O QUE É POSTO E IMPOSTO

Foi lhe dito a mim e a você, que seriamos lindos, altos, bem feitos de corpo e muito sucedido a outros. Os superficiais acreditaram, os reais descreram e antes de qualquer coisa coube a nós ideologias passadas e veio à tona um bando de viés e mimimi. Heráclito apontou que o mundo está cheio de contradições que se jamais adoêcessemos, jamais saberíamos o que é gozar de boa saúde, se jamais tivéssemos fomes, jamais nos contentaríamos ao terminar uma refeição e blá blá blá.

O que é posto e imposto cabe a sociedade e os poderes, visto que o que nos atrai cabe a nós, a cada um. Vem outro pensador, I. Kant que escreveu " Não somos ricos pelo que temos, e sim pelo que não precisamos ter ". Mas o que ele nem Heráclito sabia, é que existem grupos e não pertencer a nenhum é ser estúpido, louco é que gosta de ficar sozinho, por isso o maior castigo dentro de um presídio é a solitária. Às vezes você só precisa contar a verdade ás pessoas. Elas não vão acreditar, e deixarão você em paz, devido nasce o coaching, a auto ajuda nunca vai morrer, frases de efeito gera sim feitos, e a crítica social e política apenas está começando.

Estamos acostumados a não indagar, não compreender os outros, o conhecimento virou descaso, o nome de Paulo Freire, só acadêmicos sabem, Luther King é falado só nas aulinhas de histórias, isso quando não são os esquerdopatas que dão as aulas. Livro, só se for mais de mil páginas de direito penal e se for estudante, para a "tal" da estabilidade e sorrisos falsos, para agradar falsos e ter ao menos dinheiro, felicidade? Se vier tudo bem, o importante é não andar a pé e poder viajar aos finais de semanas prolongados, é mesmice demais que Buda, J. Cristo e Dalai Lama se envergonhariam. Verdadeiros companheiros são os carregadores portáteis, que sempre salvam nossos amantes celulares, para olhar as formas de vidas mais tonteantes que existem e ser fã, ser fã é ser útil, mais prático do que ser leitor, ler da trabalho, na dúvida é só clicar e curtir ou dar um ha´ha´ha´ou kkkkkkkkk.

Você é resultado de 3,8 bilhões de anos de evolução, aja de acordo. " Quando a circunstância é boa, devemos desfrutá-la, quando não é favorável devemos transformá-la e quando não pode ser transformada devemos transformar a nós mesmos " Viktor E. Frankl. O tempo de miar acabou chegou a hora de rugir. Independente do que foi posto ou não, imposto ou não, precisamos negar o ruim, admirar o belo e que ninguém caia no nosso conceito pelas vestes vestidas, mas sim pelas atitudes e formas e ideias de pensar, respeitando ou não isso denomina-se vivência.