"ESTAREMOS SONHANDO OS SONHO DE DEUS?" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA =

"ESTAREMOS SONHANDO OS SONHO DE DEUS?" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA =

"EM MEUS SENTIMENTOS MANIFESTADOS EM RELAÇÃO AOS MEUS SEMELHANTES, SINTO A PRESENÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS" por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS = “E SE O UNIVERSO NÃO EXISTIR E, NÓS FORMOS APENAS UMA CONSCIÊNCIA FLUTUANTE NA NUVEM DOS SONHOS DE DEUS?” POR JULIANA BLUME, EM 26.10.2018 - <"SEMPRE DEFENDEMOS A TEORIA DE QUE ESTAMOS VIVENDO OS SONHOS DE DEUS" SERÁ QUE O SEU CÉREBRO É REAL OU É UM CÉREBRO DE BOLTZMANN? CASO VOCÊ NUNCA TENHA OUVIDO FALAR NESTE PARADOXO, CHEGOU O MOMENTO DE ABRIR A MENTE A VER O MUNDO DE OUTRA FORMA. TUDO COMEÇOU COM O FÍSICO AUSTRÍACO LUDWIG BOLTZMANN DE 1844 A 1906. ELE CHEGOU À CONCLUSÃO QUE ENQUANTO A ENTROPIA DE UM SISTEMA, SUA MEDIDA DE DESORDEM, SEMPRE AUMENTA, EXISTE A PEQUENA POSSIBILIDADE DE UMA FLUTUAÇÃO QUÂNTICA ORGANIZAR UM SISTEMA EM DESORDEM. A PARTIR DESTE TRABALHO, SURGIU A IDEIA DE QUE É MUITO MAIS PROVÁVEL QUE UMA FLUTUAÇÃO QUÂNTICA CRIE ALGUMA COISA SIMPLES DO QUE UMA COISA TÃO COMPLEXA COMO O NOSSO UNIVERSO. MAS O QUE SERIA ESSA COISA MAIS SIMPLES? ELA SERIA UMA ENTIDADE AUTOCONSCIENTE QUE ACREDITA SER UMA PESSOA EM UM MUNDO CHEIO DE OUTRAS PESSOAS E HISTÓRIA. MAS, TAL PESSOA, QUE NA VERDADE SERIA APENAS UMA ENTIDADE AUTOCONSCIENTE, SÓ TERIA TODOS ESTES CONHECIMENTOS E, EXPERIÊNCIAS PORQUE TERIA SIDO FEITA DESSA FORMA PELA FLUTUAÇÃO QUE A CRIOU. SERIA COMO SE NÃO HOUVESSE NADA NO UNIVERSO ALÉM DA AUTOCONSCIÊNCIA. EM OUTRAS PALAVRAS, SERIA COMO SE VOCÊ NÃO EXISTISSE, E SIM SUA AUTOCONSCIÊNCIA. ESSE TIPO DE ENTIDADE FOI APELIDADO DE “CÉREBROS DE BOLTZMANN” PELOS FÍSICOS MODERNOS ANDREAS ALBRECHT E LORENZO SORBO. ELES NÃO ESTAVAM PREOCUPADOS EXATAMENTE COM A EXISTÊNCIA DE TAIS CÉREBROS; O QUE ELES QUERIAM ERA USAR ESTA IDEIA PARA DESTACAR OS ABSURDOS E LIMITAÇÕES DAS FLUTUAÇÕES DA TERMODINÂMICA. OS CÉREBROS DE BOLZMANN TAMBÉM FORAM CHAMADOS DE PARADOXOS FILOSÓFICOS QUE NÃO PODEM SER PROVADOS. O FÍSICO SEAN CAROLL, DO INSTITUTO DE TECNOLOGIA DA CALIFÓRNIA, OS CHAMOU DE “COGNITIVAMENTE INSTÁVEIS: “ELES NÃO PODEM SIMULTANEAMENTE SER REAIS E