NÓS QUEREMOS MAIS E MAIS, SEMPRE MAIS.

Nós; estes seres humanos na maioria egoístas, ambiciosos e até teimosos.

Nós queremos juntar e levar para o longo de nossas vidas, grande quantidade de algo desejado, querendo sempre mais e mais... Mansões, carrões, casa de praias e até quando possível; aviões, de grande porte.

Desejamos as mulheres mais belas, de corpos perfeitos, as cobrimos de joias e pedras preciosas e trajes de grife maiores valores no mercado.

Aí ficamos repletos de felicidades, achamos que estamos realizados, mas, quem garante que esta felicidade é duradora, quando pensamos que está tudo bem, acabamos por cair em um enorme abismo, ai o sonho acaba-se, perdemos os carrões, casas de praias e as grandes aeronaves.

As mulheres mais belas, com seus trajes riquíssimos nos abandonam nos momentos mais críticos e maus fazes, não gosta de homens sem dinheiro, prefere um que lhe custeia suas luxurias.

Quando temos muito, perdemos muito, ai a decepção e o desencantamento se tornam de grandes dimensões, assim observemos que o prejuízo é de grande escala; quanto mais alto o coqueiro, maior o tombo.

Mas este prazer tão verdadeiro certeza que se resume em levar uma vida simples; sem ostentações, sem grandes regalias, se contentar com um pouco satisfatório, mesmos que possuímos grandes fortunas.

Uma das principais atitudes que devemos tomar é amar nossas esposas assim como elas são, respeitando suas transformações que ocorre a cada década vivida, lógico que não teremos para toda a vida aquela noiva linda que juramos amores eternos no dia da cerimonia matrimonial, mas devemos cultuar sempre aquele amor verdadeiro que surgiu na juventude, e por dever teremos sempre que cumprir com a palavra dita em juramento no altar.

Pra quê querer mais, mais, mais, cada vez mais já que nascemos pelados e morremos ás vezes em condições tão deprimente.

Antherport./6/2/14

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 06/02/2014
Reeditado em 27/11/2016
Código do texto: T4679975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.