"LAMENTOS E LÁGRIMAS CONSTRANGEM E NOS AFASTA DOS INSENSÍVEIS" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"LAMENTOS E LÁGRIMAS CONSTRANGEM E NOS AFASTA DOS INSENSÍVEIS"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"MAS, POR QUE LAMENTAR OU CHORAR SE LÁGRIMAS SÃO APENAS ÁGUA SALGADA QUE ENFEIAM E, ENRUGAM A PELE E PALAVRAS O VENTO AS LEVA PARA LONGE DE OUVIDOS MOUCOS? "TENHO MUITA SAUDADE DO NOSSO PASSADO MARAVILHOSO, ÀS VEZES CONTURBADO, MAS, COM SOLUÇÕES ENCONTRADAS APENAS PELOS QUE SE AMAM VERDADEIRAMENTE" "HOJE COMO EM MIL NOVECENTOS E ANTIGAMENTE, NO DIA DEZ DE JUNHO,ÀS 5 HORAS e 40 MINUTOS, O FRIO QUASE GLACIAL DEIXOU-ME COM OS PÉS ENREGELADOS e, COM CÂIMBRAS NOS MEMBROS INFERIORES" UM BOM BANHO, COM EXERCÍCIOS ADEQUADOS E, UMA BOA XÍCARA DE CAFÉ COM LEITE QUENTINHO ME LIVREI DAS CONTRAÇÕES MUSCULARES"

"SE PUDESSE E PAPAI DO CÉU ME DESSE POR UM MILAGRE ou DESCUIDO, FARIA DE TODOS OS QUEM E SEI ME AMAM ETERNOS E FELIZES AO MEU LADO"

NESTE TEMPO-ESPAÇO TODO, ÀS VEZES QUASE MORRI E, MUITAS VEZES DESFALECI, MAS, SE SOFRI E SE CHOREI SÓ EU SEI. HOJE, ME SINTO COMO UMA PINTURA RUPESTRE DE MILHÕES DE ANOS EM CAVERNAS ESQUECIDAS NOS SERTÕES REMOTOS NO PIAUÍ.

@X@X@X@X@X@

"SOMOS UMA OUTRA ESPÉCIE DE VEGETAL CULTIVADO NO UNIVERSO DO COSMO AUSTRAL INFINITO"

‘por GÉSNER LAS CASAS’

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"MEUS FILHOS E, MINHAS FILHAS, ERRAR TODOS NÓS ERRAMOS”. NO ENTANTO, NÓS AQUI EM CASA ESTAMOS CONTANDO APENAS COM UNS POUCOS, COMO VOCÊ LUIZ CARLOS E, A LEYDE XAVIER QUE, APARECEM QUANDO PODEM UMA VEZ QUE TÊM SUAS PRÓPRIAS VIDAS E COMPROMISSOS FAMILIARES INADIÁVEIS DENTRO DE URGÊNCIAS INADIÁVEIS AOS PARA QUEM SE VÊM OBRIGADOS A MANTER AS BOAS CONDIÇÕES DE EXISTÊNCIA CONFORTÁVEL E SEGURA NESTE CONTEXTO SOCIAL. NO ENTANTO, NÓS AQUI EM CASA ESTAMOS CONTANDO APENAS COM UNS POUCOS, COMO VOCÊ E A LEYDE QUE NOS SOCORREM ASSIM QUE PODEM, UMA VEZ QUE TÊM SUAS PRÓPRIAS VIDAS PARA CUIDAR E ZELAR. MAS, INESPERADAMENTE E INOPINADAMENTE, VEM UM FILHO OU UM IRMÃO, OS QUE, MAIS CUIDEI E, AGORA PARTEM PARA OFENSAS VERBAIS E, MENTIRAS GROSSEIRAS. "MAS, POR QUE LAMENTAR OU CHORAR SE LÁGRIMAS SÃO APENAS ÁGUA SALGADA QUE ENFEIAM E, ENRUGAM A PELE E PALAVRAS O VENTO AS LEVA PARA LONGE DE OUVIDOS MOUCOS? "TENHO MUITA SAUDADE DO NOSSO PASSADO MARAVILHOSO, ÀS VEZES CONTURBADO, MAS, COM SOLUÇÕES ENCONTRADAS APENAS PELOS QUE SE AMAM VERDADEIRAMENTE" "HOJE COMO EM MIL NOVECENTOS E ANTIGAMENTE, NO DIA DEZ DE JUNHO,ÀS 5 HORAS e 40 MINUTOS, O FRIO QUASE GLACIAL DEIXOU-ME COM OS PÉS ENREGELADOS e, COM CÂIMBRAS NOS MEMBROS INFERIORES" UM BOM BANHO, COM EXERCÍCIOS ADEQUADOS E, UMA BOA XÍCARA DE CAFÉ COM LEITE QUENTINHO ME LIVREI DAS CONTRAÇÕES MUSCULARES"

