"ANTES DE QUALQUER PROCEDIMENTO DEVEREMOS AVALIAR A ÍNDOLE HUMANA" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"ANTES DE QUALQUER PROCEDIMENTO DEVEREMOS AVALIAR A ÍNDOLE HUMANA"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

“TESTEMUNHAS DO CASO VITÓRIA GABRIELLY SERÃO OUVIDAS EM PRIMEIRA AUDIÊNCIA” = YAHOO NOTÍCIAS DE POLÍCIA E JUSTIÇA = YAHOO NOTÍCIAS GERAIS - <CASO VITÓRIA GABRIELLY COMOVEU MORADORES DE ARAÇARIGUAMA, NO INTERIOR DE SP. A PRIMEIRA AUDIÊNCIA RELATIVA AO ASSASSINATO DE VITÓRIA GABRIELLY, DE 12 ANOS, SERÁ REALIZADA NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA, DIA 27, A PARTIR DE 13H30, NO FÓRUM DE SÃO ROQUE, NO INTERIOR DE SÃO PAULO. COMO O CASO ESTÁ SOB SEGREDO DE JUSTIÇA, A SESSÃO SERÁ FECHADA AO PÚBLICO. MORTE DE GAROTA FOI PRATICADA DE FORMA ‘CRUEL’, DISSE O JUIZ. SEGUNDO O TRIBUNAL DE JUSTIÇA, SERÃO OUVIDAS 11 TESTEMUNHAS DE ACUSAÇÃO, NOVE DE DEFESA E OS TRÊS RÉUS PRESOS PELO CRIME. AS TESTEMUNHAS SERÃO OUVIDAS PRIMEIRO, ENQUANTO OS RÉUS SERÃO INTERROGADOS POR ÚLTIMO. SÓ AO FIM DE TODAS AS OITIVAS É QUE O JUIZ FLÁVIO ROBERTO DE CARVALHO DECIDIRÁ QUANDO OS ACUSADOS SERÃO JULGADOS E SE SERÃO LEVADOS A JÚRI POPULAR. O CASO COMOVEU OS MORADORES DE ARAÇARIGUAMA EM SP, PELO DESAPARECIMENTO DA GAROTA, NO DIA 8 DE JUNHO, APÓS SAIR PARA ANDAR DE PATINS. O CORPO DE VITÓRIA FOI ENCONTRADO EM UM MATAGAL NA ESTRADA DE APARECIDINHA, OITO DIAS DEPOIS, AO LADO DOS PISANTES. A PERÍCIA ATESTA QUE ELA FOI AMARRADA E MORTA NO MESMO DIA EM QUE DESAPARECEU. SEGUNDO A INVESTIGAÇÃO, O ASSASSINATO OCORREU POR ENGANO, O ALVO ERA A IRMÃ DE UM HOMEM QUE DEVIA DINHEIRO A UM TRAFICANTE E QUE SE PARECIA MUITO COM VITÓRIA. NO ENTANTO, SEGUNDO O MINISTÉRIO PÚBLICO, MESMO SABENDO QUE ELA ERA A VÍTIMA ERRADA, OS ACUSADOS COMETERAM O CRIME. O SERVENTE DE PEDREIRO JÚLIO CÉSAR LIMA ERGESSE E O CASAL BRUNO MARCEL DE OLIVEIRA E MAYARA BORGES DE ABRANTES FORAM PRESOS SOB A ACUSAÇÃO DE TEREM COMETIDO O CRIME. OS TRÊS CUMPREM PENA NA PENITENCIÁRIA DE TREMEMBÉ DESDE JUNHO E PRESTARÃO DEPOIMENTO NESTA TERÇA. O TRIO FOI DENUNCIADO PELO MP POR SEQUESTRO QUALIFICADO, HOMICÍDIO QUALIFICADO POR MOTIVO TORPE, MEIO CRUEL, SEM POSSIBILIDADE DE DEFESA DA VÍTIMA E OCULTAÇÃO DE CADÁVER. PARA A POLÍCIA CIVIL, NÃO HÁ DÚVIDA DE QUE OS TRÊS PRESOS PARTICIPARAM DO CRIME. COM INFORMAÇÕES DO PORTAL G1->NOSSA OPINIÃO: ANTES DE QUALQUER OUTRA PROVIDÊNCIA, OS GESTORES DA ACADEMIA DE POLÍCIA PAULISTA E PAULISTANA, DEVEM INSERIR NA PROGRAMAÇÃO DE FORMAÇÃO DE POLICIAIS INVESTIGADORES; DELEGADOS DIVISIONAIS; SECCIONAIS E, PARA A FORMAÇÃO DE PROMOTORES DE JUSTIÇA E DO MINISTÉRIO PÚBLICO, O ENTENDIMENTO PARA UM PROCEDIMENTO ESCORREITO E DIGNO DESTES CARGOS DE GRANDE RELEVÂNCIA NO TRATO PARA COM A POPULAÇÃO, OBSERVANDO O CARÁTER DO CANDIDATO AOS CARGOS DISPONIBILIZADOS EM CONCURSOS PÚBLICOS. O CANDIDATO ANTES DE PREENCHER AS CONDIÇÕES PARA O CARGO DEVERÁ TER UM PASSADO ILIBADO; AMOR FRATERNAL HUMANO; GRANDE RESPEITO ÀS LEIS E O ENTENDIMENTO DE SUA ATIVIDADE, NECESSARIAMENTE DEVERÁ SER EXERCIDA POR UM AGENTE HONESTO E, CONFIÁVEL INTEIRAMENTE. SEM ESTAS QUALIDADES, AS INVESTIGAÇÕES PODEM SE DESVIAR DE SEU REAL OBJETIVO VINDO A FAVORECER CRIMINOSOS E FACÇÕES QUE OPERAM NA EXPLORAÇÃO DO CRIME ORGANIZADO E DO CONSUMO DE DROGAS ILÍCITAS.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO,

COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR

& JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 27/11/2018

Código do texto: T6513217

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 27/11/2018
Reeditado em 27/11/2018
Código do texto: T6513217
Classificação de conteúdo: seguro