Conversa de mãe e filha
Era uma vez uma senhora muito sapientíssima, cujo nome era Ana; tinha uma filha linda de onze anos, chamada Isabely.
O dia estava chuvoso, era inverno em uma pequena cidade do interior. Clima típico para conversas de mãe e filha, sentadas no sofá, cobertas e tomando um deliciosíssimo chocolate quente. Foi nesse momento que Isabely perguntou:
–Mãe, o que é o amor?
Ana surpresa com a pergunta da filha, respondeu:
–É um sentimento extremamente forte, minha querida. Mas porquê desta pergunta?
–É que vejo a senhora e o papai juntos e isso me parece ser o que dizem desse tal de amor. -Isabely respondeu
–Não se preocupe na hora certa saberá o que é o amor. - Disse Ana.
–Eu vou viver alegre como à senhora ou irei chorar e chorar como a tia Carmem? -Perguntou Isabely.
Ana sorriu e, respondeu:
–Você será felicíssima e, um dia encontrará alguém que saiba amar, respeitar e preservar o amor.
Isabely totalmente confusa, falou:
–Tenho medo mãe, já ouvi falar que muitas pessoas sofrem e ficam dias e dias tristes por causa do amor.
–O ser humano não vive sozinho minha filha, mas lembre-se sempre que "a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”. Disse Ana.
Isabely feliz, falou:
–Ainda bem, porque não quero e não vou chorar e chorar por causa do amor e, quando ele me pegar e quiser me machucar, mostrarei que sou mais forte porque minha mamãe já me alertou.
Ana abraçou sua filha e sorriu. Nesse instante a chuva cessou e, Isabely foi brincar na rua com toda a inocência de uma docílima criança.