Viagem para a Amazônia

José Guilherme Carneiro de Freitas

Em Ribeirão Preto moravam cinco amigos chamados Emma, Ray, Norman, Isabella e João que programaram fazer uma viagem para Amazônia.

Suas mães estavam preocupadas com os perigos que ocorrem lá e não deixaram que eles fossem, mas no dia seguinte, apareceu um cartaz que dizia que havia uma viagem para a Amazônia com o preço de trezentos reais e os meninos planejaram ir mesmo assim.

No dia marcado levaram o dinheiro para fazer o pacote Floresta Verde, tinha apenas cinco vagas, eles adoraram, pagaram e partiram para a aventura mais incrível de suas vidas.

Quando chegaram lá Emma e Isabella foram para um barco a fim de conhecer o encontro do Rio Negro e Solimões, quando os meninos as viram, elas já estavam longe e eles foram nadando para chegar ao barco e não perder aquela aventura.

No rio haviam muitas piranhas que os atacaram, eles conseguiram subir ao barco depois de fugir dos perigosos peixes, se abraçaram aliviados e viram as águas se encontrarem, ficaram admirados.

Alguns dias depois de conhecer a floresta e seus costumes voltaram para sua cidade natal e suas mães os receberam de braços abertos para contar todas as coisas maravilhosas que viram.

Rosane Fetter
Enviado por Rosane Fetter em 28/08/2019
Código do texto: T6731427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.