"NÓS TODOS NOS ENVERGONHAMOS DESTES MAGISTRADOS INSENSÍVEIS, ANALFABETOS E DESONESTOS NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL- A NOSSA VERGONHA SE ESTENDE AOS LEGISLADORES E À MAIORIA DO EXECUTIVO NESTA NAÇÃO ONDE IMPERA A CLEPTOCRACIA DESAVERGONHADA INSTITUCIONAL=

"NÓS TODOS NOS ENVERGONHAMOS DESTES MAGISTRADOS INSENSÍVEIS, ANALFABETOS E DESONESTOS NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL/-/ A NOSSA VERGONHA SE ESTENDE AOS LEGISLADORES E À MAIORIA DO EXECUTIVO NESTA NAÇÃO ONDE IMPERA A CLEPTOCRACIA DESAVERGONHADA INSTITUCIONAL

por GÉSNER LAS CASAS

=RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

“BENEFÍCIOS PARA JUÍZES BRASILEIROS CRESCEM A CADA DIA; "PENDURICALHOS" CHEGAM A 50 SALÁRIOS MÍNIMOS” = Yahoo Finanças Colaboradores Yahoo = Finanças Yahoo Finanças terça-feira, 25 de dezembro de 2018 -< QUANDO SE TRATA DE BENEFICIAMENTO, O QUE É DESTINADO AOS JUÍZES CHEGA A SER SUFICIENTE PARA QUE O SALÁRIO FORMAL SEJA ATÉ MULTIPLICADO, PIXABAY, FÉRIAS E DESCANSO SEMANAL REMUNERADOS, 13º SALÁRIO, HORA EXTRA, ADICIONAL NOTURNO E SEGURO-DESEMPREGO SÃO BENEFÍCIOS QUE QUEM TRABALHA COM CARTEIRA ASSINADA NO BRASIL TEM DIREITO; MAS QUANDO SE TRATA DE BENEFICIAMENTO, O QUE É DESTINADO AOS JUÍZES CHEGA A SER SUFICIENTE PARA QUE O SALÁRIO FORMAL SEJA ATÉ MULTIPLICADO. ISSO PORQUE OS CHAMADOS “PENDURICALHOS” CONCEDIDOS A CADA UM CHEGAM A VALER, EM MÉDIA, R$ 48 MIL, O EQUIVALENTE A 50 SALÁRIOS MÍNIMOS. EM APENAS UM MÊS, FORAM CONCEDIDOS AO MAGISTRADO DE TODO O PAÍS REAJUSTE DE SALÁRIO DE R$ 33 MIL PARA R$ 39 MIL E UM ADICIONAL FINANCEIRO DE AUXÍLIO-MORADIA DE ATÉ R$ 4,3 MIL. AINDA NESTA SEMANA, OS JUÍZES MARANHENSES GANHARAM AUMENTO NA VERBA PARA ALIMENTAÇÃO, QUE PASSOU A R$ 3.546 MENSAIS. DEPOIS DE EXTINTO PELO MINISTRO LUIZ FUX, DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, STF, A CONCESSÃO DO AUXÍLIO-MORADIA ACONTECEU NA SEQUÊNCIA DE UM REAJUSTE SALARIAL DE 16,38% PARA OS MINISTROS, APROVADO PELO CONGRESSO NACIONAL E CHANCELADO PELO PRESIDENTE MICHEL TEMER COMO JUSTIFICATIVA PARA EXTINGUIR ESTE BENEFÍCIO. NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA, 19, ANTES DO RECESSO NATALINO, O MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, STJ, O CORREGEDOR NACIONAL DE JUSTIÇA, HUMBERTO MARTINS, AUTORIZOU O REAJUSTE NO VALOR DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO DO MAGISTRADO MARANHENSE DE R$ 726 PARA R$ 3.500 POR MÊS, VOLTANDO ATRÁS NO FIM DA MESMA SEMANA E SOLICITANDO, AGORA, QUE O PLENÁRIO DO CNJ DELIBERE SOBRE O ASSUNTO. OS JUÍZES MARANHENSES TÊM O PENDURICALHO GARANTIDO POR UMA LEI ESTADUAL E JÁ GANHARAM AUMENTO EM 2017, PARA QUE O VALOR FOSSE EQUIPARADO AO DOS PROMOTORES DO ESTADO. EM UM MOMENTO EM QUE O BRASIL AINDA APRESENTA INCERTEZAS EM RELAÇÃO A ECONOMIA, A REESTRUTURAÇÃO E AUMENTO NA REMUNERAÇÃO DE TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO DEVERÁ PRODUZIR, SEGUNDO TÉCNICOS DA CÂMARA, UM IMPACTO DE R$ 4,1 BILHÕES ANUAIS NOS COFRES DA UNIÃO E DOS ESTADOS.>NOSSA OPINIÃO: O STF É INFESTADO POR TOGADOS DESONESTOS E IGNORANTES "SENHORES MAGISTRADOS DESPREPARADOS E INSENSÍVEIS AOS DITAMES DE PRECEITOS NOS INTERSTÍCIOS DA LEI E de PROCEDIMENTOS MINIMAMENTE DENTRO DA SOLIDARIEDADE HUMANA QUE NORTEIA A CARIDADE AOS DESPROTEGIDOS SERES LABORIOSOS QUE LHES OFERECEM SUSTENTAÇÃO A CADA DIA DE SUAS VIDAS CERCADAS DE UM ABSURDO LUXO QUE NOS ENVERGONHA, COMO JUÍZES, VOSSAS EXCELÊNCIAS LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA E VIVEM NABABESCAMENTE ENQUANTO OS DEMAIS MORTAIS COMO VOZ PADECEM DE CARÊNCIAS EXTREMADAS E MUITOS DE NÓS PASSAM VERDADEIRA E CRUEL FOME NA VERDADEIRA EXPRESSÃO DA PALAVRA" CHEGA A SER RIDÍCULO ASSISTI-LOS SORRINDO DESPREOCUPADAMENTE DURANTE AS SEÇÕES PLENÁRIAS, ENQUANTO DECIDEM AS NOSSAS VIDAS ATORMENTADAS PELOS BORRIFOS DA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DE GOVERNANTES; LEGISLADORES E MAGISTRADOS CORRUPTOS, LADRÕES E INDIFERENTES ÀS PRÓPRIAS LEIS QUE CRIARAM E JURARAM DEFENDER ATÉ COM O SACRIFÍCIO DE SUAS PRÓPRIAS VIDAS ATÉ AQUI COMPLETAMENTE INÚTEIS. HUMILDEMENTE, LHES IMPLORO, TENHAM VERGONHA NESTAS TUAS CARAS DESAVERGONHADAS E QUE ESBANJAM SAÚDE COM O BEM ESTAR QUE DESFRUTAM ÀS NOSSAS CUSTAS.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 26/12/2018

Código do texto: T6536221

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 26/12/2018
Reeditado em 26/12/2018
Código do texto: T6536221
Classificação de conteúdo: seguro