Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O QUE É POSTO E IMPOSTO

    Foi lhe dito a mim e a você, que seriamos lindos, altos, bem feitos de corpo e muito sucedido a outros. Os superficiais acreditaram, os reais descreram e antes de qualquer coisa coube a nós ideologias passadas e veio à tona um bando de viés e mimimi. Heráclito apontou que o mundo está cheio de contradições que se jamais adoêcessemos, jamais saberíamos o que é gozar de boa saúde, se jamais tivéssemos fomes, jamais nos contentaríamos ao terminar uma refeição e blá blá blá.
    O que é posto e imposto cabe a sociedade e os poderes, visto que o que nos atrai cabe a nós, a cada um. Vem outro pensador, I. Kant que escreveu " Não somos ricos pelo que temos, e sim pelo que não precisamos ter ". Mas o que ele nem Heráclito sabia, é que existem grupos e não pertencer a nenhum é ser estúpido, louco é que gosta de ficar sozinho, por isso o maior castigo dentro de um presídio é a solitária. Às vezes você só precisa contar a verdade ás pessoas. Elas não vão acreditar, e deixarão você em paz, devido nasce o coaching, a auto ajuda nunca vai morrer, frases de efeito gera sim feitos, e a crítica social e política apenas está começando.
    Estamos acostumados a não indagar, não compreender os outros, o conhecimento virou descaso, o nome de Paulo Freire, só acadêmicos sabem, Luther King é falado só nas aulinhas de histórias, isso quando não são os esquerdopatas que dão as aulas. Livro, só se for mais de mil páginas de direito penal e se for estudante, para a "tal" da estabilidade e sorrisos falsos, para agradar falsos e ter ao menos dinheiro, felicidade? Se vier tudo bem, o importante é não andar a pé e poder viajar aos finais de semanas prolongados, é mesmice demais que Buda, J. Cristo e Dalai Lama se envergonhariam. Verdadeiros companheiros são os carregadores portáteis, que sempre salvam nossos amantes celulares, para olhar as formas de vidas mais tonteantes que existem e ser fã, ser fã é ser útil, mais prático do que ser leitor, ler da trabalho, na dúvida é só clicar e curtir ou dar um ha´ha´ha´ou kkkkkkkkk.
     Você é resultado de 3,8 bilhões de anos de evolução, aja de acordo. " Quando a circunstância é boa, devemos desfrutá-la, quando não é favorável devemos transformá-la e quando não pode ser transformada devemos transformar a nós mesmos " Viktor E. Frankl. O tempo de miar acabou chegou a hora de rugir. Independente do que foi posto ou não, imposto ou não, precisamos negar o ruim, admirar o belo e que ninguém caia no nosso conceito pelas vestes vestidas, mas sim pelas atitudes e formas e ideias de pensar, respeitando ou não isso denomina-se vivência.
JOÃO VICTOR FILGUEIRA
Enviado por JOÃO VICTOR FILGUEIRA em 10/01/2019
Reeditado em 22/01/2019
Código do texto: T6547540
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
JOÃO VICTOR FILGUEIRA
Ribeirão Pires - São Paulo - Brasil, 22 anos
28 textos (1332 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/03/19 02:14)
JOÃO VICTOR FILGUEIRA