JUSTIFICADAMENTE CRÍVEIS”. ELE FOI O AUTOR DO ARTIGO CIENTÍFICO “POR QUE OS CÉREBROS DE BOLZTMANN SÃO RUINS”. MAS, DEBATES NESTA ÁREA PERSISTEM, JÁ QUE A IDEIA É DIFÍCIL DE SER DESBANCADA. AFINAL DE CONTAS, SE VOCÊ FOR REALMENTE UM CÉREBRO DE BOLZTMANN, TODOS OS ARGUMENTOS QUE VOCÊ USAR PARA PROVAR OU NEGAR A IDEIA PODERIAM SER SIMPLES ALUCINAÇÕES QUE A SUA CONSCIÊNCIA ESTÁ CRIANDO. OUTROS TIPOS DE PENSAMENTOS SOLIPSISMOS, A NEGAÇÃO DE TUDO O QUE ESTÁ FORA DA EXPERIÊNCIA DO INDIVÍDUO, OU UM CETICISMO EXTREMADO, TEM SIDO APRESENTADOS RECENTEMENTE. ELON MUSK ANUNCIOU EM 2016 QUE ACREDITA QUE NOSSA REALIDADE É NA VERDADE UMA SIMULAÇÃO DE REALIDADE VIRTUAL TÃO PERFEITO QUE NEM PERCEBEMOS QUE ESTAMOS NELE. BIG THINK; O TEMPO É UMA ILUSÃO OU UMA REALIDADE, DE ACORDO COM A CIÊNCIA? 1 STAR2 STARS3 STARS4 STARS5 STARS, 28 VOTOS, MÉDIA: 4,54 DE 5. -> NOSSA OPINIÃO: “E SE O UNIVERSO NÃO EXISTIR E NÓS FORMOS APENAS UMA CONSCIÊNCIA FLUTUANTE NA NUVEM DOS SONHOS DE DEUS?” POR JULIANA BLUME, EM 26.10.2018 - <"SEMPRE DEFENDEMOS A TEORIA DE QUE ESTAMOS VIVENDO OS SONHOS DE DEUS" QUE NOS CRIOU E NOS MANTEM EM SEUS PRÓPRIOS SONHOS. MAS, NOS DEIXA LIVRES E SOLTOS PARA EXECUTARMOS NOSSAS PRÓPRIAS VONTADES PESSOAIS PARA ASSIM PODER TESTAR NOSSAS IDEOLOGIAS E INSTINTOS HUMANOS E MANIFESTAÇÕES ANIMAIS DE SERES PRIMITIVOS QUE DESEJAM OU NÃO EVOLUIR EM ESCALAS MORAES E SENTIMENTAIS. UNS PODERÃO SER TÃO SANTOS OU PRÓXIMOS DO CRIADOR OU AINDA TERRÍVEIS CRIATURAS MALDOSAS QUE APENAS MANIFESTARÃO VONTADES E DESEJOS MONSTRUOSOS DIGNOS DE UM LUGAR QUE PODEREMOS CHAMAR DE INFERNO ONDE SE ALTERNARÃO O FRIO INTENSO INIMAGINÁVEL E O CALOR INSUPORTÁVEL EM QUE SERIAM INCINERADAS SUAS PRÓPRIAS ALMAS MONSTRUOSAS SIMBOLIZANDO A SEGUNDA E DEFINITIVA MORTE DO SER QUE DE ANJO PASSARIA A CONDIÇÃO DE FILHO DE DEUS E, COM DIREITO A UM CORPO GLORIFICADO. ASSIM TODOS OS QUE FOREM SALVOS PODERÃO VIVER ETERNAMENTE JUNTO DE NOSSO DEUS CRIADOR ONDE CHAMARÍAMOS DE PARAÍSO CELESTIAL.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO,

COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 28/10/2018

Código do texto: T6488370

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 28/10/2018
Reeditado em 28/10/2018
Código do texto: T6488370
Classificação de conteúdo: seguro