Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ambas devem ficar juntas

   A plantação e a conservação das florestas são importantes para a população, porém não se pode ter ambas em um mesmo espaço, assim os latifundiários terão que escolher em permanecer a mata nativa ou derruba-la para abrir lugar para a plantação.
   A conservação das florestas são importantes, pois aumentam a quantidade de oxigênio na atmosfera, reduz a poluição atmosférica e além de manter um lugar para a fauna longe das cidades, porquê mantem a segurança da sociedade.
   A plantação fornece o alimento para as famílias e gera empregos para as pessoas com uma posição social menor, porem a quantidade da produção é maior do que a necessária para satisfazer o sistema capitalista.
   O capitalismo por sua vez neste caso prefere a alta produção para colocar os produtos no mercado, sem se preocupar com o que se pode ocorrer se houver um grande desmatamento. Porém a fabricação não é bem distribuída, pois a maior parte é exportada e a quantidade que sobra é vendida, ou seja, só adquirida por quem possui um poder de compra.
Portanto existe formas de conciliar a plantação com a conservação, assim podendo manter ambas fazendo os seus papeis, deste modo criando mais reservas e pedindo para os produtores manterem uma parte de suas terras para a floresta.
  Pelos motivos apresentados deve-se tentar conciliar o cultivo com manutenção dos arvoredos sem pensar muito no prejuízo da venda, pois sem está manutenção poderá ocorrer prejuízos futuros e de grande escala, podendo ter a plantação e a conservação juntas, pois só precisa ser feito um cálculo de quanto de espaço cada uma precisa para que nenhuma das parte seja prejudicada.
Gisela Pitondo
Enviado por Gisela Pitondo em 09/01/2019
Código do texto: T6546916
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Gisela Pitondo). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Gisela Pitondo
Guaraciama - Minas Gerais - Brasil
27 textos (482 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/03/19 02:41)
Gisela Pitondo