"A FERA PERDE O PELO, MAS, JAMAIS PERDERÁ O HABITO em MATAR" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"A FERA PERDE O PELO, MAS, JAMAIS PERDERÁ O HABITO em MATAR"

por GÉSNER LAS CASAS

“DEFESA DE LULA TENTA, SEM SUCESSO, ADIAR JULGAMENTO DE HABEAS CORPUS NO STF” = Folhapress REYNALDO TUROLLO JR.,Folhapress - <BRASÍLIA, DF = FOLHAPRESS - A DEFESA DO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA TENTOU ADIAR O JULGAMENTO DE UM HABEAS CORPUS PELA SEGUNDA TURMA DO STF, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA, DIA 4. A MAIORIA DO COLEGIADO, PORÉM, DECIDIU MANTER A ANÁLISE DO CASO. NO PEDIDO DE HABEAS CORPUS A DEFESA DE LULA SUSTENTOU QUE O EX-JUIZ SERGIO MORO, QUE CONDENOU O PETISTA NA LAVA JATO, AGIU DE FORMA PARCIAL E COM MOTIVAÇÃO POLÍTICA. PROVA DISSO, SEGUNDO A DEFESA, É QUE MORO ACEITOU O CARGO DE MINISTRO DA JUSTIÇA NO GOVERNO DE JAIR BOLSONARO, DO PSL, ADVERSÁRIO POLÍTICO DE LULA. OS ADVOGADOS PEDIRAM A SOLTURA IMEDIATA DE LULA E A ANULAÇÃO DO PROCESSO QUE LEVOU À SUA CONDENAÇÃO. LULA FOI CONDENADO POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO A 12 ANOS E UM MÊS DE PRISÃO NO CASO DO TRÍPLEX DE GUARUJÁ EM SÃO PAULO. NO INÍCIO DA SESSÃO NESTA TERÇA, O ADVOGADO DE LULA, CRISTIANO ZANIN, PEDIU PARA ADIAR O JULGAMENTO AFIRMANDO QUE, NA NOITE DESTA SEGUNDA, DIA 3, IMPETROU OUTRO HABEAS CORPUS PARA CONTESTAR DECISÃO MONOCRÁTICA, QUE É DECISÃO INDIVIDUAL DE UM JUIZ, DO MINISTRO DO, STJ, SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, FÉLIX FISCHER QUE SUPOSTAMENTE CERCEOU O DIREITO DE DEFESA. ZANIN ARGUMENTOU QUE OS DOIS HABEAS CORPUS DEVERIAM SER ANALISADOS CONJUNTAMENTE, EM MOMENTO POSTERIOR. O MINISTRO GILMAR MENDES PROPÔS QUE, COM O ADIAMENTO, O JULGAMENTO FOSSE REALIZADO NO PLENÁRIO DO SUPREMO, COMPOSTO PELOS 11 MINISTROS, E NÃO NA SEGUNDA TURMA FORMADA POR CINCO MAGISTRADOS. O RELATOR DO HABEAS CORPUS, EDSON FACHIN, DISCORDOU DO PEDIDO DE ADIAMENTO E DA PROPOSTA DE ENVIO AO PLENÁRIO. INICIOU-SE, ENTÃO, UM DEBATE ENTRE OS MAGISTRADOS E O PRESIDENTE DA TURMA, RICARDO LEWANDOWSKI, DECIDIU ABRIR VOTAÇÃO. LEWANDOWSKI DISSE QUE É TRADIÇÃO DA TURMA ACOLHER PEDIDOS DE ADIAMENTO FEITOS POR ADVOGADOS, E DESTACOU QUE CONSTA DA PAUTA DO CNJ CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA DA PRÓXIMA TERÇA DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2018, UM CONJUNTO DE PROCEDIMENTOS QUE, ASSIM COMO O PEDIDO DE HABEAS CORPUS DE LULA, ALEGAM A SUSPEIÇÃO DE MORO. "EVENTUALMENTE PODEMOS INFLUENCIAR OU DESAUTORIZAR O JULGAMENTO DO CNJ. POR ESSE MOTIVO EU ME INCLINARIA OU PELO ADIAMENTO, PARA QUE HAJA JUNÇÃO DOS HABEAS CORPUS PENDENTES, E TAMBÉM PARA EVITAR QUE ORA UM HABEAS CORPUS SEJA JULGADO PELA TURMA, ORA PELO PLENÁRIO, QUE SE JULGUEM TODOS LOGO NO PLENÁRIO PARA QUE NÃO HAJA NENHUMA DÚVIDA QUANTO À POSIÇÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL", DISSE