"O RÁDIO TEM SIDO A MINHA VIDA" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"O RÁDIO TEM SIDO A MINHA VIDA" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"O RÁDIO TEM SIDO A MINHA VIDA"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"QUANDO ESTA EDIÇÃO FOI AO AR, EU AINDA ENGATINHAVA NAS PALAVRAS. NO ENTANTO, UM DIA ME TORNEI UM DOS TITULARES DO DIÁRIO OFICIAL DA NOTÍCIA NO INTERIOR PAULISTA, O GRANDE JORNAL FALADO TUPI E, DO REPÓRTER ESSO, A TESTEMUNHA OCULAR DA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA"

“ACABO DE OUVIR UMA EDIÇÃO DO MATUTINO TUPI NAS VOZES DE GÉSNER LAS CASAS; LEON SANTOS (ANTÔNIO CARLOS DOS SANTOS,) E, OLAVO MARQUES, NO MATUTINO TUPI, GRAVADO NO AR, TALVEZ EM 1985."

OBRIGADO, MEU AMADO FILHO VAGNER DE CARVALHO LAS CASAS. VOCÊ ME DEIXA MUITÍSSIMO FELIZ, POR ME ENVIAR ESTE ARQUIVO SONORO DE UM DOS INSTANTES MAIS FELIZES DE NOSSAS VIDAS NOS ESTÚDIOS E TÉCNICA DA RÁDIO TUPI DE SÃO PAULO. DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE.

"ESTAS RECORDAÇÕES HOJE, ME FIZERAM CHORAR DE BOAS E MARAVILHOSAS EMOÇÕES."

O MEU PAI SEBASTIÃO LAS CASAS BRITO, E A MINHA SAUDOSA MÃEZINHA, DONA ARACY BELIZÁRIO LAS CASAS, SEMPRE ME INCENTIVARAM A REALIZAR UM TRABALHO PROFISSIONAL QUE ME FIZESSEM FELIZ, ASSIM CORRERIA O RISCO DE SEMPRE ESTAR EM HORAS MARAVILHOSAS DE LAZER, MESMO ESTANDO TRABALHANDO ARDUAMENTE. "O RÁDIO TEM SIDO A RAZÃO DA MINHA VIDA POR IDEAL DE OFÍCIO E AMOR ÀS COMUNICAÇÕES, EM UMA PREMONIÇÃO, MINHA MÃEZINHA DONA ARACY BELIZÁRIO LAS CASAS, GARANTIU EM 1946, QUE EU SERIA UM 'SPEEKER'. E É O QUE EU SOU E SEMPRE SEREI UM LOCUTOR, UM COMUNICADOR, JÁ QUE DEUS TOCOU OS MEUS LÁBIOS E, COLOCOU EM MINHA BOCA AS SUAS PALAVRAS DETERMINANDO QUE VÁ A TODA PARTE E DIGA O QUE TEREI PARA FALAR A QUEM DESEJAR E ME OUVIR."

"OBRIGADO MEU DEUS POR TER-ME PERMITIDO RECORDAR OS MOMENTOS DE INTERPRETAÇÕES DOS TEXTOS DO LEON SANTOS, DO OLAVO MARQUES E, OS MEUS PRÓPRIOS, RETRATANDO OS FATOS VERDADEIROS QUE COMPUSERAM A HISTÓRIA DO NOSSO DIA A DIA PARA DEPOIS SEREM REPRODUZIDOS POR NOSSAS PRÓPRIAS VOZES NAS ONDAS DO RÁDIO AM e FM." HOJE, É UM DIA DE MUITAS E BOAS EMOÇÕES GOSTOSAS.

“EU, SEI QUE ENVELHECI E, ESTOU CERCA DE 50 QUILOS MAIS MAGRO”. MAS, MEU ESPÍRITO, COM MAIS DE MILHARES DE ANOS, ABRIGA A JUVENTUDE DE UM GÉSNER LAS CASAS, NASCIDO NOS ANOS QUARENTA EM DEZ DE JUNHO, LÁ EM MARÍLIA, A CIDADE MENINA MOÇA. COMO DISSE, AGORA POUCO QUASE CHOREI, OU CHOREI MUITO DE BOA EMOÇÃO POR VOLTAR A OUVIR O SOM DA CARACTERÍSTICA DO GRANDE JORNAL E DO MATUTINO TUPI.