"SE PUDESSE E PAPAI DO CÉU ME DESSE POR UM MILAGRE ou DESCUIDO, FARIA DE TODOS OS QUEM E SEI ME AMAM ETERNOS E FELIZES AO MEU LADO"

NESTE TEMPO-ESPAÇO TODO, ÀS VEZES QUASE MORRI E, MUITAS VEZES DESFALECI, MAS, SE SOFRI E SE CHOREI SÓ EU SEI. HOJE, ME SINTO COMO UMA PINTURA RUPESTRE DE MILHÕES DE ANOS EM CAVERNAS ESQUECIDAS NOS SERTÕES REMOTOS NO PIAUÍ. ACREDITE; FOI TÃO ESTAPAFÚRDIO QUE APAGUEI A ACUSAÇÃO DE MEUS ENTES MUITO AMADOS DE QUE MANTIVE RELAÇÕES SEXUAIS COM UMA DE MINHAS NORAS E, COM UMA DE MINHAS CUNHADAS. UM ABSURDO ESPANTOSO JÁ QUE ISTO FARIA DE MIM UM MONSTRO FÍSICO E, MENTAL AO PRATICAR TAIS INCESTOS COVARDES E PECAMINOSOS; UM ATO HORROROSO, SE QUER IMAGINADO POR ALGUÉM MINIMAMENTE CIVILIZADO E, EDUCADO CULTURAL E MORALMENTE, POR SER ALÉM DE EXTREMAMENTE NOJENTO, OBSCENO E, MONSTRUOSO DA PARTE DE UM HOMEM PÚBLICO QUE, SEM DÚVIDAS EU, QUE SOU O MAIS LONGEVO DE CINCO IRMÃOS A QUEM AJUDEI MINHA MÃEZINHA A CUIDAR E EDUCAR COM AMOR FRATERNAL, RESPEITO E CARINHO RESPEITOSO SEM JAMAIS TER INSINUADO QUALQUER ATO DELITUOSO OU OBSCENO. MANTENHO ESTA DIGNIDADE HUMANA ME ESPELHANDO NOS EXEMPLOS CRISTÃOS QUE APRENDI DESDE A MAIS TENRA IDADE NO SEIO DE NOSSO LAR ABENÇOADO POR DEUS. MANTENHO TAL COMPORTAMENTO COM UM VERDADEIRO RADIALISTA; JORNALISTA ESCRITOR; PAI; AVÔ; BISAVÔ E, SER HUMANO DIGNO E, PREPARADO CULTURAL, PSICOLÓGICA, ESPIRITUAL E, MORALMENTE POR UMA FAMÍLIA DE TRADIÇÃO QUASE MILENAR. "MAS, POR QUE LAMENTAR OU CHORAR SE LÁGRIMAS SÃO APENAS ÁGUA SALGADA QUE ENFEIAM E, ENRUGAM A PELE E PALAVRAS O VENTO AS LEVA PARA LONGE DE OUVIDOS MOUCOS? "TENHO MUITA SAUDADE DO NOSSO PASSADO MARAVILHOSO, ÀS VEZES CONTURBADO, MAS, COM SOLUÇÕES ENCONTRADAS APENAS PELOS QUE SE AMAM VERDADEIRAMENTE" "HOJE COMO EM MIL NOVECENTOS E ANTIGAMENTE, NO DIA DEZ DE JUNHO,ÀS 5 HORAS E 40 MINUTOS, O FRIO QUASE GLACIAL DEIXOU-ME COM OS PÉS ENREGELADOS E, COM CÂIMBRAS NOS MEMBROS INFERIORES" UM BOM BANHO, COM EXERCÍCIOS ADEQUADOS E, UMA BOA XÍCARA DE CAFÉ COM LEITE QUENTINHO ME LIVREI DAS CONTRAÇÕES MUSCULARES"

"SE PUDESSE E PAPAI DO CÉU ME DESSE POR UM MILAGRE OU DESCUIDO, FARIA DE TODOS OS QUEM E SEI ME AMAM ETERNOS E FELIZES AO MEU LADO"

