Ambas devem ficar juntas

A plantação e a conservação das florestas são importantes para a população, porém não se pode ter ambas em um mesmo espaço, assim os latifundiários terão que escolher em permanecer a mata nativa ou derruba-la para abrir lugar para a plantação.

A conservação das florestas são importantes, pois aumentam a quantidade de oxigênio na atmosfera, reduz a poluição atmosférica e além de manter um lugar para a fauna longe das cidades, porquê mantem a segurança da sociedade.

A plantação fornece o alimento para as famílias e gera empregos para as pessoas com uma posição social menor, porem a quantidade da produção é maior do que a necessária para satisfazer o sistema capitalista.

O capitalismo por sua vez neste caso prefere a alta produção para colocar os produtos no mercado, sem se preocupar com o que se pode ocorrer se houver um grande desmatamento. Porém a fabricação não é bem distribuída, pois a maior parte é exportada e a quantidade que sobra é vendida, ou seja, só adquirida por quem possui um poder de compra.

Portanto existe formas de conciliar a plantação com a conservação, assim podendo manter ambas fazendo os seus papeis, deste modo criando mais reservas e pedindo para os produtores manterem uma parte de suas terras para a floresta.

Pelos motivos apresentados deve-se tentar conciliar o cultivo com manutenção dos arvoredos sem pensar muito no prejuízo da venda, pois sem está manutenção poderá ocorrer prejuízos futuros e de grande escala, podendo ter a plantação e a conservação juntas, pois só precisa ser feito um cálculo de quanto de espaço cada uma precisa para que nenhuma das parte seja prejudicada.