Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Exiba, mas não perca a humildade

Cada perfil em redes sociais é uma vitrine da alma do usuário. Como qualquer espaço de exposição, pode conter verdades e mentiras, mas revela parcialmente o que seu autor valoriza.
Quando você publica algo, obviamente há o desejo de que as pessoas vejam e gostem. Todos nós fazemos explanações e mostramos algo ao mundo, mas devemos descobrir se temos feito exposições exemplares ou inúteis.
Exibições valiosas beneficiam os observadores e fazem eles se sentirem bem. Nesse âmbito, podemos citar como modelo o professor, que normalmente exibe o conhecimento que possui, não para afirmar superioridade diante dos alunos, mas a fim de contribuir para o processo de crescimento deles.
Para abordar os casos em que pessoas se comportam de maneira oposta, podemos nos lembrar dos que usam redes sociais tendo como único intuito a autopromoção, e manifestam-se cheios de orgulho, atingindo outras pessoas negativamente.
O orgulhoso é, inevitavelmente, inimigo da sociedade, pois a crença em sua superioridade é fundamental para que ele seja feliz. A suposta inferioridade dos outros é o que o mantém satisfeito. Nenhum orgulhoso é amante da igualdade.
Quando for mostrar algo construído por você, pergunte-se se o seu objetivo é fazer o bem a alguém ou somente passar por cima dos seus colegas crendo que você é mais importante que eles por ter conquistado algo ou por ter nascido com uma característica agradável. Já há arrogância demais no mundo e temos que usar nossos privilégios para ajudar pessoas, não para fazer elas se sentirem piores.
Yago Valentim
Enviado por Yago Valentim em 22/10/2017
Código do texto: T6150000
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Yago Valentim
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 23 anos
57 textos (1547 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/19 07:49)
Yago Valentim