As consequências das bolhas sociais no Brasil contemporâneo

Está surgindo nos dias atuais a expressão "Bolhas sociais", com a criação da internet e sua facilidade de acesso, tornou-se ainda mais evidente grupos fechados à opiniões contrárias aquelas em que se acredita.

Embora traga consequências, deve-se lembrar que permanecer em uma bolha social não é algo necessariamente ruim, visto que tal expressão trás um sentido de proteção às suas ideias em um mundo tão radicalizado à opiniões divergentes.

Ainda nesse conceito, agora no âmbito virtual, com a simplicidade de acesso irrestrito na internet torna-se mais evidente e clara as bolhas sociais, utilizado para caracterizar as pessoas que praticamente não embatem com as outras opiniões divergentes, ficando sempre cercado de ideias análogas às suas. Isso pode trazer consequências caracterizada pela falta de debates e afins, aparentando ser então um grupo de alienados que não aceitam ideais diferentes.

Dado o exposto, torna-se evidente pois que as bolhas sociais são importantes para se manter na chamada zona de conforto, mas é importante também transcender seus limites, já que na trajetória de vida tem-se que com conviver e debater também, com opiniões e ideias diversas.