A mais bela flor do jardim

Começa quando menos esperamos; vem de um amigo de infância que aos poucos se torna mais, de um colega de trabalho que foi se tornando bonitinho com o passar do tempo, de um match no tinder e vem até de um desconhecido por completo que conhecemos num grupo de WhatsApp.

O amor floresce no peito da menina desiludida por amores passados, cansada de sofrer por homens que nunca a querem, que ama livros de romance, mas que nunca viveu um de verdade. Floresce no menino que aos poucos vai conhecendo a faceta romântica dela, na forma esperançosa de como ela olha o mundo. Aos poucos, em conversas do cotidiano, em mensagens inesperadas, nas demonstrações de carinho que para ela são pequenas, mas para ele são grandes demais, as engrenagens começam a girar, o coração de ambos começa a bater mais forte, a saudade parece que não os abandona. Antes, um flerte inocente de dois adolescentes que viajariam para o mesmo lugar, numa semana que prometeria ser a mais louca da vida deles; agora, um sentimento que começa a tomar forma, que deixa de ser uma atração física, um amor de verão, passa a ser um amor da vida real, com seus desafios reais. O que antes era como um filme ou um sonho engraçado passa a se tornar a realidade deles.

O amor é regado pouco a pouco, vai germinando vagarosamente no peito de ambos, sem que ninguém perceba até ser tarde demais. Ele cresce e se torna a mais bela e cheirosa flor do jardim.