Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Evoluir é preciso!

A evolução é constante e se dá em todas as esferas sem desconsiderar o que antecedeu ao estágio atual em que vivemos.
O processo evolutivo permeia uma causa inteligente e criadora em todas as coisas. A fé racionada faz crer que involução não existe nos planos desta inteligência suprema, mas reside nesta o início e o avanço constante de toda a evolução.
Ambientar os fatos no tempo e no espaço em que estes acontecem é permitir a compreensão e aceitação sobre as razões pelas quais determinados episódios ocorrem.
A verticalização de cada ser é pessoal e intransferível, pois é, entre muitos aspectos a considerar, o resultado do atrito na relação constante de causa e efeito das experiências vivenciadas.
O conhecimento compilado nas muitas informações que absorvemos amplia nosso discernimento para um sentir, pensar e agir mais consciente no contributo que cada um dá à realidade que habita.
A sabedoria adquirida é um gesto requintado da alma em crescimento. A busca da Paz é um gesto sábio que devemos empreender a todo momento. Possivelmente, seja esta a ferramenta individual mais democrática para uma existência equilibrada e que possa contribuir com a mudança que tanto queremos.
Ser o nosso melhor em tudo o que destinamos para este todo, qualifica o reflexo coletivo daquilo que individualmente emitimos.


Clivânia Teixeira, 16/04/18
Clivânia Teixeira
Enviado por Clivânia Teixeira em 16/04/2018
Reeditado em 16/04/2018
Código do texto: T6310200
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ("você deve citar a autoria de Clivânia Teixeira e o site http://recantodasletras.uol.com.br/autores/clivaniateixeira). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Clivânia Teixeira
Fortaleza - Ceará - Brasil
405 textos (8333 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/07/18 04:54)
Clivânia Teixeira