A mulher evangélica em face à violência doméstica

Em pelo século XXI, embora haja um enorme avanço tecnológico, causando maior acesso à informação, e também, com o advento e popularização do movimento feminista no Brasil, muitas mulheres ainda vivem em situações de extremo perigo dentro de suas próprias casas...

Sendo mais clara, é possível afirmar que, mesmo com tanta evolução pela qual a sociedade passou, ainda há muitas mulheres que são agredidas, ameaçadas de morte ou até assassinadas, estupradas pelos seus próprios companheiros.

Uma pesquisa realizada no ano passado pela Universidade Mackenzie,  revelou um dado alarmante: 40% das mulheres que sofrem violência doméstica são evangélicas.

Para quem não conhece o perfil da mulher vitima de violência doméstica, vale ressaltar que a maioria destas mulheres são negras ou pardas, oriundas de classes sociais mais carentes. Na maioria das vezes possuem baixa escolaridade ou são analfabetas. Se casaram muito jovens,  geralmente com homens bem mais velhos, ou por causa de gravidez na adolescência ou até mesmo com o objetivo de escapar de alguma situação embaraçosa que vivenciam na casa dos pais. Em virtude disto, acabam vendo no casamento um porto seguro, e o marido, uma espécie de herói.

Todos os fatores citados acima torna a mulher cada vez mais fragilizada e vulnerável à possíveis manipulações...e neste texto quero falar de duas destas manipulações.

A primeira manipulação que esta mulher sofre é vinda do próprio companheiro. Uma vez que ela já tem filhos, possui baixa escolaridade e depende financeiramente dele, este irá agir com ela da forma como bem entender, porque sabe que ela não tem condições de deixar este relacionamento, já que depende dele.

A segunda e última manipulação, infelizmente, é aquela vinda da igreja. Muitos líderes religiosos, sabem de tudo o que a mulher passa em casa, e, ao invés de intervir para acabar com tal situação e punir o agressor, ele prefere silenciar a vítima.

A maioria destes líderes religiosos transfere a culpa do agressor para espíritos. Segundo estes líderes, há uma suposta entidade encarregada de acabar com aquele casamento, e a mulher, que é considerada o pilar da relação, deve se manter firme,  enfrentando esta tormenta...sempre perdoando seu companheiro, já que a culpa não é dele, mas sim do demónio.

Por causa disto, a mulher que já vem de um passado difícil, acaba resistindo e ignorando as agressões em prol de seu casamento e manutenção de sua família.

Muitas destas mulheres acabam mortas, assassinadas por um homem ruim e machista, e não por nenhuma entidade do mal...

Amigos....sei que cada um de vocês deve ter na sua lista de amigos uma mulher que passa por isto. Sei que algum de vocês sabe de uma moça que sofre agressão e se apoia na igreja para que isto acabe.

Compartilha este texto para que ela possa ver....

Homem agressivo não muda

Demónio não existe

Religiões e igrejas SEMPRE afetaram e sempre afetarão mulheres por que pra eles, nós somos uma classe inferior

Religião foi feita pra homens e por homens

Seu companheiro Agressivo NÃO VAI MUDAR

Não insista mais neste relacionamento...insista na sua vida...

Mayara Morenna
Enviado por Mayara Morenna em 09/12/2017
Código do texto: T6194543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.