LEMBREI-ME DOS COMPANHEIROS 'TODOS' QUE FIZERAM E, FARÃO PARTE DA MINHA E DA NOSSA HISTÓRIA DE IDEAL DE VIDA PROFISSIONAL. HOJE, NÃO DESEJO E NÃO VOU FALAR DE MINHAS FRUSTRAÇÕES DE DECEPÇÕES QUE AINDA ME MAGOAM E ME FAZEM SOFRER PELA INDIFERENÇA DE MEUS CONFRADES. "DESCULPE-ME FILHA.” MAS, ESTOU MUITÍSSIMO CONSTERNADO E, QUASE TUDO ME TRÁS PREOCUPAÇÕES ENORMES.

O TRATAMENTO DA FRANCINA TEM SIDO DELICADO, O QUE TENHO REALIZADO COM MUITO AMOR E DEDICAÇÃO FRATERNAL DE QUEM AMA UMA ESPOSA FRAGILIZADA POR UMA ENFERMIDADE PASSAGEIRA E, VEM SE PROLONGANDO DESDE HÁ MUITO.

TODAS AS PESSOAS DIZEM QUE SE MUDARMOS DESTA CASA ELA IRÁ MELHORAR.

É QUE NINGUÉM DESEJA TER QUALQUER TIPO DE TRABALHO OU ENVOLVIMENTO COM IDOSOS PROBLEMÁTICOS OU ENFERMOS.

JÁ INICIE A MUDANÇA DE NOSSO SOBRADO NO PRIMEIRO ANDAR PARA O TÉRREO.

NO ENTANTO, TUDO É DISPENDIOSO E DE DIFÍCIL EXECUÇÃO.

ENVOLVE MUITA MÃO DE OBRA; MUITAS MODIFICAÇÕES ESTRUTURAIS NO PRÉDIO E NIVELAMENTO DO PISO INFERIOR PARA NÃO OFERECER RISCOS COM DEGRAUS E ESCADAS.

[16h08min, 31/5/2019] 🐱 Gésner LAS CASAS BRITO: DEPOIS DE 20 ANOS MORANDO AQUI, TEREMOS DE NOS ADAPTARMOS À UMA NOVA MORADIA NO ANDAR DE BAIXO.

[16h11min, 31/5/2019] 🐱 Gésner LAS CASAS BRITO: E TEM MAIS; VAMOS TER DE INVESTIR ALGUM DINHEIRO EXTRA EM MODIFICAÇÕES E NA MUDANÇA; TEREMOS DE PEDIR O DESLIGAMENTO DA ÁGUA E RELIGAMENTO LÁ EM BAIXO; O MESMO OCORRERÁ COM A EDP BANDEIRANTE, COM A TELEFÔNICA VIVO DE TELEFONIA FIXA E, DA VIVO TV DIGITAL; ALÉM DE COMUNICAR TODOS OS MEUS CONTATOS COMERCIAIS E SOCIAIS PARA RECEBERMOS NOSSAS CORRESPONDÊNCIAS DOS CORREIOS.

É UMA AMOLAÇÃO DE INCOMODAR MUITO.

MAS, NINGUÉM, NINGUÉM MESMO DESEJA BOTAR AS MÃOS A OBRA. MAS, VIVEM DANDO PALPITES PARA QUE VENHAMOS A NOS MUDAR DE CASA. E NÃO ESTOU FALANDO DAS DESPESAS EM DINHEIRO, E SIM DE COLOCAR AS MÃOS PARA FAZER TAIS MODIFICAÇÕES E, EM DESMONTAR GUARDA-ROUPAS, OUTROS MÓVEIS E FAZER O TRANSBORDO DOS 'TRENS’ TODOS D’AQUI PARA ALI EM BAIXO.

OBSERVE BEM A FRANCINA EM CADEIRA DE RODAS. E A IRMÃ DELA QUE, FICOU SÓ 21 DIAS PARA NOS AJUDAR E RETORNOU PARA A BAHIA, NO POVOADO DO VELAME, SEM TER VOLTADO A SABER DAS CONDIÇÕES ATUAIS DA GENTE.