NESTE TEMPO-ESPAÇO TODO, ÀS VEZES QUASE MORRI E, MUITAS VEZES DESFALECI, MAS, SE SOFRI E SE CHOREI SÓ EU SEI. HOJE, ME SINTO COMO UMA PINTURA RUPESTRE DE MILHÕES DE ANOS EM CAVERNAS ESQUECIDAS NOS SERTÕES REMOTOS NO PIAUÍ. ASSUNTO FAMILIAR SIGILOSO: {"VOCÊ DEVE ESTAR DIANTE DO ESPELHO FALANDO AO TEU PRÓPRIO CARÁTER DESONESTO E COVARDE E GOLPISTA CALOTEIRO" CUIDADO COM TUAS PALAVRAS OFENSIVAS, EU, AS TENHO ARQUIVADAS E TUA IMAGEM GRAVADA EM VISITAS PARA ME ACHARCAR EM MEU LOCAL DE TRABALHO. QUER QUE EU AS DIVULGUE? LEMBRA-SE DA SUA IDA À UMA LOJA DE CANDELABROS PARA PODER RECEBER UM SUPOSTO FUTURO GENRO EM TEU APARTAMENTO? , POIS EU CONSEGUI UMA DECLARAÇÃO DE UM VENDEDOR QUE LHE ATENDEU. E TENHO A GRAVAÇÃO DE SEU DEPOIMENTO SOBRE A TRISTEZA DE ALGUÉM PELO FALECIMENTO DE UM CERTO GERENTE DE BANCO. RENHO TUAS OFENSAS TODAS, GRAVADA, INCLUSIVE STA ÚLTIMA. "A NOSSA HISTÓRIA, DESDE O TEU NASCIMENTO NAQUELA CASA ANTIGA EM BAURÚ, JÁ CONSTA DE MEU LIVRO 'RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS', ONDE CONTO TUDO COM DETALHES QUE VOCÊ NÃO IMAGINA QUE MANTIVE GUARDADO TODOS ESTES ANOS COM PROVAS DE FOTOS, FILMETES, DEPOIMENTOS DE NOSSOS COLEGAS E EX-COLEGAS COM TEXTOS E, DECLARAÇÕES DE TESTEMUNHAS CONTEMPORÂNEAS EM CADA ÉPOCA" CAFAJESTE; EU IREI LEVAR TUDO AOS TEUS CONHECIDOS LÁ DO JOCKEY CLUBE E DO SINDICATO. VOCÊ É UM ESTELIONATÁRIO QUE EXPLORA PESSOAS DE TEU PRÓPRIO SANGUE FAMILIAR. COVARDE.} “ASSIM COMO OS BANCOS NOS COBRAM AS DÍVIDAS, CUJO DIREITO DE EXECUÇÃO JUDICIAL MESMO VENCIDO, JÁ QUE A DÍVIDA PERMANECE, IREI TE COBRAR ATÉ QUE RESOLVA PAGAR-ME OU DIZER QUE NÃO PODE OU NÃO PRETENDE PAGAR-ME” NESMO ASSIM TE FAREI LEMBRAR-SE DE MIM COM MENSAGENS E OU CARTAS QUE NEM DE LONGE FALARÃO DE TUA DÍVIDA DE R$13 MIL, 820 REAIS,00, SEM QUALQUER TIPO DE ACRESCIMO. FOI DINHEIRO TIRADO DO MEU TRABALHO PROFISSIONAL E DE MEUS CRÉDITOS BANCÁRIOS QUE JÁ LIQUIDEI, E FAZ MUITO TEMPO. VOCÊ APENAS ME PAGOU R$20,00 REAIS NO DIA DO SEPULTAMENTO DE NOSSO IRMÃO LUIZ CARLOS, LÁ NA AVENIDA NOSSA SENHORA DO LORETO EM UM DIA MUITÍSSIMO FRIO E COM GAROA GELADA, TENDO NOS PROMETIDO NOS TRAZER ATÉ AQUI SE FOSSEMOS ASSISTIR AS ÚLTIMAS EXQUIAS AO NOSSO QUERIDO E INESQUECÍVEL IRMÃO. VOCÊ, ATÉ PODERÁ SALDAR ESTA DÍVIDA EM QUANTIDADES MÍNIMAS QUE PUDER E DESJAR, A PARTIR DOS MESMOS R$20,00 QUE JÁ ME PAGOU. PODENDO ATÉ DE MANEIRA TORPE E INGRATA NADA NOS PAGAR, MAS, A DÍVIDA SEMPRE EXISTIRÁ ATÉ QUE ME DEVOLVA O ÚLTIMO CENTAVO DOS R$13 MIL, 820, REAIS QUE LHE EMPRESTEI UM DIA EM QUE ACREDITAVA SER VOCÊ UM SER DIGNO E CORRETO E NÃO ESTA PESSOA COVARDE, INGRATA, GROSSEIRA, MENTIROSA CAPAZ DE NEGAR UM COMPROMIÇO ASSUMIDO UM DIA DIANTE DE UMA PETULÂNCIA ATREVIDA DE UM FALSO BOM PAGADOR QUE DEVOLVERIA O VALOR EM UM DETERMINADO TEMPO, EM QUE ESTIVESSE COM DISPONIBILIDADE. NÃO IMPORTA SE FORAM MILHARES DE REAIS OU CENTAVOS, TRATA-SE DE VALORES MEUS E, EU OS QUERO DE VOLTA. AINDA QUE EU FALASSE A LÍNGUA DOS HOMENS.

