DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

NO QUE SE REFERE AO POVO NEGRO , DEVEMOS ESTAR ATENTO NO QUE SE SE DIZ : " TODOS SÃO IGUAIS PERANTE À LEI , SEM DISTINÇÃO DE SEXO , RAÇA , TRABALHO , CREDO RELIGIOSO E CONVICÇÃO POLÍTICA.

ENTRETANTO , PODEMOS OBSERVAR QUE , NA PRÁTICA , ESSE PRINCÍPIO É NEGADO , PRINCIPALMENTE, AOS NEGROS ; VÍTIMAS DOS QUE PRATICAM O RACISMO NESSE PAÍS.

VÁRIOS ESTUDOS REVELAM QUE A MULHER NEGRA , ALÉM DE SEREM TRATADAS DE MANEIRA DESIGUAL , SÃO DISCRIMINADAS POR SEREM MULHERES NEGRAS E POR PERTENCEREM ,NA MAIORIA , À CLASSE ECONÔMICA MENOS PRIVILEGIADA.

QUANTO AO MERCADO DE TRABALHO , ALÉM DE NÃO TEREM OPORTUNIDADE DE ALCANÇAR MELHORES SALÁRIOS , SÃO OS NEGROS QUE INTEGRAM A PORCENTAGEM MAIOR DO ÍNDICE DE DESEMPREGADOS , QUE ESTÃO EXPOSTOS ÀS MAIORES INJUSTIÇAS E QUE SÃO AS MAIORES VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA POLICIAL. ESSE PROBLEMA ECONÔMICO-SOCIAL ENVOLVE A ALIMENTAÇÃO PRECÁRIA E A QUESTÃO DA MORADIA , POIS O POVO NEGRO É PRATICAMENTE OBRIGADO A VIVER EM CONDIÇÕES SUBUMANA.

ATUALMENTE , O BRASILEIRO ESTÁ COMEÇANDO A TER CONSCIÊNCIA POLÍTICA -PARLAMENTAR , APESAR DE UM NÚMERO IRRISÓRIO , RELATIVAMENTE AO TAMANHO DA COMUNIDADE NEGRA NA SOCIEDADE BRASILEIRA.

VERA de AMORIM
Enviado por VERA de AMORIM em 20/11/2017
Código do texto: T6177586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.