"A JORNADA PELAS INFORMAÇÕES SOFRE UMA GRANDE PERDA HOJE" por GÉSNER LAS CASAS =

"A JORNADA PELAS INFORMAÇÕES SOFRE UMA GRANDE PERDA HOJE" por GÉSNER LAS CASAS =

“AOS 72 ANOS, JORNALISTA ROBERTO AVALLONE MORRE EM SÃO PAULO”

= POR VOLTA DAS 9H DA MANHÃ, O CORPO DE BOMBEIROS TENTOU REANIMÁ-LO E O LEVOU PARA O HOSPITAL SANTA CATARINA, ONDE ELE FALECEU. SEGUNDA-FEIRA, 25/02/2019 - =

FLÁVIO FLORIDO/FOLHAPRESS - <MORREU NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 25, O JORNALISTA ESPORTIVO ROBERTO FRANCISCO AVALLONE, 72 ANOS, APÓS SOFRER UMA PARADA CARDÍACA. POR VOLTA DAS 9H DA MANHÃ, O CORPO DE BOMBEIROS TENTOU REANIMÁ-LO E O LEVOU PARA O HOSPITAL SANTA CATARINA, EM SÃO PAULO, ONDE ELE FALECEU. COM UMA LONGA E EXITOSA CARREIRA, AVALLONE FICOU FAMOSO DURANTE OS TEMPOS EM QUE CONDUZIU O PROGRAMA MESA REDONDA, DA TV GAZETA, ENTRE 1984 E 2003. O JORNALISTA ERA UM TORCEDOR DECLARADO DO PALMEIRAS. FORMADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS PELA PUC-SP, SUA TRAJETÓRIA TAMBÉM FOI MARCADA POR VÁRIAS OUTRAS REALIZAÇÕES. ELE COMEÇOU A CARREIRA JORNALÍSTICA NOS 60, NO JORNAL DA TARDE, AONDE CHEGOU EM 1967, E, ANOS DEPOIS, PASSOU A ASSINAR A COLUNA BOLA DE PAPEL, BASTANTE PRESTIGIADA NA ÉPOCA. COMO CHEFE DE REPORTAGEM DO JORNAL, CONQUISTOU DOIS PRÊMIOS ESSO, PELAS COBERTURAS DA COPA DO MUNDO DE 1978, NA ARGENTINA, E DE 1986, NO MÉXICO. AVALLONE TAMBÉM ATUOU NA REDE TV! E NA TV BANDEIRANTES. ATÉ RECENTEMENTE FAZIA COMENTÁRIOS PARA O SPORTV. O JORNALISTA TAMBÉM TRABALHOU EM PROGRAMAS NAS RÁDIOS JOVEM PAN, ELDORADO, CAPITAL, GLOBO E BANDEIRANTES. ATUALMENTE, AVALLONE TINHA UM BLOG NO UOL.-> MAIS QUE UM SIMPLES COLEGA NAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS, ROBERTO AVALLONE, ERA UM ESTUDIOSO DO COMPORTAMENTO HUMANO DESPORTIVO DE MASSA. SEMPRE GENTIL E CORDIAL, ENFRENTAVA COM UM SORRISO ESCANCARADO AS CONTRARIEDADES ADVINDAS DOS DESENTENDIMENTOS DOS CONTRÁRIOS AS SUAS PRÓPRIAS OPINIÕES. SE DIZIA ABERTO A REVER SUAS PRÓPRIAS OPINIÕES, AS MAIS INTRINCICAS E ENRAIZADAS NO PARTIDARISMO DESPORTIVO. ROBERTO AVALLONE, MESMO SENDO UM COMUNICADOR COM OPINIÕES CONCRETAS SOBRE SEUS PRINCÍPIOS E CONHECIMENTOS, ERA UM PACIFICADOR.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 25/02/2019

Código do texto: T6583686

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 25/02/2019
Reeditado em 25/02/2019
Código do texto: T6583686
Classificação de conteúdo: seguro