Sustentabilidade em Jogo

Quando se trara de tecnologia, a reflexão tem que vir à tona. Desde a Revolução Tecnológica, que trouxe para os seres humanos uma infinidade de benefícios, não podemos deixar de lado que, a evolução é inevitável. Ela faz parte de um processo para o caminho de um mundo mais completo. Mas a questão é, se realmente precisamos chegar tão longe. A cada dia que passa, novos meios de transportes são inventados e, ano a ano, são lançados no mercado além dos veículos de transporte, tecnologias como: televisores, computadores, telefones celulares e entre outros aparatos eletrônicos que é de conhecimento de todos.

Certo que é preciso melhorar cada dia mais a mobilidade humana, as comunicações, o fornecimento de alimentos que também depende de tecnologia para ser produzido nos dias atuais, o abastecimento de energia elétrica, água, entre outros. Esse também é um mercado que também é um dos maiores consumidores de tecnologias. Cientistas fazem pesquisas para desenvolver formas de tecnologias sustentáveis, para diminuir o consumo dos recursos naturais do Planeta Terra. Toda a necessidade humana depende de recursos que o Planeta oferece, seja eles renováveis ou não renováveis.

De acordo com pesquisa da ONU (Organização das Nações Unidas), dos 7 bilhões de habitantes do mundo, 6 bilhões possuem celular, sem contar que, parte possuem mais de um celular. Esse é só um exemplo do desafio que os cientistas e governantes mundiais terão que enfrentar nos próximos anos para diminuir o consumo dos recursos naturais do Planeta. É sabido que para cada componente, por menor que seja sua massa, é um recurso extraído do Planeta.

Providências deverão ser tomadas para a estabilização, por exemplo: clima mundial. Devido ao grande consumo dos recursos naturais, a Terra vem reagindo, dando indícios de que nada está bem.

Mas mesmo assim, a busca por melhorias em tecnologia também consome recursos. Um consenso entre os gigantes da tecnologia deveria ser tomado, para esclarecer onde realmente querem chegar. Urgentemente providências reais devem ser realizadas para que, no futuro, a sustentabilidade não venha ser afetada pela ganância.