E FALASSE A LÍNGUA DOS ANJOS, SEM AMOR EU NADA SERIA. É SÓ O AMOR, É SÓ O AMOR.

QUE CONHECE O QUE É VERDADE.

O AMOR É BOM, NÃO QUER O MAL.

NÃO SENTE INVEJA OU SE ENVAIDECE.

O AMOR É O FOGO QUE ARDE SEM SE VER.

É FERIDA QUE DÓI E NÃO SE SENTE.

É UM CONTENTAMENTO DESCONTENTE.

É DOR QUE DESATINA SEM DOER.

AINDA QUE EU FALASSE A LÍNGUA DOS HOMENS.

E FALASSE A LÍNGUA DOS ANJOS, SEM AMOR EU NADA SERIA. É UM NÃO QUERER MAIS QUE BEM QUERER. É SOLITÁRIO ANDAR POR ENTRE A GENTE. É UM NÃO CONTENTAR-SE DE CONTENTE. É CUIDAR QUE SE GANHA EM SE PERDER. É UM ESTAR-SE PRESO POR VONTADE. É SERVIR A QUEM VENCE O VENCEDOR É UM TER A QUEM NOS MATA A LEALDADE. TÃO CONTRÁRIO A SI É O MESMO AMOR. ESTOU ACORDADO E TODOS DORMEM TODOS DORMEM TODOS DORMEM. AGORA VEJO EM PARTE. MAS ENTÃO VEREMOS FACE A FACE. É SÓ O AMOR, É SÓ O AMOR. QUE CONHECE O QUE É VERDADE. AINDA QUE EU FALASSE A LÍNGUA DOS HOMENS. E FALASSE A LÍNGUA DOS ANJOS, SEM AMOR EU NADA SERIA. "SE VOCÊ OUVIR TUDO DESDE O INÍCIO, ENTENDERÁ O DRAMA QUE ESTOU VIVENDO COM AS MENTIRAS E, AGRESSÕES INJUSTAS QUE SOFRO EM UM INSTANTE TÃO GRAVE DE NOSSAS VIDAS ENVELHECIDAS, CERCADA DE TANTAS E TANTAS CARÊNCIAS AFETIVAS E MATERIAIS, ALÉM DAS DIFICULDADES EM PODER ADQUIRIR PRODUTOS PARA NOSSA ALIMENTAÇÃO, MESMO QUE TENHAMOS RECURSOS PARA ISTO, UMA VEZ QUE NÃO HÁ QUEM VÁ AO COMÉRCIO E NÃO EXISTE QUEM, DE CONFIANÇA, POSSA FICAR E ZELAR DA FRANCINA PARA ATENDER SUAS NECESSIDADES PREMENTES E OU AJUDA-LA PARA SE MOVIMENTAR UM POUCO QUE SEJA"

