para pensar

Poderíamos escrever ou falar tanto sobre esperança, ou atitudes motivacionais que encerraríamos esta redação com um trilhão de palavras. Hoje o conceito didático de motivação inclui entre outras coisas ou escolhas uma linha tênue de artefatos, que invadem categoricamente a mente do jovem, da mesma forma que um invasor adentra uma casa sem permissão. Não há motivação, pois não há impulso. É necessário ser instigado a agir e a pensar. E o que obtemos da tecnologia é informação rápida, a qualquer momento do dia, sobre quaisquer assuntos e direções. A sua mente não pensa. Você questiona e obtém um diverso universo de escolhas.

Então o que sumariamente significa esperança? Temos na sua vertente etimológica a palavra ESPERAR. Então quem tem esperança espera. Certo? Errado. Quem tem esperança age. A motriz desta palavra não tem a ver com sua conceituação. É reagente, ação e inovação. Portanto seguindo a premissa de que devemos orientar e Pré dispor a juventude a submeter suas escolhas a um padrão de qualidade, teoricamente, seria importante incentivar ao foco.

Se você se concentra, você evolui. Se você evolui, você alcança seu objetivo. Vamos lá pessoal, iniciei falando sobre esperança, e envolvo vocês em um emaranhado de coisas a definir? Se vocês não conseguem arrumar a cama ao acordar, como conseguirão se focar em algo que tenha a premissa estática da movimentação? Desculpe, meus caros. Usem a neolinguística, em vez da robótica. A linguagem cerebral é mais exata e complexa que a linguagem da programação.Usem