"NÃO É A CASA QUE NOS PREJUDICA, ESTAMOS APENAS ISOLADOS SOBRE 32 DEGRAUS A CIMA DO CHÃO" E NINGUÉM VEM PASSAR UNS MINUTOS DE BOM BATE-PAPO COM A GENTE OU LAVAR UM PRATO OU UM COPO.

ESTOU UM CACO DE CANSADO E ESTRESSADO. E O PIOR, É A DOR ATROZ EM MEU FÊMUR JÁ COM PLATINA DEPOIS DE DOZE OPERAÇÕES NO HOSPITAL DAS CLÍNICAS EM SÃO PAULO.

EU, GÉSNER LAS CASAS BRITO, ESTIVE ENGESSADO ASSIM, POR LONGOS TRÊS ANOS E, OITO MESES EM MINHA ADOLESCÊNCIA CONTURBADA. [21h35min, 31/5/2019] 🐱 Gésner LAS CASAS BRITO: : "SE VALEU A PENA?

SIM, VALEU A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA.

[05h28min, 1/6/2019] Luis Las Casas: Bom dia pai... já estou no trem novamente indo trabalhar

“SÓ NÃO TE RESPONDI NA HORA DE TEU CONTATO, É POR TER ESTADO NAQUELA HORA COM MUITA DOR NO FÊMUR DIREITO”. MAS, OUVI O CELULAR, ESQUECIDO NA BANCADA DO COMPUTADOR, ESTRILAR PELA TUA GENTIL MENSAGEM. IMAGINEI OS TEUS ESFORÇOS PARA GANHAR O SUSTENTO PARA TUA FAMÍLIA E PARA OS QUE TE AMAM, SEM NUNCA PENSAREM EM TEUS SACRIFÍCIOS E DEDICAÇÃO. QUE, SÃO GESTOS DE SINCERO AMOR FRATERNAL.

EU JÁ PASSEI POR ISTO TUDO E, SEI O QUANTO ME CUSTOU. DUAS OU TRÊS ULCERAS NO DUODENO E NO ESTÔMAGO, ALÉM DE TODOS OUTROS EFEITOS COLATERAIS EVIDENTES APENAS PARA OS ENFERMOS COM TAIS MALES.

[12h54min, 1/6/2019] 🐱 Gésner LAS CASAS BRITO: "NAQUELE TEMPO, DEIXEI DA RASPAR A BARBA, POR PURA FALTA DE TEMPO-ESPAÇO PARA CUIDAR DE MIM MESMO,.... ASSIM POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, EU ME ANULEI DE MEUS PRÓPRIOS DIREITOS PARA CUMPRIR MINHAS OBRIGAÇÕES E CRIAR OS MEUS DEZ FILHOS e FILHAS". "FILHO QUERIDO VAGNER de CARVALHO LAS CASAS, PEÇO TODOS OS INSTANTES DESTA VIDA QUE ME RESTA PARA QUE O GRANDE E BONDOSO DEUS TE PROTEJA E, DEFENDA DAS DIFICULDADES E, DAS ADVERSIDADES QUE SURGEM INESPERADAMENTE EM NOSSAS VIDAS" ENTENDA QUE, MESMO QUE NÃO PROVOQUEMOS OU TENTEMOS FUGIR DAS MALDADES DESTE MUNDO PERVERSO, NA MAIORIA DAS VEZES, AS DIFICULDADES E IMPEDIMENTOS APARECEM EM NOSSOS CAMINHOS E, MESMO QUE NÃO QUEIRAMOS ISTO QUE NOS FAZ SOFRER MUITO.

"ALÉM DE SOFRER MUITA DOR, OUVIR ALGUNS DE MEUS MAIS QUERIDOS ME CHAMAREM DE ALEIJADO E INÚTIL, FUI PERSEGUIDO EM ESCOLAS; COLÉGIOS; MEIOS DE AMIZADES; ALGUMAS MULHERES E ATÉ NO MEIO RADIOFÔNICO, O AFANÁSIO JAZADJI, ME CHAMAVA NO AR E NOS CORREDORES DA EMISSORA DE 'MULA MANCA' NO QUE ERA SEGUIDO PELA BIJU E PELO PAULO ABREU, SOFRI MUITO

NO ENTANTO, VOCÊ TESTEMUNHOU QUE SEMPRE MANTIVE UMA GRANDE CALMA.

