"NÓS FOMOS FELIZES E SABÍAMOS DISTO" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"NÓS FOMOS FELIZES E SABÍAMOS DISTO"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"SINTO MUITA SAUDADE DE MINHA INFÂNCIA"

AS FRUTAS FRESCAS; AS FRUTAS CRISTALIZADAS; AS FRUTAS EM CONSERVA; AS FRUTAS SALGADAS E AS FRUTAS TORRADAS, ACOMPANHAVAM OS BOLOS, AS TORTAS, OS ASSADOS; O ARROZ DE FORNO, O PANETONE E OS DOCES CASEIROS PREPARADOS PELA VOVÓ FRANCISCA, COM AJUDA DA DONA DEOLINDA, E AS INTERVENÇÕES DAS TIAS EDNA; TIA LEONTINA; TIA HILDA; TIA GUIOMAR E DE MINHA AMADA E QUERIDA MÃEZINHA DONA ARACY CAMARGO BELIZÁRIO, QUE PASSOU A SE CHAMAR LAS CASAS BRITO EM 1940."

EM MINHA INFÂNCIA, OS SORRISOS EM MOMENTOS MÚLTIPLOS, ERAM INTERCALADOS COM REFLEXÕES DE PENSAMENTOS SONHADORES COM INSTANTES FUTUROS DE GRANDE SABEDORIA ESPIRITUAL POR NOS PREPARARMOS COM LONGAS HORAS DE ESTUDOS E APRENDIZADOS VARIADOS NAS ESCOLAS E COM PESSOAS SÁBIAS.

ÀS VEZES AS LÁGRIMAS ASSOMAVAM NOSSAS FACES POR TRISTEZAS E TRAGÉDIAS FAMILIARES POR UMA PERDA DE UMA VIDA ENTRE AS MUITAS QUE COMPUNHAM OS KLÃS DOS BELIZÁRIO e, DOS LAS CASAS de BRITO. MAS, AS INEVITÁVEIS ORAÇÕES UM GRUPOS FAMILIARES REUNIDOS NA PARTIDA DO FALECIDO, IMPEDIAM O PROLONGAMENTO

DO SOFRIMENTO POR UM LUTO DESGASTANTE.

AS FRUSTRAÇÕES POR DESENTENDIMENTOS ENTRE PESSOAS NOS ERAM POUPADAS, EMBORA SEMPRE VAZASSE ALGUMA COISA PARA AS CRIANÇAS POR ADULTOS PROBLEMÁTICOS E, ÀS VEZES EMBRIAGADOS. DESCULPA DE OUTROS PARENTES ERA A DE "ELE" ESTAVA BÊBADO E NÃO SABIA O QUE DIZIA. EXPLICAÇÃO SIMPLES QUE A GENTE ACEITAVA, OU FINGIA ENTENDER. A GENTE QUERIA BRINCAR E VIVER A VIDA DESFRUTANDO O BANQUETE OFERECIDO PELA GRAÇA DE DEUS.

NEM SEMPRE A VIDA FOI UM MAR DE ROSAS E DE MESAS FARTAS. ÀS VEZES A GENTE PASSAVA FOME COMO ALGUÉM MORRENDO DE SEDE NO DESERTO E COM ÁGUA NO JOELHO. MAS, A HISTÓRIA DE ESTUDAR E TRABALHAR COM AFINCO, DEU MUITO CERTO, PELO MENOS ATÉ AGORA.

HOJE, ANTEVÉSPERA DA VÉSPERA DE NATAL, AO RASPAR MINHA BARBA, RECONHECI EM MEUS TRAÇOS A SEMELHANÇA COM MEU PAI SEBASTIÃO LAS CASAS BRITO, O TANGO ALFAIATE.

SE VOCÊ DESEJAR ME PRESENTEAR, ME OFEREÇA UM PUNHADO DE FRUTAS NATALINAS.

IREI AGRADECER MUITO E SABOREÁ-LAS GOSTOSAMENTE E COM SATISFAÇÃO INIGUALÁVEL.

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 22/12/2018

Código do texto: T6533503

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 23/12/2018
Reeditado em 23/12/2018
Código do texto: T6533503
Classificação de conteúdo: seguro