A FOFOCA E O FOFOQUEIRO

Infelizmente a humanidade está cheia disso. Uma coisa não sobrevive sem a outra. Vou refletir um pouco sobre esse assunto considerando que eu também possa ser um deles. Não me excluo por não desejar ser tão hipócrita quanto.

A fofoca é o mal da sociedade e traz, em si, a essência da maldade humana, o ódio encarcerado em corações maldosos. Ou seja, a fofoca é o veneno destilado por pessoas rancorosas, desprovidas do bem e do amor em seus corações, e por que não dizer: pessoas que não tem o que fazer. É a maldade satisfazendo o ego de seu mensageiro: o Fofoqueiro!

Na maioria das vezes a inveja e o preconceito, também fazem parte do rol de adjetivos que qualificam a fofoca e o fofoqueiro, provocando desgostos, mágoas, ressentimentos e, até mesmo, tragédias, no seio da sociedade e das famílias. E o pior de tudo é que se entrincheiram na covardia do silêncio, não tem pai nem mãe. COVARDES!! O fofoqueiro nada mais é do que um COVARDE. Que não sabe cuidar de si próprio, dos seus erros e defeitos, para sair mundo a fora destilando seu veneno contra a vida alheia, disseminando o ódio entre as pessoas.

Para esse tipo de “gentalha”, sim, “gentalha”, recomenda-se a leitura do Livro de Mateus, Capitulo 7, versículos de 1 a 5.

Érico Mendonça
Enviado por Érico Mendonça em 19/06/2019
Código do texto: T6676734
Classificação de conteúdo: seguro