BLACK MIRROR: ABELHAS OU SERES HUMANOS?

Uma analise do episódio 06 da terceira temporada de série Black Mirror, "Hated in the nation".

Nós nascemos, conectamos, crescemos e morremos. Somos uma sociedade com os olhos voltados para o celular, computador, tablet, e, com isso, usamos as redes sociais para nos expressarmos, pois temos uma liberdade maior. Qualquer pessoa pode compartilhar informações e também produzir, mesmo que não seja expert no assunto, acabam tornando-se formadores de opinião. No episódio "Odiados pela Nação", da série Black Mirror, toda a crítica é sobre a internet mostra que é um meio perfeito para difundir o ódio através de comentários nas redes sociais. Na série as abelhas foram extintas e sendo substituídas por abelhas mecânicas até que acabaram sendo hackeadas para matar as pessoas mais odiadas do Twitter. Somos como as abelhas, que através do nosso ódio depositado em alguém que viraliza na internet, matamos, seja a vida, a carreira, ou a reputação. Muitas vezes esquecemos que as pessoas têm sentimentos. Um ódio nunca anda sozinho. As leis cibernéticas não dão conta de punir ou limitar os danos de ódio nas redes. Ao final do episódio fica a mensagem "não é só o odiado que morre, os que odeiam enquanto humanidade também estão se autodestruindo", ponto seria bom se nós fôssemos iguais a investigadora, que mostrou que é possível não julgar, que é possível ter humanidade e visão crítica. Não sejamos abelhas.

Matheus Duraes
Enviado por Matheus Duraes em 14/11/2018
Código do texto: T6502481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.