"TENHO POR PARCEIRA E, COMPANHEIRA QUASE PERMANENTE A SOLIDÃO, NÃO FOSSE A MINHA FÉ NESTE DEUS COMPLETO EM SUA BENIGNIDADE ETERNA" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"TUDO BEM". – quinta-feira, 23 de maio de 2019 – texto tido em família via WHATSAPP -<"TENHO POR PARCEIRA E, COMPANHEIRA QUASE PERMANENTE A SOLIDÃO E, NÃO FOSSE A MINHA INABALÁVEL FÉ NESTE DEUS COMPLETO EM SUA BENIGNIDADE ETERNA, EU ME DESESPERARIA DIANTE DE TANTA INDIFERENÇA HUMANA DE MEUS PRÓPRIOS SEMELHANTES" MESMO ASSIM, TUDO BEM:

TAMBÉM, ESTOU TRABALHANDO E, TENTANDO, SEM RANCORES, LHES CONTAR UM POUCO DE MINHA HISTÓRIA COMO MEMBRO DE UMA FAMÍLIA MARAVILHOSA QUE VEM DIVIDINDO AS AGRURAS; SOFRIMENTOS E, AS ALEGRIAS ENTRE TODOS SEUS MEMBROS, PESSOAS NOTÁVEIS QUE, EXATAMENTE IGUAIS A MIM MESMO, UM DIA DESAPARECERAM OU IRÃO NOS DEIXAR COM SAUDADE DE SUAS PRESENÇAS AMOROSAS E, DELICIOSAMENTE AGRADÁVEIS. EMBORA ALGUMAS DELAS NOS TENHAM FAZER PASSAR POR APERTOS MORAES e, UNS POUCOS E TERRÍVEIS INSTANTES DE AMARGURAS E SOFRIMENTOS METAIS INENARRÁVEIS. "A MARCHA INEXORÁVEL DO TEMPO-ESPAÇO NOS MARCA INDELEVELMENTE AS LEMBRANÇAS REMOTAS E, AS RECORDAÇÕES MAIS RECENTES DOS MOMENTOS EM QUE TEMOS DIVIDIDO ESTAS VIDAS UNIDAS POR VÁRIOS VÍNCULOS E SENTIMENTOS DE AMOR FRATERNO, ALÉM DAS DECEPÇÕES INEVITÁVEIS DOS ENCONTROS E DESENCONTROS DE NOSSOS DIAS. AFINAL, TERMINAMOS MAIS PARECIDOS COM NOSSOS PAIS INDIVIDUALMENTE, MAIS QUE ELES MESMO. NO ENTANTO, AS CARÊNCIAS AFETIVAS E AS NECESSIDADES BÁSICAS COMUNS, NOS MARCAM PROFUNDAMENTE A PERSONALIDADE QUE SÓ PODE SER CONTROLADA PELA PRÁTICA EFETIVA DA EDUCAÇÃO CULTURA ADQUIRIDA NO CEIO DA NOSSA FAMÍLIA DE ORIGEM"

E ASSIM, LHES APRESENTO OS AUTORES MATERIAIS; ESPIRITUAIS E MORAIS DE MINHA FORMAÇÃO QUE VEM ADQUIRINDO MELHORAS E APERFEIÇOAMENTOS AO LONGO DESTE TEMPO-ESPAÇO PERCORRENDO VELOZMENTE O COSMO SIDERAL INFINITO DO UNIVERSO EM SUAS DIMENSÕES DIVERSAS. "A DESAGRADÁVEL INGERÊNCIA e, INTERFERÊNCIA NA VIDA ALHEIA"

"MEU CORAÇÃO IMPULSIONA PENSAMENTOS REPLETO DE EMOÇÕES SINCERAS E, VERDADEIRAS DE UM AMOR ETERNO QUE PODE E DEVE SUPERAR TODAS AS VICISSITUDES ADVERSAS DE UMA VIDA EQUIVOCADA E PERVERSA"

“FOSSE EU O 'ESTADO e, OU O REPRESENTANTE DE UMA NAÇÃO ROMPERIA RELAÇÕES DE DIÁLOGOS, ESTABULAÇÕES COMERCIAIS e, QUALQUER TIPO DE ENTENDIMENTO AMISTOSO COM OS ATREVIDOS E, INOPORTUNOS INVASORES DE MINHAS INTIMIDADES PESSOAIS"

