Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quem viveu mais pode saber menos

Passar por uma experiência não é, necessariamente, formar uma percepção correta da situação vivida. O ideal não é absorver indiscriminadamente conselhos de mais experientes, mas ouvir os mais experientes que produziram bons frutos.
Sensatez não é uma consequência certa da vivência. Na verdade, uma experiência bem vivida é que geralmente é possibilitada pela sensatez.
Não seja arrogante a ponto de ignorar os que sabem mais, mas também não pense que quem viveu mais sempre entende melhor. Quem vive mal distorce o significado das coisas e tem mais potencial para depravar a sua mente do que para te preparar para o sucesso.
Um experiente que não tem sabedoria é como alguém que vai fazer uma prova teórica sem saber ler. É incapaz de interpretar a situação. Ao tentar descrever o que viu, vai causar confusão na cabeça de quem ouve e, provavelmente, propagar enganos, ainda que inintencionalmente.
Não adianta ter as coisas à sua frente se você não tem olhos para enxergar ou se estiver usando lentes embaçadas para observar.
Yago Valentim
Enviado por Yago Valentim em 03/03/2018
Código do texto: T6269957
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Yago Valentim
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 23 anos
57 textos (1540 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/19 01:59)
Yago Valentim