Muitas vidas

Nossa maior lição aqui na terra é e sempre será a lei do amor. Aquela mesma descrita e pregada por Jesus e outros seres iluminados que aqui viveram. Lembrar as causas de nossas aflições nos permite curá-las. Quando isso acontece, reconhecemos mais claramente que somos seres amorosos e espirituais. Compreender nossa real natureza nos liberta de nossas ansiedades e medos.

Desde o nosso nascimento até a fase em que conseguimos compreender como as leis que regem o universo e a nós mesmo funciona, esse entendimento pode ser imediato ou não, isso vai depender do grau de evolução de cada um. Então, quando ganhamos uma perspectiva mais elevada e entendemos que nossa vida presente é apenas uma dentre milhares de vida que nossa alma já experimentou durante milhares de anos, a sensação de expansão, de ausência de tempo e de alegria é palpável. Por isso existe a lei do carma, não para nos culpar de algo que fizemos e sim para termos a chance nessa vida de tentar melhorar quem nós fomos em outras vidas.

Hoje passamos por muitos obstáculos que bloqueiam nosso entendimento e aprendizado, porém alguns são alimentos à força por sistemas específicos de crenças culturais e/ou religiosas, na infância e na juventude, quando éramos incapazes de entender, raciocinar e tomar nossas próprias decisões. Então não vamos fechar as nossas mentes pois uma mente fechada nada de novo pode ser aprendido. A Física quântica está aí para provar várias coisas.

Nós aprendemos algo à medida que o véu da ignorância é retirado... só assim saberemos se o que vivenciamos houve algum aprendizado...