A PRISÃO DO SMARTPHONE

Que a tecnologia é imprescindível nos dias atuais disso não temos dúvida, tratando dos celulares, cada vez mais modernos, os mesmos tornaram-se SMARTS; algo de extrema acessibilidade e utilidade conhecido como Smartphone. Independentemente da classe em que as pessoas se encontrem, esse aparelho parece que veio para dominar o mundo. Existem dos mais acessíveis até aos mais sofisticados; sempre com um único intuito, entreter de alguma forma; seja por uma câmera bacana ou por um sistema interativo de musicas ou vídeos que agrade, e sem falar dos jogos e das mais infinitas funções.

Saindo do ônus e entrando na parte do bônus de ter um celular Smartphone, o mesmo pode ser útil em vários aspectos, é inimaginável um CEO por exemplo sem esse aparelho, pois o cargo que ocupa exige que o tenha mesmo que contra a própria vontade, pois contratos são firmados através de contatos com fornecedores, chefes querem saber como anda o processo, e o mesmo precisa passar ordens para os subordinados, ou seja, seu uso canalizado para o bem só traz benefícios. As distancias cada vez mais se encurtaram com a propagação do aparelho. A vinte anos atras a comunicação era limitada apenas ao telefone, sem tanta interatividade como hoje.

O celular Smartphone oferece um problema sério que as vezes é ignorado por pais, professores e especialistas em geral. O sério dano que o uso exagerado do Smartphone faz as pessoas em especial os jovens, tem causado a depressão e a procrastinação, onde a produtividade é extremamente afetada com seu uso exagerado.

Controlar o uso do Smartphone não é possível, mas conscientizar as pessoas sobre seu mau uso é possível, mesmo que isso signifique lutar contra a industria de consumo desse tipo de tecnologia, onde seu uso desenfreado é estimulado em propagandas de televisão e internet, cabe a cada um saber lidar com os prazeres e os desprazeres da tecnologia.

PunkScary
Enviado por PunkScary em 10/03/2018
Reeditado em 10/03/2018
Código do texto: T6276144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.