contemplar

Ao alvorecer, observo o sol ofertando seus raios brilhantes para aquecer cada cantinho d'aqueles campos.

O céu como a contemplar o horizonte parecia envolver a todos em um longo abraço.

Sigo sem pressa meu caminho à procura do infinito. Minha lentidão para na velocidade do tempo, distante da correria dos desabalados.

Na tranquilidade bucólica , componho meus versos tentando rimar a beleza dos teus traços com cada ramo que vai e vem, livre como você.

Ando, passo a passo, sentindo a natureza acompanhar-me como a entender que preciso de sua presença nessa minha jornada.

Como um aventureiro, desliso entre trilhas e riachos querendo entender seus segredos escondidos em cada curva, em cada nuance de suas margens e até mesmo nas pedrinhas repousadas em seu lastro protegido pelas águas límpidas e transparentes.

Amparado pela sua fauna, sinto-me seguro, pois, d'ela não temo traições.

A orquestra da floresta, executa obras divinas quando a passarada em estase faz ecoar seus acordes.

Vagarosamente aproximo-me de belas borboletas, que sem pressa para abandonar os casulos que as envolveram em sua metamorfose, parecem antes fazerem um reconhecimento do novo mundo que acabam de conhecer.

Cai a tarde, e os pássaros em bandos, voltam barulhentos, fazendo festa, como a agradecerem por mais um dia. Com certeza vivido intensamente.

Os habitantes notevagos começam deixar seus abrigos, isso porque a noite com seu céu carregado de estrelas parece convidá-los a admirar os raios prateados do luar.

sulle
Enviado por sulle em 17/05/2013
Código do texto: T4295980
Classificação de conteúdo: seguro