“MEUS AMADOS, ERRAR TODOS NÓS ERRAMOS, NO ENTANTO, NÓS AQUI EM CASA ESTAMOS CONTANDO APENAS COM UNS POUCOS, COMO VOCÊ, MEU FILHO LUIS CARLOS E, A MINHA CUNHADA LEYDE QUE, NOS SOCORREM ASSIM QUE PODEM, UMA VEZ QUE TODOS TÊM SUAS PRÓPRIAS VIDAS PARA CUIDAR E, ZELAR”. MAS, INESPERADAMENTE E INOPINADAMENTE, VEM UM FILHO OU UM IRMÃO, AQUELES, OS QUAIS MAIS CUIDEI, PARTEM PARA OFENSAS E, MENTIRAS GROSSEIRAS. ACREDITE; FOI TÃO ESTAPAFÚRDIO QUE APAGUEI A ACUSAÇÃO DE QUE MANTIVE RELAÇÕES SEXUAIS COM UMA DE MINHAS NORAS. ISTO SERIA PECAMINOSO; NOJENTO E MONSTRUOSO DA PARTE DE UM HOMEM PÚBLICO QUE, SEM DÚVIDAS EU SOU COM RADIALISTA; JORNALISTA; PAI; AVÔ; BISAVÔ E SER HUMANO DIGNO E, PREPARADO CULTURAL E MORALMENTE POR UMA FAMÍLIA DE TRADIÇÃO QUASE MILENAR. DESCULPE-ME SE ME REPITO, É QUE ESTOU INDIGNADO E, REVOLTADO AO EXTREMO; "SE VOCÊ OUVIR TUDO DESDE O INÍCIO, ENTENDERÁ O DRAMA QUE ESTOU VIVENDO, COM AS MENTIRAS E, AGRESSÕES INJUSTAS QUE SOFRO EM UM INSTANTE TÃO GRAVE DE NOSSAS VIDAS ENVELHECIDAS, CERCADA DE TANTAS E, TANTAS CARÊNCIAS AFETIVAS E, MATERIAIS, ALÉM DAS DIFICULDADES EM PODER ADQUIRIR PRODUTOS PARA NOSSA ALIMENTAÇÃO, MESMO QUE TENHAMOS RECURSOS PARA ISTO, UMA VEZ QUE NÃO HÁ QUEM VÁ AO COMÉRCIO E, NÃO EXISTE QUEM, DE CONFIANÇA, POSSA FICAR E, ZELAR DA FRANCINA PARA ATENDER SUAS NECESSIDADES PREMENTES E, OU AJUDA-LA PARA SE MOVIMENTAR UM POUCO QUE SEJA" ESTES DOIS PARENTES, LUIS CARLOS E LEYDE, NOS SOCORREM ASSIM QUE PODEM, UMA VEZ QUE TÊM SUAS PRÓPRIAS VIDAS PARA CUIDAR E ZELAR. MAS, INESPERADAMENTE E, INOPINADAMENTE, VEM UM OUTRO DOS MEUS DEZ FILHOS E, UM IRMÃO, OS QUE MAIS CUIDEI, PARTEM PARA OFENSAS E, MENTIRAS GROSSEIRAS. ACREDITE; FOI TÃO ESTAPAFÚRDIO QUE APAGUEI A ACUSAÇÃO DE QUE MANTIVE RELAÇÕES SEXUAIS COM UMA DE MINHAS NORAS. ISTO SERIA PECAMINOSO; NOJENTO E MONSTRUOSO DA PARTE DE UM HOMEM PÚBLICO QUE, SEM DÚVIDAS EU SOU, ALÉM DO QUE, FUI ACUSADO DE AGIOTAGEM CONTRA MEU IRMÃO A QUEM EMPRESTEI UMA GRANDE IMPORTÂNCIA EM DINHEIRO VIVO, RESULTADO DE MEU TRABALHO COMO COMUNICADOR E, LOCUTOR NOTICIARISTA EM EMISSORAS DE RÁDIO AM E FM EM SÃO PAULO. EU, GÉSNER LAS CASAS, COMO RADIALISTA; JORNALISTA; PAI; AVÔ; BISAVÔ E, SER HUMANO DIGNO E, PREPARADO CULTURAL E, MORALMENTE POR UMA FAMÍLIA DE TRADIÇÃO QUASE MILENAR. "SE VOCÊ OUVIR TUDO DESDE O INÍCIO, ENTENDERÁ O DRAMA TRISTE QUE ESTOU VIVENDO COM AS MENTIRAS GROTESCAS E, AGRESSÕES INJUSTAS QUE, SOFRO EM UM INSTANTE TÃO GRAVE DE NOSSAS VIDAS ENVELHECIDAS, CERCADA DE TANTAS E TANTAS CARÊNCIAS AFETIVAS E, MATERIAIS, ALÉM DAS DIFICULDADES EM PODER ADQUIRIR PRODUTOS PARA NOSSA ALIMENTAÇÃO, MESMO QUE TENHAMOS RECURSOS PARA ISTO, UMA VEZ QUE NÃO HÁ QUEM VÁ AO COMÉRCIO E NÃO EXISTE QUEM, DE CONFIANÇA, POSSA FICAR E ZELAR DE MINHA AMADA FRANCINA PARA ATENDER SUAS NECESSIDADES PREMENTES E, OU AJUDA-LA PARA SE MOVIMENTAR UM POUCO QUE SEJA" "MAS, AINDA ME QUESTIONO POR QUE LAMENTAR OU CHORAR SE AS LÁGRIMAS SÃO APENAS ÁGUA SALGADA QUE, ENFEIAM E ENRUGAM A PELE E, AS PALAVRAS O VENTO AS LEVA PARA LONGE DE OUVIDOS MOUCOS INSENSÍVEIS OU INDIFERENTES? "TENHO MUITA SAUDADE DO NOSSO PASSADO MARAVILHOSO, ÀS VEZES CONTURBADO, MAS, COM SOLUÇÕES ENCONTRADAS APENAS PELOS QUE SE AMAM VERDADEIRAMENTE" "HOJE COMO EM MIL NOVECENTOS E ANTIGAMENTE, NO DIA DEZ DE JUNHO,ÀS 5 HORAS e 40 MINUTOS, O FRIO QUASE GLACIAL DEIXOU-ME COM OS PÉS ENREGELADOS e, COM CÂIMBRAS NOS MEMBROS INFERIORES" UM BOM BANHO, COM EXERCÍCIOS ADEQUADOS E, UMA BOA XÍCARA DE CAFÉ COM LEITE QUENTINHO ME LIVREI DAS CONTRAÇÕES MUSCULARES"

