Minha primeira professora

lembro do primeiro dia quando fui estudar la naquela pequena escola de 2 salas chamada escola municipal tagino Muniz nome do homem que deu terreno para construir a escola localizada no povoado chamado fivela, tempos difíceis eu e minha irmã íamos todas manhas a pé mais ou menos 3 km de chinelos por aqueles trilhos feitos no meio da grama tínhamos que ir de chinelos por que ao longo do caminho tinha um pequeno córrego que nos atravessávamos , alguns de nossos colegas que moravam mais longe vinham a cavalo. As vezes fico a pensar onde estão aquelas 2 professoras que todas manhãs iam de ônibus ate aquela pequena vendinha depois andavam mais ou menos 4 km de a pé com sol ou chuva todos dias la estavam não tinha transporte escolar iam e voltava para formiga todos dias. Uma sala era dividida entre primeiro e segundo ano a outra terceiro e quarto ano ,eu era do primeiro ano minha irmã era da outra sala por que ela era do terceiro ano o quadro da sala era dividido no meio você olhando de frente para o quadro da esquerda para direita a parte da esquerda do quadro era primeira serie a outra parte segunda a mesma professora dava aula para duas classes na outra sala a mesma coisa metade do quadro 3 ano a outa parte 4 ano,tempos diferentes os pais diziam as professoras se meu filho não estiver se comportando pode corrigi as vezes nos pediam que levassem uma vara de marmelo mas quase não se usava era só para fazer respeito . também não me esqueço da Dona Anita a cantineira tinha uma mão boa para fazer merenda. mas a grande interrogação fica naqueles tempos dinheiro era tão difícil por isso aquelas professoras se sacrifica vão tanto ou era por amor mesmo ao próximo em transmitir seus conhecimentos, onde esta você Dona neuza minha primeira professora que tem o mesmo nome da minha mãe .....

zedocaixao
Enviado por zedocaixao em 17/06/2014
Código do texto: T4848444
Classificação de conteúdo: seguro