"NOS REGISTROS AKÁXICOS ENCONTRAREMOS REGISTROS DE NOSSA HISTÓRIA DE VIDA PASSADA" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"NOS REGISTROS AKÁXICOS ENCONTRAREMOS REGISTROS

DE NOSSA HISTÓRIA DE VIDA PASSADA"

= por GÉSNER LAS CASAS =

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS"

Gésner Las Casas Brito

10 de Julho de 2012 às 13:44 ·

O TEMPO É INEXORÁVEL E NÃO NOS PERDOA. CADA INSTANTE A SE VIVER DEVERÁ SER REPENSADO, JÁ QUE REPRESENTARÁ UMA ETERNIDADE EM NOSSAS EXISTÊNCIAS APÓS A VIDA TERRENA!

NO LIMIAR DO TEMPO, NAS HORAS ESCURAS OBSERVEI TUDO SEM LUZ E SÓ OUVI OS PASSOS DO MEU PASSADO REMOTO. ERA O TEMPO INEXORÁVEL CORRENDO EM DIREÇÃO AO FIM DA LONGA JORNADA AINDA INACABADA. LÁ FORA DE MINHAS PAREDES PASSOS APRESSADOS CONDUZIAM UM HOMEM QUE GRITAVA CONTRA O TEMPO VELOZ. A MINHA MÃO SOLITÁRIA PROCUROU UM CORPO QUENTINHO E MUITO FEMININO QUE DEVERIA OCUPAR AQUELE LUGAR.

AGORA O LUGAR VAZIO ESTAVA MAIS QUE FRIO E POR PERTO UM FELINO FELIZ...NA VERDADE VEIO DE MANSINHO E, SE ACOMODOU JUNTO DE MINHA PERNA CLAUDICANTE QUE,DOÍA GELADA PELA POUCA CIRCULAÇÃO.

ACORDEI OUVINDO EM MINHAS LEMBRANÇAS, QUASE ADORMECIDAS, TUA VOZ SERENA A ME CHAMAR DE "FURE".

MEUS GESTOS LERDOS ACOMPANHARAM MINHA VOZ EMBARGADA QUE LAMENTOU TUA AUSÊNCIA IMPERDOÁVEL NOS DIAS ANTERIORES, MAS, EVIDENTE E CONCRETA EM MINHA SAUDADE.

Conclui então: TENHO SAUDADE DE VOCÊ MULHER DA MINHA VIDA!

EPITÁFIO: ESSE PODE SER O MEU ÚLTIMO DESEJO, MAS,ENTRE ESTE INSTANTE E AQUELE MOMENTO INEVITÁVEL MUITA ÁGUA TEM QUE PASSAR POR SOB A PONTE.

EU PRETENDO SER FELIZ E REFORÇAR MINHA FÉ EM DEUS, PRATICANDO A DOAÇÃO DE MEUS BONS INSTINTOS, DA CARIDADE E DE TUDO QUE DE GRAÇA RECEBI NESTA VIDA TERRENA.

QUANDO EU ME FOR D'AQUI E PARA SEMPRE, JOGUEM MEUS RESTOS NUMA VALA PROFUNDA EM MEIO A UMA MATA FECHADA, INÓSPITA E ENTRELAÇADA POR VELHOS CIPÓS ENRAIZADOS NOS TRONCOS DAS ÁRVORES CENTENÁRIAS. E QUE PARA SE CHEGAR ALI, HAJA NECESSIDADE DE MOLHAR E SUJAR OS PÉS NA LAMA DE UM BREJO PERENE. ESTAREI ALI, ONDE É O MEU VERDADEIRO LUGAR, JÁ QUE FOI ASSIM QUE SEMPRE VIVI: SÓ E ESQUECIDO DE TODOS QUE SEMPRE AMEI. NAQUELE LUGAR DISTANTE E DE DIFÍCIL ACESSO SE MINHA ALMA GRITAR DE SAUDADE E DOR PELA SOLIDÃO DA ETERNIDADE, NINGUÉM OUVIRÁ. E OS QUE TENTAREM SE APROXIMAR DO QUE RESTAR DE MEU SOFRIMENTO, TERÃO DE SUJAR E MOLHAR OS SEUS PÉS, E COM CERTEZA DESISTIRÃO PELAS DIFICULDADES ENCONTRADAS PARA CHEGAR A MINHA ÚLTIMA MORADA NA TERRA. DESEJO QUE SÓ SE APROXIMEM D’ALI OS QUE ME AMARAM EM VIDA.

SE PUDESSE VOLTAR NO TEMPO, FARIA TUDO OUTRA VEZ SÓ PARA PODER RECUPERAR OS MOMENTOS JUNTO AOS MEUS AMADOS FILHOS E FILHAS!

NOS DISSE FERNANDO PESSOA: "SEMPRE VALEU A PENA!,... SE A ALMA NÃO É PEQUENA! CADA INSTANTE COM MEUS FILHOS E FILHAS FORAM POUCOS, NO ENTANTO, INESQUECÍVEIS!

NOS DISSE FERNANDO PESSOA: "SEMPRE VALEU A PENA!,... SE A ALMA NÃO É PEQUENA! CADA INSTANTE COM MEUS FILHOS E FILHAS SÃO POUCOS, NO ENTANTO, INESQUECÍVEIS!

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ESCRITOR & JORNALISTA BRASILEIRO

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 10/07/2018

Código do texto: T6386419

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 10/07/2018
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T6386419
Classificação de conteúdo: seguro