Gestão de resíduos

Hoje em pleno século XXI, nos deparamos com o descaso de lixo criado pelo homem. a cada dia que passa, a situação só aumenta embora o investimento dos nossos governantes seja de grande valia, ainda se ver que é muito pouco. precisa- se urgente de uma gestão e de toda sociedade consciente dos danos provocados pelo ser humano ao nosso planeta.

Vejo que falta investimentos em aterros sanitários e coleta seletiva em boa parte do país. E isso faz com que o acumulo de lixo só cresce a cada dia nas grandes e pequenas cidades brasileiras.

Pensando em todo esse problema, vejo algo que poderia ser uma das soluções, confeccionar e distribuir panfletos de conscientização para a população, além de promover palestras educativas com empresas e indústrias sobre a reutilização, pensar em produzir sacolas ecológicas, objetos retornáveis que não sejam agressivos ao planeta. Dessa forma, vejo que não resolveria todos os problemas, mas diminuiria boa parte desses resíduos que são produzidos e teríamos com certeza, uma sociedade mais consciente e um mundo melhor.

davilaedilson
Enviado por davilaedilson em 19/08/2019
Código do texto: T6724059
Classificação de conteúdo: seguro