"INGRATIDÃO: PIOR QUE O DESPREZO È A INDIFERENÇA PERVERSA" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA =

"INGRATIDÃO: PIOR QUE O DESPREZO É A INDIFERENÇA PERVERSA QUE ABANDONA À PRÓPRIA SORTE IDOSOS OUTRORA AMADOS E AMOROSOS QUE NOS SERVIRAM COMO FONTE DE RECURSOS MORAES, ESPIRITUAIS E, AINDA NOS DERAM SUSTENTAÇÃO EM NOSSAS CARÊNCIAS AFETIVAS E MATERIAIS e, OU CRIANÇAS SEM RECURSOS EFETIVOS"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA =

“INGRATIDÃO” = É UM SENTIMENTO QUE DEMONSTRA TODA A INDIFERENÇA DE CRIATURAS QUE AMAMOS E QUE RESPEITAMOS DESDE OS NOSSOS ÁUREOS TEMPOS DE TRABALHO PROFÍCUO.QUE FORA REVERTIDO EM BENEFÍCIO DE TODOS NESTA UNIDADE FAMILIAR DIVERSIFICADA E RAMIFICADA NAS VÁRIAS DIREÇÕES SOCIAIS, RELIGIOSAS, POLÍTICAS IDEOLÓGICAS E CULTURAIS. HOJE, INFELIZMENTE SINTO ESTA INDIFERENÇA GROTESCA NOS ATINGIR VIOLENTAMENTE PELA INSENSIBILIDADE AMBICIOSA POR BENS MATERIAIS DESTES QUE TANTO AMAMOS E PODERIAM NOS DAR UM POUCO DE SUA ATENÇÃO AMOROSA SEM SE PREOCUPAREM COM VALORES, AGORA INEXISTENTES POR TEREM SE DILUÍDO NOS GASTOS E DESPEZAS EFETUADOS AO LONGO DESTES ANOS DEDICADOS AO APRIMORAMENTO CULTURAL DE CADA UM DELES E DA MANUTENÇÃO DE INÚMERAS GARANTIAS DE UMA VIDA REPLETA DE SEGURANÇA ALIMENTAR, PESSOAL COM SUAS VESTIMENTAS CORPORAIS; EDUCAÇÃO ESPIRITUAL, MORAL, POLITICAMENTE CORRETA ENGAJADA SEGUNDO O ENTENDIMENTO DE CADA UM INDIVIDUALMENTE EM NOSSO MEIO SOCIAL IMPLICÁVEL E DISCRICIONÁRIO INEXORÁVEL E EXTREMAMENTE PERVERSO. EMBORA EU ENTENDA QUE TODOS SOMOS IGUAIS COM OS MESMOS DEVERES E OBRIGAÇÕES DETERMINADOS POR UMA LEI MAIOR, SEI QUE NÃO DEVO INTERFERIR NAS DECISÕES ´PESSOAIS DE CADA UM DOS DEMAIS MEMBROS DESTA VASTA E DIVERSIFICADA FAMÍLIA QUE TEM SE MESCLADO COM OUTROS MEMBROS DE NOSSA SOCIEDADE HETEROGÊNICA INTEIRAMENTE INDEPENDENTE EM SUAS CRENÇAS E IDEOLOGIAS DIVERSIFICADAS AO LONGO DAS VÁRIAS ÉPOCAS POR QUE PASSARAM SEUS ANCESTRAIS MAIS REMOTOS EM NOSSO PLANETA. ASSIM PENSANDO E AGINDO, CONCEDO-LHES O DIREITO DE ESCOLHA EM QUAIS CAMINHOS TRILHAREM SEUS PÉS. APENAS, POSSO E DEVO PASSAR-LHES O ENSINAMENTO DE COMO MOSTRAREM SOLIDARIEDADE E COMPAIXÃO AOS MAIS FRACOS E DESPROTEGIDOS EM UMA SOCIEDADE INDIFERENTE ÀS DORES ALHEIAS. MAS, MESMO ASSIM NÃO PODEREI OBRIGA-LOS A ENTENDEREM E ACEITAREM MEUS PRINCÍPIOS E ENSINAMENTOS, O QUE LHES FARIA MUITO BEM E OS PROMOVERIA DIANTE DO CRIADOR DO TODO O QUE HÁ.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO,

COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR. & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 17/08/2019

Reeditado em 17/08/2019

Código do texto: T6722429

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 17/08/2019
Reeditado em 20/08/2019
Código do texto: T6722429
Classificação de conteúdo: seguro