"SE PUDESSE E, PAPAI DO CÉU ME DESSE POR UM MILAGRE ou DESCUIDO, FARIA DE TODOS OS QUEM E SEI ME AMAM, ETERNOS E FELIZES AO MEU LADO"

NESTE TEMPO-ESPAÇO TODO, ÀS VEZES QUASE MORRI E, MUITAS VEZES DESFALECI, MAS, SE SOFRI E SE CHOREI SÓ EU SEI. HOJE, ME SINTO COMO UMA PINTURA RUPESTRE DE MILHÕES DE ANOS EM CAVERNAS ESQUECIDAS NOS SERTÕES REMOTOS NO PIAUÍ. AGORA, “MEDITANDO PROFUNDAMENTE SOBRE NOSSA EXISTÊNCIA NO UNIVERSO SIDERAL DO COSMO INFINITO, CONCLUO DE MANEIRA POÉTICA QUE, TODA A NOSSA VIDA É UMA ESPÉCIE DE VEGETAL, CUJA SEMENTE, ESCOLHIDA, ENTRE AS MAIS FORTES, SADIAS E, PERFEITAS, FOI PLANTADA POR MÃOS CARINHOSAS EM UM JARDIM MAGNÍFICO E, MARAVILHOSO DANDO LUGAR AO PRIMEIRO EXEMPLAR DA NOSSA ESPÉCIE e, AINDA SURGIRAM OUTRAS VIDAS PARALELAS RESULTADOS DE UMA SEMEADURA DESORDENADA, NA PROPOSITAL INTENÇÃO PARA NOS DIFERENCIAR DE OUTRAS CRIATURAS E, SUBESPÉCIES NECESSÁRIAS PARA MANUTENÇÃO DESTA PIEDADE IMENSA QUE PERFAZ O NOSSO MUNDO QUE CHEGA BEM PERTO DA PERFEIÇÃO”. “E ASSIM, SOMOS, UMA SEMENTINHA PLANTADA EM UM BELO E MARAVILHOSO JARDIM QUE, EVOLUINDO FEZ NASCER UMA BELA E SAUDÁVEL PLANTINHA QUE CRESCE E QUE, AJUDA A FORMAR E, A MANTER AS CONDIÇÕES DA BIOSFERA DE NOSSA NAVE NAVEGANDO VELOZMENTE PELO COSMO INFINITO.”

