"CONHECEREIS A VERDADE DOS FATOS MESMO QUE NÃO ACREDITEM EM MINHAS AFIRMAÇÕES HONESTAS DE SEMPRE" por GÉSNER LAS CASAS - RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"CONHECEREIS A VERDADE DOS FATOS MESMO QUE NÃO ACREDITEM EM MINHAS AFIRMAÇÕES HONESTAS DE SEMPRE"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

“OUÇA O TEMPO-ESPAÇO PASSANDO”

NINGUÉM VOLTARÁ A VIVER O INSTANTE PRESENTE.

UM DIA PELAS ATROCIDADES SOFRIDAS EM MINHA PRIMEIRA INFÂNCIA, NA JUVENTUDE E, EM MINHA PRÉ-ADOLESCÊNCIA, SENTI A INDIFERENÇA DE PESSOAS CONSANGUÍNEOS QUE, POR FORÇA DO NOSSO PARENTESCO FAMILIAR, DEVERIAM PERMANECER ATENTAS E, SOLIDÁRIAS COM NOSSO SOFRIMENTO DE CRIANÇAS MAL TRATADAS E, PADECENDO COM NECESSIDADES BÁSICAS, COMO NÃO DESEJEI FAZER-ME DE VÍTIMA, IMEDIATAMENTE OBSERVEI A IMENSIDÃO DO MUNDO E, DO TEMPO-ESPAÇO AO NOSSO REDOR. FOI ALI, NAQUELE INSTANTE DE MINHA VIDA DE CRIANÇA PADECENDO NA SOLIDÃO DA MATA NOS ARREDORES DE DOIS CÓRREGOS QUE, IMAGINEI A FRASE QUE PODERIA SURTIR EFEITOS EFETIVOS NOS MAIS VELHOS DE NOSSAS FAMÍLIAS CAMARGO BELIZÁRIO E, LAS CASAS BRITO, TÃO VAIDOSAS, CULTAS E ABASTADAS FINANCEIRAMENTE: ‘OUÇAM; É O TEMPO-ESPAÇO PASSANDO AO NOSSO REDOR’ NINGUÉM,.. NINGUÉM MESMO VOLTARÁ A VIVER O INSTANTE PRESENTE. ENQUANTO TEU EGO INTERIOR ALIMENTA ESTA TUA IMENSA VAIDADE E, ESTE ORGULHO ABSURDO, OUTROS DE TEU SANGUE E, ALMAS IGUAIS A TUA ALMA QUE PADECEM DE FOME E FRIO EM UM SOFRIMENTO ATROZ PIOR QUE O INFERNO IMAGINADO PELO DEMÔNIO DA MALDADE HUMANA.’ POIS BEM, O TEMPO-ESPAÇO SE ALONGOU E DE UMA MANEIRA OU OUTRA, COM LÁGRIMAS, DORES, SANGUE, SUOR, ESTUDOS, PERSEVERANÇA, DEDICAÇÃO E MUITO AMOR ALHEIO À TODOS INDISTINTAMENTE SUPERAMOS A PIOR PARTE D’ÀQUELE SOFRIMENTO PERVERSO. E NA GRANDE CIDADE DE SÃO PAULO, ENCONTREI NA RÁDIO BANDEIRANTES, AS PESSOAS MARAVILHOSAS TRABALHANDO IRMANADAS NO IDEAL HUMANO EM SER ÚTIL A TODOS INDISTINTAMENTE. NO INÍCIO DESTA CARREIRA MARAVILHOSA NO MUNDO DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS, NÃO PODERIA E NÃO DEVERIA DESENVOLVER A PRÁTICA EM EXPOR OS MEUS PENSAMENTOS MAIS ÍNTIMOS, EXCLUSIVAMENTE POR QUESTÕES PROFISSIONAIS E MORAES. NO ENTANTO, RESERVEI TODAS AQUELAS FRASES SURGIDAS AO LONGO DOS MEUS DIAS QUE, PODEREI CLASSIFICÁ-LOS ENTRE OS MUITOS DE SOFRIMENTO ATROZ E, OS QUE DIREI QUE SE ALTERNARAM ENTRE COM UM MEDO HORRÍVEL, OUTROS MARAVILHOSOS NO ACONCHEGO FAMILIAR MATERNO QUE, NOS OFERECIA O PRINCÍPIO DE UMA FÉ INDESTRUTÍVEL, CORAGEM, DESEJO EM LER E APRENDER MAIS E MAIS. MAS, FOI AQUI, NESTA GRANDE CIDADE QUE CONHECI O PODER DA MALÍCIA E DA MALDADE HUMANA QUE NOS FURTA E SE APROPRIA DE TUDO O QUE POSSUÍMOS EM NOSSOS PENSAMENTOS E ATÉ DO QUE CRIAMOS COM NOSSO INTELECTO PESSOAL.

"AMIGO, SEM SER GROSSEIRO, EU VENHO ENSINANDO A VIDA INTEIRA" E. É CHEGADA A HORA DE RECEBER O RECONHECIMENTO DE TODOS A QUEM TENHO BENEFICIADO PELA VIDA AFORA. AO INVÉS DISTO, ELES TODOS ENTENDEM QUE EU DEVERIA CONTINUAR LHES OFERECENDO FACILIDADES E, ME IGNORAM ACINTOSAMENTE NOS MOMENTOS EM QUE DEVERIAM PRESTAR ALGUM TIPO DE HOMENAGEM PARABENIZANDO-ME PELO MEU ANIVERSÁRIO NATALÍCIO, OU ME CONVIDAREM PARA FESTAS EM SUAS CASAS EM OCASIÕES ESPECIAIS E NAS CINCO FESTAS DO ANOS, EM QUE TODAS AS FAMÍLIAS SE REÚNEM PARA AS CONFRATERNIZAÇÕES E TROCAS DE PRESENTES POR MAIS SIMPLES QUE POSSAM SER.. NAS MINHAS VEZES, ELES FORAM HOMENAGEADOS. MAS, AGORA, FAZEM DE MODO A EU ME SENTIR UM ESTRANHO NO NINHO DELES, QUE EU MANTIVE A VIDA INTEIRA ENQUANTO HAVIA CONDIÇÕES FÍSICAS E FINANCEIRAS E, NECESSIDADE POR PARTE DELES TODOS.

AGORA EU, GÉSNER LAS CASAS BRITO, DEVO REPETIR A FRASE SURGIDA DO MEU SOFRIMENTO PESSOAL ATROZ DE ENTÃO NOS ANOS DE 1940/1949 EM MEIO A UMA FOME TORTURANTE E EM UMA NOITE DE TROVOADA COM VENTANIA E RAIOS: “‘OUÇAM; É O TEMPO-ESPAÇO PASSANDO AO NOSSO REDOR’ NINGUÉM,.. NINGUÉM MESMO VOLTARÁ A VIVER O INSTANTE PRESENTE. ENQUANTO TEU EGO INTERIOR ALIMENTA ESTA TUA IMENSA VAIDADE E, ESTE ORGULHO ABSURDO, OUTROS DE TEU SANGUE E, ALMAS IGUAIS A TUA ALMA QUE PADECEM DE FOME E FRIO EM UM SOFRIMENTO ATROZ PIOR QUE O INFERNO IMAGINADO PELO DEMÔNIO DA MALDADE HUMANA.’”

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO,

COMENDADOR DE TOBIAS D AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 31/10/2018

Código do texto: T6491016

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 31/10/2018
Reeditado em 31/10/2018
Código do texto: T6491016
Classificação de conteúdo: seguro