Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Democracia

Na Democracia, o povo vota, para a maioria das decisões, diretamente. Plebiscitos e intensa comunicação entre a classe política e seus CLIENTES são a regra, e não a exceção. Presidente que não se comunica com o povo, que não o informa corretamente, que só está preocupado consigo, no quanto que irá faturar, em sua própria família [familícia], simplesmente não está exercendo corretamente o seu cargo OU, na verdade, não existem leis expressas que EXIJAM dele o básico do dever democrático.  Os representantes [políticos] do povo, em uma DEMOCRACIA, são meramente catalisadores de suas vontades, em combinação com o bom senso, que é o melhor julgamento possível. Bem, aí eu me refiro mais à Democracia ideal porque também é possível uma Democracia, de fato, mas que não funciona da maneira mais ideal OU correta. Como eu já escrevi em versos [ou tentativas de...] o Brasil não é uma democracia, e sim uma MERCADOCRACIA, onde as decisões do mercado, que tem o poder sobre o estado [e, muitas das razões para os problemas estatais são causados pelo diabo, digo, o mercado], imperam de maneira quase absoluta.

E ainda pode piorar, sempre pode...

Se o Tiririca quisesse se candidatar à presidência, parece que poderia. Se ganhasse, nada o impediria de governar. No entanto, ser presidente não é OU não deveria ser uma profissão, dessas, em que se exige o mínimo de inteligência. É tal como colocar como piloto de avião um BOZO da vida. Mas é justamente o que acontece nesta colônia de exploração. Simplesmente não existe uma lei que deixe expresso que o presidente do Brasil PRECISA demonstrar ter o mínimo de INTELIGÊNCIA E CARÁTER, e não confundir com e$perteza. Mas, como vivemos no FALHO MUNDINHO DO HOMI BRONCO, regidos por seu sistema de ''justiça'' PRIMITIVO,  PARA O MAIS FORTE ou PARA OS MAIS 'PODEROSOS', e de preferência, que tenha olhinhos azules e pelinha branquinha, esses absurdos são absolutamente normais... [Tiririca talvez jamais teria a expressiva votação do ''desenvolvido' sul já que não é ''um deles''].

Se a Democracia é o ''governo do povo'', então acredite em mim, ter votaçãozinha de quatro em quatro anos, não é isso, até porque votação existe até em ditadura, em que o candidato à reeleição perpétua geralmente vence com 99,99% dos votos. Pois se é 99,99% ou 54%, sendo que, NA VERDADE, foi 38%, o que mais importa ou que deveria importar é a CONTINUAÇÃO da DEMOCRACIA DURANTE os governos, o que no ''NOSSO'' BANTUSTÃO chamado Brasil, nunca aconteceu... [aliás, pseudo democracias é o que mais tem].

E não é preciso ser super inteligente para ser mais politizado, pois basta querer mais direitos do que têm tido, e usando o bom senso, sempre, algo que fiz agora neste texto. Não é nada de fantástico o que escrevi aqui, é apenas bom senso. Conceituei democracia baseado em sua ausência no cenário político brazuca.
Thiago Fávero
Enviado por Thiago Fávero em 17/07/2019
Reeditado em 17/07/2019
Código do texto: T6697851
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Thiago Fávero
Bicas - Minas Gerais - Brasil, 31 anos
674 textos (8728 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/07/20 17:31)
Thiago Fávero