Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A HUMANIDADE E SUA EVOLUÇÃO NOS TEMPOS

    00.417


    Sexta-feira, 9 de Novembro de 2018

 

   Às vezes fico pensando se a juventude atual conseguiria viver em décadas passadas. Diríamos umas quatro ou cinco delas. Penso que não. Elas não se acostumariam com o que se vivia por lá, sem tecnologia de ponta, sem aparato tecnológico, dentre outras coisas.
   Imaginar que tudo o que fazíamos despenderia de muito mais esforço do que hoje se emprega. Por exemplo: fazer conta de cabeça? Nem pensar. Ter que decorar (e aprender) a tabuada, era uma baita tarefa. Hoje só se faz conta por sistema eletrônico. E olhe lá!.
   Até mesmo as diversões. Como eram diferentes dos dias de hoje. É óbvio que seria até leviandade compara-las. Cada uma ao seu tempo. E pode-se dizer sobre a televisão. Quanta diferença. A primeira delas é a cor. Mas a qualidade do vídeo, também, é coisa espantosa. A perfeição das imagens é assombrosa.
   Mas é de se pensar que o computador seja o maior agente da mudança. De tudo e de todos. Só em poder contatar-se com o mundo. E de forma automática. É assombroso. Mas a gurizada de hoje, já nascida dentro dessa tecnologia, não dão nem conta do fenômeno. Só os com mais de cinquenta ou sessenta anos, ou mais, possuem a exata noção de tal mudança.
   É claro que as dificuldades para aquelas gerações são automáticas. Há gente que nem consegue assimilar e/ou absorver todo aquele progresso. A começar pelo acesso ao caixa automático. Quanta dificuldade. Uns poucos, pelo jeito, ainda conseguem tal proeza. Inclusive navegam na rede mundial de computadores, a internet.
   As mudanças sofridas nessas últimas décadas, quiçã séculos, são e foram muitas. E a cada dia que passa a velocidade aumenta nessas mesmas mudanças, criando mais facilidades ao humano, mas também outras dificuldades para alguns. E não se pode esquecer do peso dessas mudanças. Principalmente seus custos.
   Os humanos nos dias atuais reclamam muito de uma coisa: da falta de tempo. Oras, é bom saber o significado do que o termo paradoxo quer dizer. A resposta está aí. Com certeza.
Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/05/2019
Reeditado em 06/06/2019
Código do texto: T6653989
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Aloisio Rocha de Almeida
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
2443 textos (38429 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/09/19 19:30)
Aloisio Rocha de Almeida