Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A expectativa está longe

      Estudos apresentados pela empresa Vale ao Ministério Público de Minas Gerais aponta que o pior cenário possível para o caso de a barragem Sul Superior se romper, na Região Central do estado, causará um desastre, outro que pode revoltar a população. Essa afirmação alerta para a provável “inundação generalizada nas áreas rurais e urbanas” com indicativa de mortes nas cidades próximas. Os impactos podem ser muitos : áreas de preservação, alteração dos cursos de água, danos estruturais e, além disso , há os acessos locais de terra, rodovias e fornecimento de energia elétrica. Isto nos leva a concordar com uma afirmação que estamos acostumados, ou pior ainda, estamos nos acostumando a ouvir e dizer: "Nossos governantes são uns incompetentes".
       Negligenciar as necessidades da população nesta questão apenas confirmará a controvérsia de valores que nossa sociedade se encontra. Tudo indica que os governantes do nosso país estão dando a mínima para a vida de seus cidadãos, justamente o "bem" mais precioso que nós humanos queremos preservar. Os acontecimentos passados poderiam ser a base de uma preocupação humanitária e, podemos dizer até cultural. Acontece, porém, que a preocupação maior ocorre na área financeira, pois é com a reforma da previdência e  o abalo financeiro a maior frustração.  Isto só irá ocasionar e alimentar o pensamento negativo sobre o governo que não esquenta a cabeça com a população e nem respeita os nossos direitos constitucionais,  incluindo a perda da vida que passou a ser insignificante!
      Lamentavelmente, tudo indica que a vida perdeu seu real valor. Agora o dinheiro tem mais direito de preservação do que os moradores deste planeta. As contas bancárias continuam a desajustar o bolso do morador do país, enquanto a saúde pública esta cada dia mais precária. Então, vamos continuar torcendo. Torcendo para que o plano previdenciário morra antes do tempo e, que muitas pessoas continuem vivas no estado de Minas Gerais. Afinal, se a barragem cair, apenas umas poucas almas se perderá, porém, tudo que diz direito ao dinheiro deve permanecer vivo, mesmo que custe muitas vidas.

Vagpery
Enviado por Vagpery em 25/05/2019
Reeditado em 07/06/2019
Código do texto: T6656108
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Vagpery
São Paulo - São Paulo - Brasil, 44 anos
6 textos (105 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/09/19 06:37)