FUI HUMILHADO E DESPREZADO, MAS, AINDA ASSIM, TENHO MANTIDO A CALMA.;

JÁ FUI TRAÍDO E ENGANADO, NÃO SÓ POR MULHERES QUE AINDA SOU CAPAZ DE AMAR, TAMBÉM POR COLEGAS QUE NÃO ADMITEM QUE UM MANQUITOLA BEIÇUDO SEJA MAIS INTELIGENTE QUE ELES.

PORTANTO, ME PERSEGUIRAM E ME ROUBARAM MEUS DIREITOS DE AUTORIA, AFASTARAM AS MULHERES QUE 'EU' JULGAVA ME AMAREM DOS MEUS ABRAÇOS E, DE MEU CARINHO SINCERO.

MESMO ASSIM, MEUS PAIS FORAM TRATADOS COM CARINHO E, RESPEITO LISONJEIRO.

CLARO QUE GUARDO GRANDE MÁGOA DAS PERDAS QUE SOFRI. NO ENTANTO, SE SOFRI E CHOREI, SÓ EU SEI DE SUA INTENSIDADE PROFUNDA E DAS MARCAS IRREVERSÍVEIS QUE MARCARÃO PARA SEMPRE O MEU CARÁTER SEM AFETAR MEU RELACIONAMENTO COM AS DEMAIS PESSOAS, JÁ QUE NÃO ATRIBUO RESPONSABILIDADES ÀS CRIATURAS QUE VEEM DIVIDINDO A VIDA COM A NOSSA GENTE TODA. MESMO ASSIM, NÃO TENHO CULPADO QUEM QUER QUE SEJA POR MINHAS PERDAS E, DESILUSÕES. COMO TAMBÉM, NÃO ATRIBUO A QUEM QUER QUE SEJA MINHAS REALIZAÇÕES E METAS ALCANÇADAS ÀS CUSTAS DE MUITO ESTUDO, DEDICAÇÃO E, OBJETIVIDADE

QUANDO OS MEUS FILHOS E FILHAS CHEGARAM EM MINHA VIDA E DE MINHAS EX- QUE AINDA AS AMO, EU NÃO ESTAVA PREPARADO PARA SER PAI.

VOCÊS AINDA SÃO OS MEUS GRANDES AMORES QUE ME PERMITEM CONTINUAR VIVENDO E TENTANDO ACERTAR.

AINDA AGORA, ESTOU SOFRENDO MUITO.

TENHO DORES IMENSAS NESTA PERNA MAIS CURTA CERCA DE DEZ CENTÍMETROS, QUE ARRASTO HÁ MAIS DE SESSENTA ANOS.

SEM FALAR NA DOR MORAL E, MENTAL DE NÃO PODER REALIZAR O SONHO DE TER TODOS OS MEUS FILHOS; FILHAS; NETOS; NETAS E OS MAIS RECENTES BISNETOS E BISNETAS AO MEU LADO.

ALÉM DO QUE ESTOU SENDO OBRIGADO A MUDAR DA CASA QUE GOSTO, POR MOTIVO DE DOENÇA DE MINHA ATUAL COMPANHEIRA E PARA FACILITAR MINHA PRÓPRIA VIDA QUE SÓ ME TEM OFERECIDO INÚMERAS E IMENSAS DIFICULDADES MORAIS, MENTAIS E FÍSICAS. "ESTAS PESSOAS E ESTES LUGARES, FICARÃO INDELEVELMENTE MARCADOS EM MINHAS LEMBRANÇAS ETERNAS" E VOCÊ, TAMBÉM, SEMPRE ESTEVE ENTRE NÓS.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

Enviado por LAS CASAS em 30/05/2019

Código do texto: T6660900

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 30/05/2019
Reeditado em 02/06/2019
Código do texto: T6660900
Classificação de conteúdo: seguro