Um basta contra essa Violência.
Há um bom tempo no Brasil. Um dos assuntos mais abordados é o da violência contra a mulher. É comum nos depararmos na TV e na internet com noticias falando sobre abusos sexuais, agressões físicas, domésticas e psicológicas contra a mulher. Será que vamos ter que esperar ainda mais mortes de vitimas para que sejam tomadas mais providências? Ou vamos apenas esperar de braços cruzados que a sociedade brasileira ser menos machista?
Uma grande porcentagem de mulheres sofrem algum tipo de violência seja na rua, ou em sua própria casa. Um grande exemplo é o abuso sexual, incapaz de se defender de um ataque, a mulher acaba sendo violentada. Na maior parte dos casos, a sociedade julga o modo da mulher se vestir, associam que se esta for violentada, a culpa será dela própria por estes trajes curtos, ou seja, acusam a pessoa errada. Acredito que todos têm o direito de se vestir como querem, o caráter do homem que ataca é que deveria ser revisto pela sociedade. Vale ressaltar que um grande número de mulheres são violentadas todos os dias por pessoas que são próximas como: pai, marido e tios.
Outro exemplo de violência é a violência doméstica. Essas vitimas geralmente tem medo de seu companheiro e não denunciam, ocorrendo o fato de ter que conviver com agressões que muitas vezes são diárias, sem poder se defender dos ataques ficam brutalmente machucadas e em alguns casos a agressão causa a morte da vitima.
È necessário intervir para que mortes, violência física e psicológicas não aconteçam , porque depois o estrago está feito e muitas dessas mulheres por sofrerem tanto algumas se tornam agressivas ou depressivas.
A melhor solução para a violência contra a mulher é educar a sociedade, ajudar as vitimas criando uma nova forma de ajuda para as vitimas como o botão do pânico que poderia ser acionado toda vez que o agressor se aproximasse e o sinal seria emitido em uma delegacia.
Outra maneira eficaz de ajudar as vitima seria aperfeiçoar a lei Maria da Penha, aumentando a pena de quem comete o crime contra a mulher. Precisamos de um código penal atualizado e com mais rigor e sem brechas para que o agressor possa realmente ser punido .
São maneiras simples que podem fazer a diferença e que podem salvar vidas, ajudando a dar um basta contra a violência