A Tecnologia acabará com o Rádio?

Há algum tempo fala-se que o radio irá acabar,pois as novas tecnologias irão substituir-lo, poderíamos então concordar com isso?

Os anos que passaram serviram apenas para deixar o bisavô das mídias.com um ar mais adolescente , que caiu nas graças do povo.

Com o avanço da tecnologia muitos chegaram a decretar o seu fim, porém o avanço tenológico chegou, o rádio começou a se diversificar. Hoje existe rádio na internet, no celular e ainda em PODCAST, arquivos em MP3, que podem ser baixados ou transferidos pra dispositivos que armazenam áudio.

A portabilidade do rádio, ajuda no seu sucesso ele é, facilmente carregado para qualquer lugar, as pessoas escutam-o em diferentes horas do dia executando outras tarefas, como por exemplo: fazendo serviços domésticos.

O rádio na internet chama atenção dos jovens que adoram baixar arquivos de áudio. Eles podem montar suas própria programação musical. Por outro lado essa mesma tecnologia acabará excluindo os menos favorecidos socialmente, que não tem a oportunidade de estudar. Transformando –se no analfabeto virtual. Para acessar a internet é necessário informatica ou saber mexer em computador ou celular. No Brasil existem lugares que não tem energia elétrica, como então ter um computador?

A vantagem do rádio analógico é que ele é de fácil manuseio , precisa apenas apertar um simples botão. Funciona a pilha ou a bateria.

A chegada das transmissões digitais, trará uma melhor qualidade de som, ajudará no combate as rádios piratas, o ouvinte poderá ouvir uma transmissão de melhor qualidade.

Contudo podemos concluir que o rádio está se reinventando ao logo dos anos. O seu fim está longe,pois novas tecnologias surgirão e as transformações não iram parar.