E ALÉM DISTO, TUDO, AS CONDIÇÕES IMPLANTADAS ANTERIORMENTE NO UNIVERSO ESTABELECEM COMO SERÁ CADA PLANTINHA ESPALHADA EM CADA CANTO DAS DIMENSÕES NO UNIVERSO SIDERAL INFINITO, PODENDO CADA UMA DELAS CRESCER, DESENVOLVER UNINDO-SE À OUTRAS ESPÉCIAS E, PROCRIANDO PARA EXPANDIR O DOMÍNIO DO SER CRIADO À SEMELHANÇA E IMAGEM DE DEUS, POR TODA PARTE EM QUE PUDERMOS ALCANÇAR E, CHEGAR DE ALGUMA MANEIRA EXISTENTE OU A SER INVENTADA INTELIGENTEMENTE. MAS, ISTO TUDO TEM SEU TEMPO-ESPAÇO DE DURAÇÃO PARA CADA UM DE NÓS. SE NÃO, VEJAMOS, A PLANTINHA NASCE; CRESCE APRENDENDO ESTUDANDO E, TRABALHANDO PARA NESSE MEIO TEMPO REALIZANDO SEUS PRÓPRIOS FEITOS E, ESPALHANDO SUAS PRÓPRIAS SEMENTES POR CADA CHÃO POR ONDE PASSAR, TENDO A OBRIGAÇÃO DE EDUCAR SUAS PRÓPRIAS CRIAS E, DAR BONS EXEMPLOS ÀS DEMAIS CRIATURAS SUAS SEMELHANTES PARA ENTÃO DEIXAR O TEMPO-ESPAÇO TOMAR CONTA DE SEU PRÓPRIO DESTINO, QUANDO ENTÃO AMADURECERÁ E, ENVELHECERÁ PARA DEPOIS VIR A PERECER EM SEU MOMENTO CERTO INCRUSTADO NO SEU PRÓPRIO GENE CONTROLADO POR UM ‘DNA’ DIFÍCIL DE SER MODIFICADO SEM A ENGENHARIA CIENTÍFICA ADEQUADA QUE, APESAR DE TUDO SOBREVIVERÁ A DEGRADAÇÃO AMBIENTAL QUE, A ENVOLVE INEVITAVELMENTE ATÉ A MATÉRIA FÍSICA VOLTAR A SER EXTRATO DE CARBONO SÓLIDO PARA GASEISSIFIRA-SE INTEIRAMENTE; E, AÍ SÓ RESTARÁ A SUA PRÓPRIA HISTÓRIA INDIVIDUAL, REGISTRADA NA ENERGIA IMUTÁVEL DO AKÁSHICO AUSTRAL ETERNO, ACUMULANDO SUA PASSAGEM POR NOSSO MUNDO INTEIRO EM TODAS AS SUAS DIMENSÕES PARALELAS ENTRELAÇADAS, AS QUAIS APENAS PODEM SER PRESSENTIDAS, OBSERVADAS E, VISUALIZADAS EM RARÍSSIMAS OPORTUNIDADES. A DIFUSÃO DESTAS SEMENTES MARAVILHOSAS SE DARÁ NO INSTANTE EM QUE O SEMEADOR ENCONTRA O SEU MARAVILHOSO JARDIM ESPECIAL. E SÓ APÓS UMA AVALIAÇÃO CRITERIOSA REALIZADA INSTANTANEAMENTE TANTO PELO PLANTADOR COMO PELO UMOS QUE RECEBERÁ A OUTRA METADE DO EMBRIÃO A SER CRIADO, JÁ QUE A OUTRA METADE JÁ SE ENCONTRA EM SOLO FÉRTIL DE ONDE GEMINARÁ A NOVA VIDA A FLORESCER IMEDIATAMENTE. O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO QUE, É SURPRENDENTE, E RESPONSÁVELMENTE AUTOR DO TODO O QUE HÁ E PERMANECE PERENE EM TODA A ENGENHARIA CONSTRUÍDA DESDE TEMPOS IMEMORIÁVEIS PARA ESTA TOSCA HUMANIDADE HIPNOTIZADA AO VISUALIZAR O NOSSO PARAÍSO COM TODA SUA BELEZA E RIQUEZA INDECIFRÁVEL. "PREGANDO NO DESERTO COM PALAVRAS AO VENTO" =por GÉSNER LAS CASAS = = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS = MANIFESTAÇÕES POLITICAS NO BRASIL: SIGNIFICADO, TIPOS, APOIO CONSTITUCIONAL E, SOLUÇÃO; PROPOSTA: O CENÁRIO DE REDEMOCRATIZAÇÃO EM CONSTRUÇÃO NO BRASIL; REDAÇÃO ENVIADA HÁ CERCA DE 2 ANOS POR GABRIEL FELIPE CÂNDIDO DOS SANTOS = MANIFESTAÇÃO POLÍTICA É UM DIREITO CONSTITUCIONAL DADO A POPULAÇÃO PARA REIVINDICAR SUAS PRERROGATIVAS QUANDO SE SENTIREM AMEAÇADOS PELO ESTADO. ELA OCORRE DE DUAS FORMAS: PACÍFICA, DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO E VIOLENTA, QUANDO NÃO OBTÉM A LEGITIMIDADE PELA LEI E SE VALIDA COMO CRIME. NAS MANIFESTAÇÕES