A MAIORIDADE PENAL, MAIS UM INVESTIMENTO ECONÔMICO ERRADO DO POVO BRASILEIRO!
Hoje ao assistir o jornal, pôde ver a baixaria que estão fazendo com o dinheiro publico! Nos dias atuais com grande índice de violência publica e na maioria das vezes o meliante é menor de idade, confirma se que existe um problema social, no entanto a "sociedade" se pergunta, será que com a redução da maioridade penal vai resolver esse caos que estamos enfrentando, naquilo que diz violência? Será que não pode piorar a situação? Pois, sabemos que os presídios estão super lotado! Quem vai se beneficiar com isso? Será que vai resolver o problema?
Hoje o Brasil não tem estrutura carcerária suficiente ao menos para abrigar os maiores, quem dirá os menores!
Segundo a associação brasileira de tecnologia em educação (ABT) “Um presidiário custa ao governo de Minas Gerais 11 vezes mais do que um aluno da rede estadual de ensino. Em média, o gasto mensal com cada detento é de R$ 1,7 mil. Já a quantia para manter um estudante na rede básica – infantil fundamental ou médio – é de R$ 149,05 por mês. “http://www.abt-r.org.br/index. php?option=com_content&view=article&id=426%3Apresidio-custa-11-vezes-mais-que-estudante&catid=29%3Aexemplos&Itemid=2 acessado em 03/07/2015
Contudo vale ressalta que se realmente a lei for sancionada nos iremos ter mais gastos na secretaria de segurança, uma parcela da sociedade acredita se que essa não é a melhor maneira para resolver o problema, Pois, São indivíduos que já tem a família desestrutura e não vai fazer diferença, simplesmente irão colocar eles em um quarto, onde, “na maioria das vezes esse meliante terá tempo para cometer mais crime de dentro desse quarto”, ou seja, não vai mudar em nada, é como se varre se, e coloca se o lixo para debaixo do tapete, Gerando apenas mal gasto de dinheiro público para o trabalhador brasileiro pagar.
Na grande maioria das vezes o meliante menor de idade tem envolvimento com substancia entorpecente, ou seja, nos dias atuais a ciência não tem cura para o adicto, existe apena tratamento, além do índice de recuperação ser muito baixo.
Finaliza se aqui este texto, afirmando que para mudar esses problemas sociais devemos gastar o dinheiro do cidadão Brasileiro de forma certa, em vez de gasta com a secretaria de segurança, deveria se investir mas na secretaria da cultura, criando projetos sociais que envolva e prepare nossas crianças para serem bons cidadães, éticos e disciplinados, pois, projetos como: banda de musica, orquestras, fanfarras, grupos de dança, teatro, o karatê, jiu jitsu, a capoeira, dentre diversos outros, todos promove disciplina, e formam cidadães, acredita se que para mudar é preciso ter a terapia ocupacional e todas essas citadas tem esse poder. Porem é mais fácil pagar para um policial, juiz, e promotores, alem de manter os gasto do presídio do que pagar para um “professor” e uma instituição desse porte para prevenir que nossas crianças não caiam no mundo do crime, e que grande maioria dessas tenha ocupação em um determinado período de tempo.