"VIVEMOS UMA FANTASIA EM ESTARMOS EM UMA DEMOCRACIA" por GÉSNER LAS CASAS = NA VERDADE ISTO É UMA CLEPTOCRACIA ORDINÁRIA =

"VIVEMOS UMA FANTASIA EM ESTARMOS EM UMA DEMOCRACIA"

por GÉSNER LAS CASAS

= NA VERDADE ISTO É UMA CLEPTOCRACIA ORDINÁRIA =

{DEMOCRACIA QUE APENAS CONTEMPLA OS PODEROSOS E ABASTADOS ASSENTADOS NOS PODERES DA NAÇÃO ULTRAJADA, VILIPENDIADA POR CORRUPTOS E CORRUPTORES ASSOCIADOS AOS BANDIDOS POLÍTICOS CAPAZES DE ATOS E ATITUDES HEDIONDAS PARA SE AUTO FAVORECEREM COM O DINHEIRO DO POVO IGNORANTE E ANALFABETO}

“IMAGEM REPRESENTATIVA DA JUSTIÇA HUMANA QUE DEVERÁ JULGAR PELA VERDADE DOS FATOS SEM DIFERENCIAR PESSOAS E CARGOS” = 1 FEDERAL E DOS ESTADOS/VALTER CAMPANATO / AGÊNCIA BRASIL/VALTER CAMPANATO / AGÊNCIA BRASIL =<A CONSULTORIA DE ORÇAMENTOS, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DO SENADO ESTIMA, EM NOTA TÉCNICA DIVULGADA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 7, UM IMPACTO DE PELO MENOS R$ 5,3 BILHÕES ANUAIS NO ORÇAMENTO DA UNIÃO, LEVANDO-SE EM CONTA O “EFEITO CASCATA”, CASO O REAJUSTE PARA CARGOS DE MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, STF, E DE PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, PGR, SEJA APROVADO. A PAUTA ESTÁ EM DISCUSSÃO NO PLENÁRIO DO SENADO. O PROJETO PREVÊ REAJUSTE DE 16,38% NOS SALÁRIOS, QUE PASSARÃO DE R$ 33.763 PARA R$ 39.293, GERANDO UM EFEITO CASCATA NA REMUNERAÇÃO DE OUTROS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL E ESTADUAIS. A NOTA TÉCNICA INDICA QUE, APENAS PARA A UNIÃO, O IMPACTO FISCAL ULTRAPASSARIA R$ 1,7 BILHÃO. A CONSULTORIA DO SENADO TAMBÉM APONTA QUE O IMPACTO MÍNIMO NOS ESTADOS É DE QUASE R$ 3,6 BILHÕES, MAS FAZ A RESSALVA DE QUE EFEITO FISCAL PODE SER AINDA MAIOR, UMA VEZ QUE NÃO FOI POSSÍVEL LOCALIZAR TODAS AS INFORMAÇÕES PARA ELABORAR A ESTIMATIVA COM MAIOR PRECISÃO. TERÇA-FEIRA, DIA 7 NOVEMBRO DE 2018. “SENADO VOTOU FAVORAVELMENTE PARA HOJE O REAJUSTE SALARIAL DOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL” – QUARTA-FEIRA, DIA 7 NOVEMBRO DE 2018 - <SENADO ACABOU VOTANDO HOJE O REAJUSTE SALARIAL DOS MINISTROS DO STF; BOLSONARO VÊ MEDIDA COM PREOCUPAÇÃO, JÁ QUE O ÓRGÃO SÓ CONSEGUIU TODOS OS DADOS DOS PODERES E, ÓRGÃOS IMPACTADOS EM SEIS ESTADOS. “O IMPACTO REAL DO PLC 27/2016 SOBRE OS ESTADOS PODERÁ, ASSIM, SER SIGNIFICATIVAMENTE MAIS ELEVADO DO QUE O AQUI APONTADO”, DESTACA O DOCUMENTO. O PROJETO QUE PREVÊ REAJUSTE DE 16,38% NOS SALÁRIOS DO STF E DA PGR FOI APRESENTADO EM 2016 E APROVADO PELA CÂMARA NAQUELE ANO. DESDE ENTÃO, AGUARDA AVALIAÇÃO DOS SENADORES. EM 8 AGOSTO DESTE ANO, A MAIORIA DOS MINISTROS DO STF APROVOU A INCLUSÃO DO REAJUSTE NO ORÇAMENTO DO ANO QUE VEM. APÓS A APROVAÇÃO, O PRESIDENTE MICHEL TEMER, DO MDB, SE REUNIU COM OS MINISTROS DIAS TOFFOLI E LUIZ FUX. PARA COMPENSAR AS PERDAS FISCAIS NO ORÇAMENTO DA UNIÃO, O STF SE COMPROMETERIA A ANALISAR A EXTINÇÃO DO AUXÍLIO-MORADIA. EM SUA PRIMEIRA ENTREVISTA APÓS ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO STF, EM SETEMBRO, TOFFOLI AFIRMOU QUE O SUPREMO JULGARIA A QUESTÃO DO AUXÍLIO MORADIA CASO O SENADO APROVASSE O PROJETO NO SENADO. LOGO APÓS A APROVAÇÃO PELO STF EM AGOSTO, O PRESIDENTE DO SENADO, EUNÍCIO OLIVEIRA, DO MDB-CE, AFIRMOU QUE O REAJUSTE DEVERIA RESPEITAR O TETO DE GASTOS. “É PRECISO QUE TENHA, DENTRO DO TETO, RECURSOS PARA QUE ESSE AUMENTO POSSA ACONTECER”, DISSE O EMEDEBISTA À ÉPOCA, QUANDO O IMPACTO PREVISTO ERA LIGEIRAMENTE MENOR, ESTIMADO EM CERCA DE R$ 4 BILHÕES. - TEXTO ATUALIZADO ÀS 19H37 PARA CORREÇÃO DE INFORMAÇÃO. ->NOSSA OPINIÃO: ESTES CALHORDAS SAFADOS E CORRUPTOS FDP, DEVEM SER EXECRADOS EM PRAÇA PÚBLICA.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 08/11/2018

Código do texto: T6497660

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 08/11/2018
Reeditado em 08/11/2018
Código do texto: T6497660
Classificação de conteúdo: seguro