÚDE, E, PRINCIPALMENTE SOLIDARIEDADE E AMOR FRATERNO, MESMO AOS QUE JAMAIS FIZERAM ALGUMA COISA PARA TER ESTE DIREITO DIVINO EM SER AMADO E, RESPEITADO COM AMOR.

"CHAMAR-ME 'PAI' SOA TÃO DOCE COMO TOMAR UM CAPUCHINO, BEM TEMPERADO ACOMPANHADO DE BROAS DE MILHO COM ERVA DOCE, EM TARDES DE INVERNO FILHAS E FILHOS QUERIDOS"

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 26/09/2019

Código do texto: T6754683

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 26/09/2019
Reeditado em 26/09/2019
Código do texto: T6754683
Classificação de conteúdo: seguro