Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A FOFOCA E O FOFOQUEIRO

Infelizmente a humanidade está cheia disso. Uma coisa não sobrevive sem a outra. Vou refletir um pouco sobre esse assunto considerando que eu também possa ser um deles. Não me excluo por não desejar ser tão hipócrita quanto.
A fofoca é o mal da sociedade e traz, em si, a essência da maldade humana, o ódio encarcerado em corações maldosos. Ou seja, a fofoca é o veneno destilado por pessoas rancorosas, desprovidas do bem e do amor em seus corações, e por que não dizer: pessoas que não tem o que fazer. É a maldade satisfazendo o ego de seu mensageiro: o Fofoqueiro!
Na maioria das vezes a inveja e o preconceito, também fazem parte do rol de adjetivos que qualificam a fofoca e o fofoqueiro, provocando desgostos, mágoas, ressentimentos e, até mesmo, tragédias, no seio da sociedade e das famílias. E o pior de tudo é que se entrincheiram na covardia do silêncio, não tem pai nem mãe. COVARDES!! O fofoqueiro nada mais é do que um COVARDE. Que não sabe cuidar de si próprio, dos seus erros e defeitos, para sair mundo a fora destilando seu veneno contra a vida alheia, disseminando o ódio entre as pessoas.
Para esse tipo de “gentalha”, sim, “gentalha”, recomenda-se a leitura do Livro de Mateus, Capitulo 7, versículos de 1 a 5.
Pantaneiro
Enviado por Pantaneiro em 19/06/2019
Código do texto: T6676734
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Pantaneiro
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 65 anos
38 textos (913 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/09/19 09:01)
Pantaneiro