Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Democracia

Na Democracia, o povo vota, para a maioria das decisões, diretamente. Plebiscitos e intensa comunicação entre a classe política e seus CLIENTES são a regra, e não a exceção. Presidente que não se comunica com o povo, que não o informa corretamente, que só está preocupado consigo, no quanto que irá faturar, em sua própria família [familícia], simplesmente não está exercendo corretamente o seu cargo OU, na verdade, não existem leis expressas que EXIJAM dele o básico do dever democrático.  Os representantes [políticos] do povo, em uma DEMOCRACIA, são meramente catalisadores de suas vontades, em combinação com o bom senso, que é o melhor julgamento possível. Bem, aí eu me refiro mais à Democracia ideal porque também é possível uma Democracia, de fato, mas que não funciona da maneira mais ideal OU correta. Como eu já escrevi em versos [ou tentativas de...] o Brasil não é uma democracia, e sim uma MERCADOCRACIA, onde as decisões do mercado, que tem o poder sobre o estado [e, muitas das razões para os problemas estatais são causados pelo diabo, digo, o mercado], imperam de maneira quase absoluta.

E ainda pode piorar, sempre pode...

Se o Tiririca quisesse se candidatar à presidência, parece que poderia. Se ganhasse, nada o impediria de governar. No entanto, ser presidente não é OU não deveria ser uma profissão, dessas, em que se exige o mínimo de inteligência. É tal como colocar como piloto de avião um BOZO da vida. Mas é justamente o que acontece nesta colônia de exploração. Simplesmente não existe uma lei que deixe expresso que o presidente do Brasil PRECISA demonstrar ter o mínimo de INTELIGÊNCIA E CARÁTER, e não confundir com e$perteza. Mas, como vivemos no FALHO MUNDINHO DO HOMI BRONCO, regidos por seu sistema de ''justiça'' PRIMITIVO,  PARA O MAIS FORTE ou PARA OS MAIS 'PODEROSOS', e de preferência, que tenha olhinhos azules e pelinha branquinha, esses absurdos são absolutamente normais... [Tiririca talvez jamais teria a expressiva votação do ''desenvolvido' sul já que não é ''um deles''].

Se a Democracia é o ''governo do povo'', então acredite em mim, ter votaçãozinha de quatro em quatro anos, não é isso, até porque votação existe até em ditadura, em que o candidato à reeleição perpétua geralmente vence com 99,99% dos votos. Pois se é 99,99% ou 54%, sendo que, NA VERDADE, foi 38%, o que mais importa ou que deveria importar é a CONTINUAÇÃO da DEMOCRACIA DURANTE os governos, o que no ''NOSSO'' BANTUSTÃO chamado Brasil, nunca aconteceu... [aliás, pseudo democracias é o que mais tem].

E não é preciso ser super inteligente para ser mais politizado, pois basta querer mais direitos do que têm tido, e usando o bom senso, sempre, algo que fiz agora neste texto. Não é nada de fantástico o que escrevi aqui, é apenas bom senso. Conceituei democracia baseado em sua ausência no cenário político brazuca.
Thiago Fávero
Enviado por Thiago Fávero em 17/07/2019
Reeditado em 17/07/2019
Código do texto: T6697851
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Thiago Fávero
Bicas - Minas Gerais - Brasil, 31 anos
546 textos (5574 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/09/19 17:48)
Thiago Fávero