Aluno x Estudante Por:(Claudia Roberta Moreno)

Há uma enorme diferença entre aluno e estudante

Aluno: estuda na escola os conteúdos propostos, estuda em grupos, estuda até na escolinha de reforço, estuda para prova na véspera ou no dia da prova.

Estudante: faz tudo que o aluno faz, porém, com uma diferença, estuda sozinho ao chegar em casa no mesmo dia que viu o conteúdo e faz isso todos os dias porque quer aprender o conteúdo e levar de fato para a prática na vida, e não apenas porque vai fazer uma prova.

Aluno, lembre-se que para ser um estudante você deve botar em prática o seguinte: após assistir uma aula, estude-a sozinho revisando todos os pontos ainda no mesmo dia.

Estude porque você teve uma aula hoje, porque você quer aprender o conteúdo e não só porque você terá prova amanhã.

Cultive o hábito de estudar pouco e todos os dias, os resultados são imensamente melhores do que se matar de estudar durante horas e só nas vésperas de uma prova seja ela qual for.

Na escada da vida subimos um degrau por vez, não dá pra colocar um pé no primeiro degrau hoje achando que amanhã alcançará o topo.

Aos pais que são alfabetizados, leiam todos os dias nem que seja apenas 2 minutos com seus filhos, sejam exemplos, despertem em seus filhos a sede pelo conhecimento.

Você quer que seu filho(a) deixe de ser um aluno e passe a ser um estudante?

Você quer que seu filho(a) cultive o habito da leitura e da busca pelo conhecimento constante?

Então, comece por você! Seja o um exemplo para seus filhos.

Não deposite toda responsabilidade pela educação de seus filhos na escola.

Lembrem-se: que são seus filhos!

Claudia Roberta Sousa da Conceição
Enviado por Claudia Roberta Sousa da Conceição em 29/03/2015
Reeditado em 08/11/2021
Código do texto: T5188113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.