Encontrar se

Tenho visto muita coisa pela vida, experimentado tantas coisas pela graça de Deus Pai, que, há cada dia que passa aumenta em meu coração o medo de eu me afaste do amor de Deus.

Sei como se sente um prisioneiro, sei a agonia de conviver com o câncer, sei como é intranquilo os dias de um mentiroso, como é solitário o noticiado de um arrogante, como se sente alguém discriminado, como vive sozinho e triste o feio, a vergonha de ser vaidoso, …

Hoje em dia tenho encontrado o meu lugar, mas, ainda não consegui achar bondade que venha de mim mesmo; Deus é o provedor de tudo de bom que nasça de meu ser.

Vivo acredito e defendo a bandeira católica, pois é da Santa Eucaristia que me vem a força necessária que torna possível que eu conviva comigo mesmo e aos poucos percebo a caneta de Deus escrevendo a cada dia o livro da vida e ao ler e reler o manual de vida que Ele nos deu, a Santa Bíblia, percebo que na verdade nossa vida nada mais é que uma bela carta, como diz o São Paulo apóstolo: “

2 Coríntios 3:1-18

Porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós?

Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.

Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

Como não será de maior glória o ministério do Espírito?

Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.

Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.

Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.

E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Ponho me por vezes a pensar no Cristo em sua jornada, sua vida e a grandeza do amor manifesto em Deus que por amor se torna criatura, se alto gera, igual a nós , menos no pecado e caminha em meio as mazelas que nos, vivendo empaticamente junto sua criação para assim entender como é a realidade humana, desta forma conosco convivendo nos ensina como devemos era mediante a todas as realidades que satanás nos oferece , também nos ensinando que em seu amor nada tem fim, que sua lógica não é a mesma lógica que humanamente criamos e que nada pode ser maior que seu amor e sua misericórdia, que, ao compadecer pela criatura humana entregasse livremente a loucura da cruz para com seu sangue nos dar a possibilidade de viver na eternidade de seu reino.

Basta que façamos uma opção para termos vida plena:

Mateus 19:16-30

O Jovem Rico

16 Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: “Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? ”

17 Respondeu-lhe Jesus: “Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos”.

18 “Quais? ”, perguntou ele.

Jesus respondeu: “‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, 19 honras teu pai e tua mãe’[a] e ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’[b]”.

20. Disse-lhe o jovem: “A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda? ”

21 Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me”.

22 ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.

23 Então Jesus disse aos discípulos: “Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. 24 E lhes digo ainda: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”.

25 ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: “Neste caso, quem pode ser salvo? ”

26 Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”.

27 Então Pedro lhe respondeu: “Nós deixamos tudo para seguir-te! Que será de nós? ”

28 Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Por ocasião da regeneração de todas as coisas, quando o Filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vocês que me seguiram também se assentarão em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. 29 E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe[c], filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna. 30, contudo, muitos primeiros serão últimos, e muitos últimos serão primeiros.

Mas o mundo é incapaz de compreender um reino onde não se precisa de dinheiro, onde o poder vem do sentido de servir ao próximo, onde o bem-estar do próximo está em primeiro lugar, continuamos então a viver numa falsa realidade construída sobre valores humanos na maioria supérfluos e sem sentido.

A vida vale menos que um tênis, que um carro, vendemos ou deixamos nossos jovens comprar a morte que vem em forma de tantos vícios que já são quase incontáveis, o corpo deixa de ser Templo do Espirito santo, instrumento da construção humana, para ser apenas um santuário de prazer. Doe ver a palavra ser utilizada como meio de proliferação da morte onde cada um tem uma verdade diferente, onde cada sempre está certo, onde se geram milhares de seguimentos religiosos e assim o Verbo que se fez carne e habitou entre nós vai sendo deixado de lado, esquecido, assim a palavra de Cristo vai sendo relativizada por grandes donos da verdade, muitas vezes tão grandes são os teólogos modernos que a Verdade que Cristo Jesus não cabe em suas teorias.

Nossos templos Católicos ainda caminham, porem vemos muitos que se acha maiores do que aquele que tudo Criou, participamos de missas do padre fulano, ou beltrano, onde por vezes vemos grandes teatro, belíssimas pregações sobre conhecimento psicológico, sobre como viver bem, mas não conseguimos ali encontra a essência que Cristo Jesus, palavra viva do Pai.

Temos tantos movimentos, RCC, ECC, EJC, SSVP, Terço dos homens, onde acabam se achando por vezes maior que a Santa igreja, pior ainda que dominam a vontade do espirito santo; alguns ainda se atrevem a dizer orar na língua dos anjos, oram em língua, mas não conseguem entender a língua do irmão que está a sofrer do próprio lado,

Fico pensando muitos, naquelas passagens marcantes tais como:

- LUCAS 7:36-50

• UMA MULHER PECADORA DERRAMA ÓLEO NOS PÉS DE JESUS

-Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra- Jo 8:1-11

-João 4:5-43; 17:3.

• A mulher ficou abismada porque era verdade. Como sabia Jesus essas coisas? Sabia porque era o Prometido por Deus, e Deus lhe deu essa informação. Naquele instante, voltaram os discípulos de Jesus, que ficaram surpresos de vê-lo falar com uma samaritana.

• O que aprendemos disso? Aprendemos que Jesus era bondoso com pessoas de todas as raças. E nós também devemos ser assim. Não devemos achar alguém ruim só porque é de certa raça. Jesus quer que todos conheçam a verdade que conduz à vida eterna. E nós devemos ajudar outros a aprendê-la.

-PARÁBOLAS DE JESUS: A OVELHA PERDIDA | Lucas 15:3-7

• "Então Jesus lhes contou esta parábola: "Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se"

E se seguirmos buscando na palavra de Deus encontraremos muitas outras passagens que nos arremetem a enxergar a beleza do coração misericordioso de Jesus o Cristo e nós temos a arrogância de achar que estamos salvos somente em receber a Santa eucaristia, de participarmos de missas, de participarmos de movimentos, esquecendo que o essencial é acolher aos que sofrem. É buscar sempre a cada instante ter um coração novo capaz de amar e de ver além das entrelinhas de uma simples celebração, o essencial é abraçar aqueles que erraram mais arrependeram e querem se encontra com o Cristo Jesus.

Fechamos nos em grupos perfeitos em nossas igrejas e nos esquecemos que a igreja é e sempre será um canal de graça, de acolhimento a aqueles que buscam o Salvados Jesus Cristo.

A santa missa, receber a Santa eucaristia, rezar o Santo Rosário são sim fonte de salvação e sustendo, sendo a principal a Eucaristia e desde que recebida após a reconciliação com Deus e uma busca sincera de salvação.

Eduardo B Silva.

Nas próximas linhas falaremos um porco da limitação humana diante o cotidiano

Do que somos donos.