Combate ao Aedes Aegypti

Que existe o combate ao mosquito Aedes Aegypti no Brasil, todos nós sabemos, o que talvez seja novidade para muitos é que esse embate é histórico, tendo episódios considerados vitoriosos desde 1916, desde então múltiplas tentativas de erradicação foram feitas. O dito mosquito sempre retorna causando novas epidemias. Sendo não só o transmissor da Dengue, como também da Chikungunya, Zika vírus e a já controlada febre amarela, o Aedes Aegypti torna-se um inclemente vilão da saúde brasileira.

O combate ao mosquito é feito diretamente aos seus criadouros, não deixando que se acumule água em quaisquer recipiente onde torne propício sua proliferação. Mas insta salientar que essa doença, como várias outras, possui uma associação direta com a miséria e a desinformação. Justamente por isso que o continente com menor número de casos é o europeu. E não é por menos que a África bate todos os recordes.

Torna-se evidente pois, que o combate a dengue deve ser feito em uma ação conjunta da população unida ao governo, em contra partida pesa na administração da nossa atual governança a solução dos inúmeros casos de falta de saneamento básico, principalmente nas regiões onde ocorrem os maiores índices de doenças desse gênero. A junção de uma ação permanente, pesquisa e educação é o caminho para um Brasil mais saudável.

///////////////////

Convido você(s) leitor(es) a ler também os outros títulos de cunho informativo dissertativo publicados por mim aqui no recanto, e deixem suas opiniões sobre tais, pra mim é de extremo aprendizado ler e entender a visão de cada apreciador dessa arte que é a leitura.