É QUE TODOS, QUASE SEM EXCEÇÕES SE ATREVEM A PALPITAR EM NOSSAS VIDAS ESCOLHENDO AQUILO QUE SERIA OU PODERIA SER O MELHOR PARA NOSSAS VIDAS PESSOAIS. MAS, NA HORA DE EFETIVAR A DITA SOLUÇÃO, PRINCIPALMENTE SE IMPLICAR EM ESFORÇOS FÍSICOS E GASTOS EM DINHEIRO, AÍ OS PALPITEIROS SE OMITEM INTEIRAMENTE. E VEM A CLÁSSICA DESCULPA DE QUE NINGUÉM OFERECEU TAL OU DETERMINADA SOLUÇÃO MILAGROSA. EXPERIMENTE DEIXAR QUE PARENTES E AMIGOS DEEM PALPITES E SUGESTÕES PARA SOLUCIONAR TEUS PROBLEMAS PESSOAIS. VOCÊ VERÁ QUE TERÁ PERDIDO TUAS LIBERDADES DE ESCOLHAS E OU DIREITO DE VIVER A TUA PRÓPRIA VIDA, ALÉM DE ESCOLHER OS TEUS PRÓPRIOS CAMINHOS A SEGUIR NESTA VIDA ÚNICA QUE, PODE SER MARAVILHOSA EM TODAS AS OCASIÕES. PORTANTO, NÃO DÊ PALPITES EM SITUAÇÃO ALGUMA, A NÃO SER QUE VOCÊ MESMO POSSA FAZER PARTE E PARTICIPAR EFETIVAMENTE DA SOLUÇÃO QUE PRETENDE SUGERIR AO TEU PRÓXIMO. COMO TAMBÉM, NÃO DEVERÁ ASSUMIR PUBLICAMENTE A PATERNIDADE DE MILAGROSA IDEIA ADOTADA POR QUEM ENFRENTAVA UM GRAVE PROBLEMA PESSOAL INTRANSFERÍVEL. MESMO ASSIM, TENHO QUE RESISTIR A MALEDICÊNCIA HUMANA INDISCRIMINADA E, ISOLACIONISTA DOS PERVERSOS INVEJOSOS SEPARATISTAS DE FAMÍLIAS INTEIRAS. PESSOAS CRUÉIS QUE SE COMPRAZEM EM DIVIDIR UNIÕES QUE, EMBORA CONTURBADAS PROSSEGUISSEM TENTANDO SUPERAR AS CRISES QUE PODERIAM SER SUPERADAS DIANTE DO AMOR FRATERNO QUE, AS UNIU AO LONGO DE UM TEMPO PASSADO REMOTO. EU, PESSOALMENTE, LHES DIRIA QUE TALVEZ TENHA SIDO O MELHOR DE TODAS AS TEMPESTADES QUE POSSAM TER AGITADO TODOS OS NOSSOS DIAS. MESMO POR QUE AS CONTRADIÇÕES E TERREMOTOS QUE ENFRENTAMOS APERFEIÇOARAM NOSSO CARÁTER E, PODERIAM TER MELHORADO A SINTONIA FINA DO NOSSO AMOR PERFEITO QUE AINDA AGORA FAZ GERAR NOVAS VIDAS ABENÇOADAS NESTE UNIVERSO DE DEUS MAGNÂNIMO QUE NÃO NOS ABANDONARÁ JAMAIS.

