"MINHAS HISTÓRIAS FANTÁSTICAS VERDADEIRAS" por GÉSNER LAS CAS "FOI EXATAMENTE ESTA IMAGEM QUE AVISTAMOS PAIRANDO SOBRE A VÁRZEA DOS JARDINS FIORELO, MANOEL FEIO, ROMANO E VILA BARTIRA NOS ANOS DE 1967/68"

MINHAS HISTÓRIAS FANTÁSTICAS VERDADEIRAS

por GÉSNER LAS CAS

"FOI EXATAMENTE ESTA IMAGEM QUE AVISTAMOS PAIRANDO SOBRE A VÁRZEA DOS JARDINS FIORELO, MANOEL FEIO, ROMANO E VILA BARTIRA NOS ANOS DE 1967/68"

"ERA O INÍCIO DE MAIS UM OUTONO EM UMA TARDE MORNA E ABAFADA NA VILA BARTIRA EM ITAQUAQUECETUBA E, O SOL HIA A PINO EM UM CÉU AZUL ANIL DE BRIGADEIRO COMO SE COSTUMA DIZER ENTRE OS AERONAUTAS, QUANDO ME PREPARAVA PARA IR TRABALHAR NO SUMARÉ COMO LOCUTOR-APRESENTADOR e NOTICIARISTA e UM FATO JÁ TESTEMUNHADO POR MIM EM OUTRAS OCASIÕES SE MATERIALIZOU DIANTE DE MEUS OLHOS PROTEGIDOS POR ARMAÇÕES NATURAIS EM OSSOS DE UM ANIMAL QUALQUER EM CORES TRANSLÚCIDAS E MARRONS QUASE CHOCOLATE, DE ÓCULOS COM 2, 5 GRAUS e 2,75 GRAUS BIFOCAIS, A IMAGEM NÍTIDA DE UM OBJETO METÁLICO PRATA PONTEADO POR PINOS DOURADOS DE CABEÇAS ARREDONDADAS A CADA INTERVALO EM PLACAS RETANGULARES EMENDADAS SEM SINAIS DE INTERLIGAÇÕES A NÃO SER PELOS PINOS LEVEMENTE SALIENTES NA SUPERFÍCIE SUPERIOR SEMELHANTE A INFERIOR EM FORMA DE PRATOS SUPERPOSTOS." O OBJETO PAIRAVA SOBRE O RIO TIETÊ E PARTE DA ESTAÇÃO DE ENGENHEIRO MANOEL FEIO QUE TEM AO MEIO UMA GRANDE ÁREA DE VÁRZEA QUE SE ALAGA , INVARIAVELMENTE, NO PERÍODO CHUVOSO TODOS OS ANOS. ESTARRECIDO COM A GIGANTESCA IMAGEM DO OBJETO QUE PAIRAVA SILENCIOSO DESDE ÀS MARGENS DA RODOVIA PRESIDENTE DUTRA EM GUARULHOS, SUPONHO, ESTENDENDO-SE ATÉ AS CERCANIAS DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DA REDE FEDERAL, QUASE GRITEI AO CHAMAR PESSOAS AO MEU REDOR PARA TAMBÉM VEREM A FENOMENAL APARIÇÃO SURPREENDENTE E FANTÁSTICA POR SI SÓ.

LOGO EM SEGUIDA PESSOAS DE MINHA FAMÍLIA COMO MINHA ESPOSA, FILHOS E FILHAS, ALÉM DA CLEUZA NUNES, DONA FILOMENA DO ODAIR E ALGUNS GAROTOS QUE JOGAVAM BOLA NA RUA, TESTEMUNHARAM A APARIÇÃO E O SURGIMENTO REPENTINO DE NUVENS CINZENTAS VOLUMOSAS EXATAMENTE A PARTIR DO PONTO CENTRAL DA ENORME E SILENCIOSA NAVE ESTRANHA QUE INICIALMENTE PRODUZIA UMA SOMBRA GIGANTESCA SOBRE A REGIÃO ATÉ A RUA MARÍLIA NA VILA BARTIRA.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS e GÉSNER LAS CASAS BRITO

Enviado por LAS CASAS em 17/04/2019

Código do texto: T6626008

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS e GÉSNER LAS CASAS BRITO
Enviado por LAS CASAS em 17/04/2019
Reeditado em 17/04/2019
Código do texto: T6626008
Classificação de conteúdo: seguro