LEWANDOWSKI. OS MINISTROS FACHIN, CÁRMEN LÚCIA E CELSO DE MELLO, CONTUDO, VOTARAM POR PROSSEGUIR O JULGAMENTO NESTA TERÇA. GILMAR E LEWANDOWSKI FORAM VENCIDOS. O PRINCIPAL PONTO EM DISCUSSÃO NESTA TARDE SERÁ A SUPOSTA PARCIALIDADE DO EX-JUIZ MORO NA CONDUÇÃO DA LAVA JATO. -SEGUNDA TURMA DO STF ADIA JULGAMENTO DE PEDIDO DE LIBERDADE DE LULA. HUFFPOST BRASIL POR MARCELLA FERNANDES = YAHOO!BRASIL NOTÍCIAS = HUFFPOST- <NO PEDIDO DE HABEAS CORPUS, DEFESA DIZ QUE INDICAÇÃO DE MORO PARA MINISTRO DA JUSTIÇA DEMONSTRA QUE ELE AGIU POLITICAMENTE NO JULGAMENTO DO PETISTA. A SEGUNDA TURMA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, STF, ADIOU NESTA TERÇA-FEIRA DIA 4, A DECISÃO SOBRE MAIS UM PEDIDO DE HABEAS CORPUS, HC, DA DEFESA DO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. O MINISTRO GILMAR MENDES PEDIU VISTA APÓS AFIRMAR QUE HÁ FATOS NOVOS A SEREM ANALISADOS NO CASO. ANTES DO ADIAMENTO, DOIS MINISTROS HAVIAM SE MANIFESTADO CONTRA O PEDIDO DE LIBERDADE DE LULA. A DEFESA PEDIA A SUSPEIÇÃO DO JUIZ SÉRGIO MORO, DA 13ª VARA CRIMINAL DE CURITIBA, RESPONSÁVEL PELA CONDENAÇÃO DO PETISTA NO CASO DO TRÍPLEX DO GUARUJÁ EM SÃO PAULO, EM PRIMEIRA INSTÂNCIA. O RELATOR, MINISTRO EDSON FACHIN, DISSE QUE OS ARGUMENTOS SOBRE A SUPOSTA PARCIALIDADE DE MORO JÁ FORAM EXAMINADAS EM TRÊS AÇÕES JULGADAS EM OUTROS TRIBUNAIS E QUE NÃO HÁ FATOS NOVOS. O MAGISTRADO DISSE AINDA QUE O HABEAS CORPUS NÃO É O INSTRUMENTO ADEQUADO PARA TRATAR DE SUSPEIÇÃO. "SUSPEIÇÃO É DIFERENTE DO IMPEDIMENTO. E PARCIALIDADE OU SUSPEIÇÃO EXIGE QUE A PARTE ACUSADA SEJA OUVIDA", AFIRMOU. AO FINAL DO VOTO, FACHIN RECONHECEU QUE FORAM ADOTADOS PROCEDIMENTOS HETERODOXOS NO PROCESSO DE LULA, AINDA QUE PARA FINS DEVIDOS, MAS SUSTENTOU QUE SÃO NECESSÁRIOS "MAIS QUE INDÍCIOS OU NARRATIVAS PARA CAUSAS APTAS A VICIAR A PRESTAÇÃO JURISDICIONAL". "NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI, NEM GESTORES, NEM PARLAMENTARES, NEM JUÍZES", AFIRMOU. SEGUNDA A VOTAR, A MINISTRA CÁRMEN LÚCIA TAMBÉM CONCORDOU QUE O QUESTIONAMENTO SOBRE A CONDUTA DE MORO NÃO PODE SER FEITO POR MEIO DE HC. ELA TAMBÉM DISSE QUE A TESE DE PERSEGUIÇÃO SE TORNA "EXTREMAMENTE FRÁGIL" UMA VEZ QUE DECISÕES DE MORO FORAM CONFIRMADAS POR INSTÂNCIAS SUPERIORES E QUE O FATO DE O MAGISTRADO TER ACEITADO CONVITE PARA MINISTRO DA JUSTIÇA DE JAIR BOLSONARO NÃO CONFIGURA PARCIALIDADE. LOGO NO INÍCIO DA SESSÃO, A TURMA NEGOU UM PEDIDO DA DEFESA PARA ADIAR O JULGAMENTO. O ADVOGADO CRISTIANO ZANIN FEZ A SOLICITAÇÃO APÓS APRESENTAR NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 3, UM NOVO HABEAS CORPUS, QUE "TANGENCIA ASPECTOS TAMBÉM.