[12:51, 23/5/2019] &#128049;: "NESTE MUNDO, TUDO ME É PERMITIDO." NO ENTANTO NEM TUDO ME CONVÊM. MUITAS E MUITAS VEZES ME CALEI DIANTE DE PESSOAS EQUIVOCADAS, MALDOSAS E OUTRAS QUE PRATICAM PERVERSIDADES E SE COMPRAZEM COM A DOR ALHEIA. AGORA, AO INVÉS DE ME REBELAR E DESGASTAR MINHA PACIÊNCIA, VENHO APREGOANDO O QUE APRENDI DENTRO DA VERDADE ABSOLUTA DE RESPEITO E SOLIDARIEDADE HUMANA À QUEM QUER QUE SEJA. EU, PESSOALMENTE, FAÇO A MINHA PARTE DENTRO DO CONTESTO GERAL E DE AMOR FRATERNO AO PRÓXIMO, MESMO QUE ELE NÃO MEREÇA MINHA DEDICAÇÃO INTEGRAL. COMO JÁ DISSE, EU, FAÇO A MINHA PARTE, COMO SEMPRE FIZ SEM QUE ALGUÉM VIESSE A NOTAR MEUS GESTOS, PALAVRAS E ATITUDES ESCORREITAS EM PROL DO BEM COMUM. E, EXATAMENTE POR CONHECER A NOSSA HISTÓRIA, É QUE RECOMENDO OS ENSINAMENTOS DE CRISTO JESUS, APREGOADOS POR MINHA AMADA MÃEZINHA DONA ARACY BELIZÁRIO LAS CASAS. NUNCA ME ARREPENDI DE SEGUIR SEUS CONSELHOS, MESMO QUE EU, NA OCASIÃO NÃO TENHA FEITO QUALQUER COMENTÁRIO DESAIROSO COM RANCOR E AUTO PIEDADE POR ME SENTIR OFENDIDO E SOFRER QUASE TODO TIPO DE CHANTAGENS, FOSSEM EMOCIONAIS E, OU DE CARÁTER CRIMINOSO, NESTE CASO PARA ME EXTORQUIR ALGUM TIPO DE VALOR MORAL; MATERIAL OU MONETÁRIO. AÍ ENTÃO, EU ME CALO JÁ QUE NADA HÁ QUE SE FAZER DIANTE DE TANTA DESONESTIDADE PROPOSITAL DISCRIMINATÓRIA POR SI SÓ.

O QUE FAZER QUANDO SERES, TIDOS COMO HUMANOS, SÃO CAPAZES DE MENTIR, FURTAR, ROUBAR E, ATÉ MATAR PARA ADQUIRIR BENS MATERIAIS, ATÉ MESMO POR PURA VAIDADE PESSOAL, NOS DEIXANDO AO LÉU, AO PERDERMOS TUDO AQUILO QUE CONQUISTAMOS COM NOSSO SUOR E, ÀS CUSTAS DE MUITO ESFORÇO PESSOAL NO TRABALHO INTEIRAMENTE DESGASTANTE. MAS, COMPLETAMENTE PRAZEROSO COM IDEAL DE OFÍCIO ESCOLHIDO DESDE HÁ MUITO. TRABALHO, ONDE DEVO E POSSO DECLARAR A VERDADE QUE, SE APROXIME DA REALIDADE DOS FATOS OCORRIDOS.

"NASCI PARA SER UM COMUNICADOR" COMO TAL ESCOLHI O RÁDIO PARA PROPAGAR A PALAVRA COLOCADA POR DEUS EM MINHA BOCA. E DEUS ME ACONSELHA QUE EU VÁ A TODA PARTE E, DIGA À QUEM POSSA E QUEIRA OUVIR O QUE TENHO PARA DIZER SEM MEDO. JÁ QUE ME É DADO O DEVER E O DIREITO DE CONSTRUIR; EDIFICAR; ACONSELHAR; DEMOLIR; E ATÉ O DE DESTRUIR O QUE ESTIVER ERRADO,.. "O TEMPO EM SUA MARCHA INEXORÁVEL, NÃO SE DETÊM DIANTE DE NOSSAS NECESSIDADES E FRAQUEZAS. MESMO ASSIM, POR DETERMINAÇÃO DIVINA A VIDA NOS OFERECE CONDIÇÕES DE RESISTIRMOS OS TRANCOS SOFRIDOS PELOS SOLAVANCOS PROVOCADOS PELOS DESNÍVEIS NOS CAMINHOS INESPERADOS QUE ESCOLHEMOS PARA TRILHAR POR LIVRE E, ESPONTÂNEA VONTADE EMBORA NÃO TENHA SIDO POR UMA DECISÃO CONSCIENTE".

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

Código do texto: T6652147

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 20/05/2019
Reeditado em 24/05/2019
Código do texto: T6652147
Classificação de conteúdo: seguro