É PROIBIDO PELA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA O PROTESTO DE ESTRANGEIROS. A POPULAÇÃO NÃO PODE DEIXAR DE EXECUTAR OS PROTESTOS POR DOIS PRINCIPAIS MOTIVOS: É UM DEVER CONSTITUCIONAL DO CIDADÃO E UM VIA PARA REALIZAR AS VONTADES POPULACIONAIS AO GOVERNO QUE PODEM ESTÁ AMEAÇANDO OS DIREITOS CIDADÃOS. OS PODERES DO BRASIL NÃO PODEM ABOLIR OS MANIFESTOS POR ORDENS CONSTITUCIONAIS: A LEI DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, LEGITIMIDADE DOS PROTESTOS E TAMBÉM POR SER UMA ESPÉCIE DE OUVIDORIA PARA A SOLUÇÃO DOS CAOS QUE ACONTECEM NO TERRITÓRIO BRASILEIRO. AS MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS SÃO GERALMENTE ORGANIZADAS POR MEIO DE CARTAZES PUBLICITÁRIOS QUE SÃO COMPARTILHADOS EM REDES SOCIAIS E TRANSMITIDOS POR EMISSORAS DE COMUNICAÇÃO, OU SEJA, A VISTA DA SOCIEDADE. SOCIEDADE QUE, VAI SEMPRE EM MAIORIA EM BUSCA DA FELICIDADE INDIVIDUAL E GERAL DO TODO E, REIVINDICA POR MELHORIA NAS CONDIÇÕES DE VIDA HUMANA. JÁ OS VIOLENTOS SEMPRE SÃO EM MINORIA, SE ORGANIZAM EM GRUPOS SECRETOS OBSCUROS MISTERIOSOS PELAS REDES SOCIAIS EM CONVERSAS ESCONDIDAS POR JANELAS DE CONTEÚDO PRIVADO. SE MANIFESTAM COM VANDALISMOS, INJÚRIAS A INDIVÍDUOS DENTRO DO MANIFESTO AGRESSIVO, COM MUITA VIOLÊNCIA . ESTE TIPO DE PROTESTO GERA MORTES DE INOCENTES E ATRAPALHA NA LEGITIMIDADE DO MANIFESTO. ALGUNS QUE FAZEM ESTAS BARBARIDADES SÃO ESTRANGEIROS, QUE SÃO PROIBIDOS DE ESTAR EM SITUAÇÕES DE PROTESTOS NO TERRITÓRIO BRASILEIRO DE ACORDO COM A LEI 6.815/80 ARTIGO 107. DESTE MODO, QUE OBTENHA UM GOVERNO ORGÂNICO EM QUE OS POLÍTICOS POSSAM OUVIR A POPULAÇÃO FALAR E, A EDUCAÇÃO ENSINAR JOVENS, IDOSOS E, ADULTOS COMO FAZEREM PROTESTOS MAIS PACÍFICOS E, TOTALMENTE EFICAZES. QUE NA ÁREA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, O GOVERNO JUNTO COM O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CRIASSEM EM SUA GRADE EDUCACIONAL, UMA MATÉRIA AO ENSINO FUNDAMENTAL ESPECIALIZADA NA HISTÓRIA POLITICA DO BRASIL E, AO ENSINO MÉDIO, ESPECIALIZADA NA ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO POLÍTICO BRASILEIRO, PARA QUE CONHEÇAM OS DIREITOS E SAIBAM DESENVOLVER A CIDADANIA FIRMEMENTE E PACIFICAMENTE DILIGENTE. ->NOSSA OPINIÃO: TERÁ QUE SE CONTROLAREM MANIFESTAÇÕES ABUSIVAS QUE, LEVEM GRUPOS EXTREMISTAS INDUZIREM A MASSA POPULAR ILUDIDA COM MIGALHAS FINANCEIRAS E, ENGANADAS COM PROMESSAS MENTIROSAS DE FAVORECIMENTOS, CRIAREM OBSTÁCULOS PARA A PRÁTICA EFETIVA DE PLENA DEMOCRACIA QUE POSSA A TODOS FAVORECER. A IMPRENSA LIVRE E SEM PATROCÍNIOS ILEGAIS, PODERÁ DIFUNDIR A VERDADE QUE NOS LIBERTARÁ DA IGNORÂNCIA QUE ESCRAVIZA E, OPRIME ANALFABETOS IGNORANTES OBSTINADOS EM CULTUAREM UM FALSO LÍDER ENDEUSADO POR APLAUSOS INDEVIDOS.

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 04/06/2019

Código do texto: T6664952

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 11/06/2019
Reeditado em 12/06/2019
Código do texto: T6670630
Classificação de conteúdo: seguro