- LER NO HUFFPOST. -NOSSA OPINIÃO: "A FERA PERDE O PELO, MAS, JAMAIS PERDERÁ O HABITO em MATAR" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS = "LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, EMBRIAGADO DE CACHAÇA, E DE JOELHOS REVERENCIOU A DOIS DITADORES SUL AMERICANOS, HUGO CHAVES E EVO MORALES, COM OS QUAIS DIVIDIU DINHEIRO QUE ROUBOU DO POVO ANALFABETO E IGNORANTE DO BRASIL". SEMPRE COM O ‘CACO CHEIO DE CACHAÇA’ LULA AINDA NEGOCIOU COM A DITADURA DE FIDEL CASTRO, SIMPLESMENTE PARA FAVORECER O TOTALITARISMO CUBANO EM SUPERFATURAMENTOS NAS COMPRAS MEDICAMENTOS DE USO OBRIGATÓRIO E CONTÍNUO. O BRASIL, ATRAVÉS DOS GOVERNOS DO PT, COMPROU DE CUBA, AO LONGO DE 12 ANOS, UM MEDICAMENTO CONHECIDO COM ALFAEPOETINA, UMA SUBSTÂNCIA INDICADA PARA O TRATAMENTO DE PESSOAS COM PROBLEMA RENAL CRÔNICO. O ACORDO PARA A COMPRA DO TAL MEDICAMENTO FOI REALIZADO EM 2003, NO GOVERNO DO PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA E PREVIA TAMBÉM A TRANSFERÊNCIA DA TECNOLOGIA DE CUBA PARA O BRASIL, DA PRODUÇÃO DO PRODUTO. O MINISTÉRIO DA SAÚDE ACABA DE CONCLUIR QUE ALÉM DO ABSURDO SUPERFATURAMENTO NOS PREÇOS, A TECNOLOGIA PROMETIDA, CONTRATADA E PAGA, NÃO FOI REPASSADA PELOS CUBANOS. VEJA ABAIXO A CONCLUSÃO QUE CHEGOU SOBRE O ASSUNTO A EQUIPE DA ÁREA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE: “APÓS 14 ANOS DA FORMALIZAÇÃO DO TERMO DE COOPERAÇÃO [BRASIL-CUBA], BIO-MANGUINHOS APENAS REALIZA O ENVASAMENTO DOS PRODUTOS IMPORTADOS DE CUBA, SEM NENHUMA DEMONSTRAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA”, AFIRMOU A SECRETARIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INSUMOS ESTRATÉGICOS DO MINISTÉRIO AO TCU, EM DOCUMENTO DE 16 DE FEVEREIRO. “RESTA CLARO O SUPERFATURAMENTO DE PREÇOS POR PARTE DE BIO-MANGUINHOS/FIOCRUZ AO LONGO DOS ANOS.” O ATUAL GOVERNO ROMPEU O ACORDO COM OS CUBANOS E RESOLVEU COMPRAR O MEDICAMENTO NO MERCADO PRIVADO. ATUALMENTE O FRASCO DA ALFAEPOETINA ESTÁ SENDO ADQUIRIDO POR R$ 11,50. EM 2016, O MEDICAMENTO VINHA SENDO OFERECIDO AO BRASIL PELO GOVERNO CUBANO PELA BAGATELA DE R$ 23,86, OU SEJA, MAIS DO QUE O DOBRO DO VALOR DE MERCADO. PARA ENCURTAR A CONVERSA, A CONCLUSÃO É DE QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE PAGOU PARA CUBA, AO LONGO DE 12 ANOS, R$ 1,85 BILHÃO PARA ADQUIRIR R$ 102,1 MILHÕES DE FRASCOS DO MEDICAMENTO. - COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DA CIDADE. ->NOSSA OPINIÃO: SE ESTES MAGISTRADOS SOLTAREM ESTE CRIMINOSO PERVERSO E, EXTREMAMENTE CRUEL, SE CONFIRMARÁ A POSSIBILIDADE DE TEREM RECEBIDO PROPINAS DE CORRUPTOS E CORRUPTORES QUE, VÊM CAUSANDO MORTES DE VÍTIMAS INOCENTES EM CONSEQUÊNCIA DAS FRAUDES E DESVIOS DAS VERBAS DESTINADAS A SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA DA NOSSA POPULAÇÃO HONESTA E LABORIOSA DESTA CLEPTOCRACIA DESVAIRADA.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 04/12/2018

Código do texto: T6518870

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 04/12/2018
Reeditado em 04/12/2018
Código do texto: T6518870
Classificação de conteúdo: seguro