"ANTES DE PARTIR, MESMO EM UMA SAÍDA RÁPIDA, FALE DO TEU AMOR E BEIJE TEUS AMADOS. PODERÁ SER A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊS SE ENCONTRAM NESTA VIDA" POR GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"ANTES DE PARTIR, MESMO EM UMA SAÍDA RÁPIDA, FALE DO TEU AMOR E BEIJE TEUS AMADOS. PODERÁ SER A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊS SE ENCONTRAM NESTA VIDA"

POR GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

“DEPOIS DAS TRISTEZAS DA VIDA” QUE NOS ATINGEM COMO VENTANIA IMPIEDOSA E A AVALANCHE SILENCIOSA OU RUIDOSA, LEVANDO TUDO DE ROLDÃO, RESOLVI ENCARAR MINHA PRÓPRIA FACE, DIANTE DO REFLEXO ILUMINADO NO MÓVEL DE MINHA SALA DE VISITAS. LÁ ME DEPARO COM UM HOMEM DE CABELOS BRANCOS, E FACE ENTRISTECIDA PELO PASSAR DOS ANOS. PERGUNTEI-ME, COMO O MEU PAI PODERIA ESTAR ALI, SE NOS DEIXARA HÁ TANTO TEMPO?

MEU “VELHO PAI” SE APOSSOU DE MINHA APARÊNCIA, TALVEZ PARA APLACAR ESSA SAUDADE IMENSA QUE ME CORRÓI NESTES DIAS. TAMBÉM, AVISTEI NA IMAGEM REFLETIDA NO AÇO POLIDO POR TRÁS DO VIDRO CRISTALINO TRAÇOS DE MINHA SAUDOSA MÃEZINHA.

NAS FESTAS FAMILIARES E EM OCASIÕES ESPECIAIS NOS REUNÍAMOS NA SALA DE VISITAS OU NA COZINHA PARA UM BATE PAPO ENTRE GOLES DE CAFÉ, REFRESCO E UMA MORDIDA NOS PASTÉIS CASEIROS E OU NOS BOLOS DE ANIVERSÁRIO, DE FUBÁ E DE LARANJAS. A CONVERSA AÍ SENDO SOLTA COM CARINHO E RESPEITO. ERA UM DIÁLOGO E NÃO UM MONÓLOGO ENTRE FAMILIARES QUE AINDA SE AMAM, APESAR DA AUSÊNCIA DISTANTE E DEMORADA. NÃO, MEUS PAIS NÃO ESTÃO AUSENTES. ELES ESTÃO AQUI NAS PALAVRAS DE MINHA IRMÃ, DE MEUS IRMÃOS E REFLETIDOS EM MINHA FACE NO ESPELHO QUE ENCARO SEMPRE ILUMINADO PELA MINHA SAUDADE DO PASSADO REMOTO.

A SENSAÇÃO GOSTOSA DE TER CUMPRIDO O MEU PAPEL DE FILHO E, POR TER RESPEITADO COM INTEIRA DEDICAÇÃO AOS MEUS AMADOS PAIS. JAMAIS EM TEMPO ALGUM PROFERI PALAVRAS CHULAS OU OFENSIVAS E DE BAIXO CALÃO DIANTE DELES. A MINHA CONSCIÊNCIA DE SER HUMANO TRANSITA LIVRE PELAS VEREDAS DO PASSADO ONDE CONVIVE COM OS AUTORES DE MINHA VIDA AQUI NA TERRA. NUNCA OS OFENDI OU LHES CAUSEI VERGONHA COM GESTOS, ATITUDES VERGONHOSAS E IMORAIS. EM INSTANTES PASSADOS SENTI VONTADES DE CONTESTÁ-LOS, MAS, VOLTAVA ATRÁS IMEDIATAMENTE ENVERGONHADO POR TER TAL PENSAMENTO REBELDE E INDECOROSO DIANTE DELES. NUNCA ME VI DIANTE DE UMA SITUAÇÃO VEXATÓRIA, E JAMAIS TIVE SENTIMENTO DE CULPA E ARREPENDIMENTO DIANTE DE MEUS AMADOS PAIS, E DE MEUS QUERIDOS AVÓS. DEVO ISSO AO RESPEITO QUE SEMPRE LHES DEDIQUEI. EU VOS AMO E, REVERENCIO SUAS LEMBRANÇAS COM PENSAMENTOS MARAVILHOSOS DOS DIAS EM QUE DESFRUTAMOS JUNTOS DESTA VIDA MARAVILHOSA OFERECIDA POR NOSSO MARAVILHOSO DEUS.

HOJE VIVO SAUDAVELMENTE A RESSURREIÇÃO DE JESUS O CRISTO REDENTOR. "SEMPRE DIGA A TODOS SOBRE O TEU AMOR".

A VIDA NÃO AVISA QUANDO VAI TERMINAR.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO,

COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 09/05/2019

Código do texto: T6642588

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 09/05/2019
Reeditado em 09/05/2019
Código do texto: T6642588
Classificação de conteúdo: seguro