Ordem e Respeito
Um grande passo para conviver com a diferença é respeitar, mesmo que ela não te agrade. Pessoas matam por não aceitar diferenças(e como!). Crianças mortas, índios desiludidos, homossexuais espancados em praças públicas. Santa, guerra santa!
As diferenças não estão apenas em fenótipos, estão em estilos de roupas, religiões, classes sociais. Indubitavelmente quanto mais caminhamos para o “progresso”, mais estacionados ficamos. Nadamos contra a maré dia após dia.
Uma certa música interpretada por Elis Regina há alguns anos atrás, em um grande show como o nome de “Falso Brilhante” diz tudo, para todos – "minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, tudo que fizemos, ainda somos os mesmos, e vivemos, como nossos pais" -.
Ainda “ruminamos” fatores passados o que nos deixa muito menos alentados, conviver com a diferença é muito pessoal, não da para ser feito em massa, a ignorância está dentro de cada um, e cada pessoa faz a sua parte. Se conseguirmos daríamos, um pequeno passo para nós e um grande passo para humanidade.